Confira alguns canais do YouTube para assistir na quarentena

in #portugues2 months ago

Além das inúmeras adaptações e mudanças, a pandemia do coronovírus trouxe um pouco mais de tempo para a maioria das pessoas, independentemente da redução ou não da jornada de trabalho. Com menos distrações fora de casa, todos conseguiram mais momentos com a família ou consigo mesmo.

No entanto, os momentos de ócio tão desejados parecem que foram de surpresa demais. Por um período, talvez, tenha sido muito impactante assimilar tantas coisas. Sem contar as apreensões advindas de várias incertezas e riscos.

Aos poucos ou ainda em processo, o fôlego é retomado e a pressão abaixa na proporção necessária para todos. À medida que isso acontece, é possível que alguns questionamentos e reavaliações tenham sido feitos, afinal de contas, ninguém passou ileso, por menor que tenham sido os ajustes.

A questão é que pausas não planejadas podem não ser tão bem aproveitadas. A internet nos mostrou que podemos ser produtivos de diversas formas na quarentena. Dicas não faltaram desde cursos gratuitos até viagens virtuais por museus do mundo inteiro.

Apesar disso, vi alguns avaliando que era impossível se sentir ou se fazer produtivo. Incrível como visões pessimistas são exploradas. Enfim, tive algumas considerações e (bastante preguiça também) em todas essas inconstâncias.

Acabei fazendo algumas coisas novas, como andar de bicicleta (muito), assistir temporadas inteiras do Masterchef, começar a cozinhar com gosto, limpar cantos inexplorados da casa e procurar assistir coisas diferentes, principalmente no YouTube. Esse último item foi um pouco mais difícil. As distrações parecem que não vêm quando queremos. Mas, tive algumas ideias.

Critérios: objetividade, praticidade e um pouco de empatia. Leia-se: sem firulas ou enrolação.

canais-youtube-quarentena.jpg
#PraCegoVer: duas crianças, de aproximadamente oito anos, sentadas em um tapete que está em um chão de madeira. Elas estão na frente de um notebook apoiado em uma mala de viagem antiga, aparentemente assistindo algo. Atrás, alguns objetos decorativos, um guarda-roupa e uma lareira.

Canais do YouTube para assistir na quarenta da covid-19

Receitas

Falando em receitas, provavelmente, é uma das opções sempre muito procuradas. Os canais da Marina Moraes e Rita Lobo são alguns dos meus favoritos. Vídeos curtos, receitas práticas e ótima edição. Além de tudo, muita opção saudável.

Entre tantos ex-participantes do Masterchef, tem um que acaba me chamando um pouco mais a atenção é o Mohamed (só não gosto da enrolação).

Viagens

No momento, talvez, os planos de viagens tenham sido deixadas um pouco de lado. Apesar disso, dá para acompanhar algumas pessoas que vivem viajando. Sem futilidades ou perfis que esbanjam dinheiro por seletividade de privilégios da natureza, é possível se informar de formas de conhecer o mundo minimamente curiosas.

Um dos perfis mais conhecidos é o Amyr Klink. Além dele, existem outros velejadores que se aventuram e se ajudam para que outros consigam encontrar maneiras de sustentar um estilo de vida no mar. Um dos que mais gostei é o canal Hashtag Sal.

Quem prefere uma caminhada ou estada pela terra, tem opções de bicicletas (Olinto), motorhome (Get Outside e Traveleiros), entre tantos outros. Talvez, o canal Nômade Ali possa se tornar uma ponte desses conhecimentos. O Vira Volta está um pouco mais consolidado nesse quesito.

Treinos em casa

O isolamento social deu uma boa quebrada nos treinos. O que era adaptação já virou rotina para alguns, enquanto outros ainda esperam um pouco mais para o retorno. Seja qual for a situação, existem algumas alternativas gratuitas.

O Adriano Bastos Disney tem uma série longa de exercícios voltados para corredores em seu canal. Os vídeos não estão em boa qualidade, mas o conteúdo é bem funcional. Outra alternativa são os vídeos da Smartfit. Eles são curtos e voltados para iniciantes a pré-intermediários em rotina de qualquer atividade física.

Notícias

Já faz um tempo que estou descrente com todas as notícias da mídia tradicional. Elas parecem muito sensacionalistas e com meias verdades. Para tentar buscar algo menos entediante e mais factível, gosto um pouco de O Pingo nos Is.

Também existem alguns canais que não são noticiários propriamente ditos, mas trazem algumas abordagens da atualidade que são omitidas das telinhas, são eles: Ciência de Verdade e O Informante.

Humor

Esse item não estava programado, mas lembrei de uma humorista alemã vivendo no Brasil que tem algumas doses de sarcasmo muito boas. É a Lea Maria. Para não ficar uma passagem tão curta, lá vai um canal mais conhecido, é o da Giovana Fagundes. Tem algumas piadas boas, embora escrachadas demais e com viés político desnecessário.

Espiritualidade

Sem entrar no mérito de religião, depois de alguns anos me deparando com caminhos duvidosos e falsas verdades, descobri que Deus é bem diferente do que vemos na TV ou alguns tentam nos convencer.

O canal Adnipo é uma possibilidade para ter um entendimento diferente.

E aí, tem alguma indicação de canal no YouTube para quarentena ou qualquer período ocioso?

Confira alguns sites para incluir nas suas leituras e curiosidades aleatórias

Sort:  

Hi,

Your post has been voted on by the Ecosynthesizer curation team.

Thank you for your contribution to the Steem ecosystem.


If you would like to support us, please consider voting for our witness, setting us as a proxy,
joining our Discord server, and delegating to the project by using one of the following links:
500SP | 1000SP | 2000SP | 3000SP | 4000SP | 5000SP | 10000SP | 100000SP

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.03
JST 0.026
BTC 13126.84
ETH 412.83
USDT 1.00
SBD 1.00