You are viewing a single comment's thread from:

RE: Mas afinal, o que seria a caixa-preta do BNDES?

in #politica9 months ago

A realidade é que a população, em relação à política vive baseada em "crenças", vc crê que exista uma caixa-preta no BNDES e eu não creio nisso, isso se resume a todos que possuem opinião a respeito, neste caso, o problema real que eu vejo é que um presidente da república não pode tornar pública uma crença pessoal sem dados, ora, agora ele é o detentor do poder, então pode muito bem fazer levantamento e auditorias para depois disso sim, externar publicamente os "fatos", sim, fatos e não crenças, pois enquanto ele torna pública essas suas crenças só possui um viés, o ideológico, que no caso dele é o liberal, então, logo suponho que, essas suas investidas contra o BNDES só servem como motivo para difamar o banco publicamente com o intuito de uma venda futura, já que em relação a alguns tipos de créditos, o BNDES é concorrente direto a diversos bancos privados.
Estou desenvolvendo um texto sobre a evolução do capitalismo e em uma parte dele vou contar o ódio que os liberais possuem contra as estatais, o texto vai ficar muito grande e vou dividir em diversas partes, acompanhe minhas postagens aí discutiremos melhor esse assunto.

Sort:  

Não acho que seja uma crença, mas um fato. O BNDES tem um histórico de sigilo, e só agora resolveu fingir que tem alguma transparência por conta da pressão popular. Só não vê isso quem tem o olho aberto.

Por outro lado, argumentos lógicos me fazem enxergar que essa caixa-preta nada mais é do que uma crença, para ser mais exato, uma crendice, pois entre 2013 e o golpe de 2016 o PT apanhou de todos os lados, de oposição a aliados e isso me faz entender que se realmente existisse alguma coisa grave, teria sido vazada neste tempo, logo após isso, entre 2016 e 2018, no governo Temer, essa busca se intensificou, houveram diversas CPI's e se não me engano 3 investigações da PF no BNDES e nada de concreto foi divulgado, sem contar os órgãos como AGU, TCU e outros que investigaram as transações.
Se nesses 6 anos nada apareceu e nesses 6 meses de outro governo também nada ainda, suponho que, isso não passa de uma crença. Claro, posso estar enganado, mas a lógica me faz ver as coisas dessa forma.

Ah tá então você realnente crê que o BNDES é idôneo e que não há nenhuma irregularidade? É isso mesmo o que você está querendo dar a entender?

Posted using Partiko Android

Idôneo é uma palavra forte nesse caso, nisso não acredito, acredito que alguma irregularidade talvez exista sim, mas nada tão grave que possa afetar drasticamente a situação dos empréstimos ou a funcionalidade do banco, como prega o bozo.
Acredito ainda que existam coisas muito mais graves para se resolver na nação, de extrema urgência para ser mais exato, do que essa caça às bruxas, ou como disse anteriormente, essa caça a moinhos.

Discordo. Acho que as quantias emprestadas pelo BNDES são astronômicas demais pra ter suspeitas de irregularidades e deixar passar em branco como se não fosse nada demais.

O bndesão tem potencial pra fazer o mensalão e o petrolão parecerem pequenas causas.