Confira alguns sites para incluir nas suas leituras e curiosidades aleatórias

in #blog5 months ago (edited)

Nada de dramatizações ou delongas, nesses dias de confinamento social, tenho buscado fazer novas coisas para relaxar na maioria das vezes. A maior parte do tempo que sobra acaba sendo para cuidar da casa e fazer atividades que normalmente não faria. Depois de quase três meses, consegui colocar as ideias no eixo, eu acho. Brincadeiras à parte, a tentativa é voltar a transmitir pensamentos em escrita, como no passado.

Buscando algumas leituras alternativas, me lembrei de uma época que passava muito tempo na internet só lendo notícias dos mais variados portais, e também textos aleatórios que apenas matam uma curiosidade velada, o famoso caça clique (clickbait, em inglês).

textos-aleatorios.jpg

Revisitei alguns dos acessos e vi que não tem muito a ver com o meu momento ou entendimento atual. Entre eles: Outras Palavras, Vice, El País, Papo de Homem, Adnews.

Pensando em algo mais recente, seguem algumas opções

Think With Google

Bem básico, o site traz algumas abordagens voltada para o público que trabalha com marketing digital. Apesar disso, qualquer pessoa consegue ter algumas inspirações extras, além de conhecimento.

B9

Textos rápidos para trazer algumas notícias sobre movimentações de grandes marcas. Os temas de abordagem, são: criatividade, tecnologia, cultura digital, inovação e negócios. Também produzem vários podcasts, entre eles Mamilos.

Update or Die

Desde 2006, redatores, designers, fotógrafos, executivos de mkt, gamers, cinéfilos, entre outros, compartilham textos relacionados às suas áreas de atuação.

E vocês, costumam ler o que? Pode ser em inglês também!

Sort:  

Eu geralmente leio as notícias indicadas pelos perfis que sigo no Twitter, agora com a pandemia encontrei vários médicos e infectologistas lá que recomendam notícias e links interessantes. Quando aparece algum assunto curioso uso a busca no Presearch e no Google para encontrar mais artigos e sites relacionados. Outra rede que comecei a usar, mais por causa da recente experiência com criptomoedas, foi o Reddit. Nos fóruns que passei a seguir por lá sempre aparece alguma coisa pra clicar, ler ou comentar. Valeu! Saúde, sucesso e boa sorte mais uma vez!

Até agora, não comecei a usar o Twitter. Com o Presearch, tive um probleminha. rs
Valeu Wagner sempre bom ouvir as suas indicações. Abraço!

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas, obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.03
JST 0.028
SBD 3.49