Que Eu Nunca Deixe de Me Impressionar!

in #photography7 years ago

DSC00708.JPG

Ontem neste post falei um pouco sobre a Ponte Buarque de Macedo, a maior em extensão do Recife. A sua beleza e a inspiração que ela exerce em fotógrafos que como eu gostam de exercitar ao máximo a sua criatividade em nossa arte de "desenhar com as luzes" ou praticar fotografia foi a temática exposta em meu post de ontem.


Seguindo a minha linha de raciocínio, eu me fiz um desafio.


O meu desafio era ir até a Ponte Buarque de Macedo e tentar fazer o máximo de composições possíveis encontrando cenas que pudessem transmitir ao telespectador a mensagem de movimento e de vida que tanto relaciono a esse ambiente.

DSC00709.JPG

Eu mesmo depois de muito tempo estudando fotografia eu ainda fico como dizemos aqui no Brasil "abestalhado" (impressionado) em como a fotografia, as lentes abrem os nossos olhos para ver o que os nossos olhos não conseguem muitas vezes enxergar. Alguns fotógrafos dizem que: "Um fotógrafo profissional não deve se impressionar muito com as fotos que ele captura, pois isso é sinal de amadorismo".

DSC00710.JPG

Eu acho em afirmações como essa graça e ao mesmo tempo idiotice. Pois no dia que um fotógrafo ou qualquer artista não se maravilhar com a obra que ele produz, não há mais por que ele continuar o que está fazendo. Com "se maravilhar" não estou falando em se gabar ou mostrar que a sua obra pode ser melhor que o do outro. Mas sim em o artista ter consciência de sua criatividade e olhar para a sua obra com o sentimento de realização e de que o seu esforço para capturar aquela imagem (como é o meu caso) valeu a pena.

DSC00711.JPG

Uma Ótima Sexta Feira e Bom Final de Semana Para Todos Nós!😊🍺


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

jampb300.jpg


js sign.jpg


All "upvote me", spam or copy and paste comments in this post will be flagged!

Sort:  

Suas fotos como sempre Incríveis!! =D

Valeu meu brother! :D

This post received a 4% upvote from @randowhale thanks to @andyluy! For more information, click here!

Concordo, se não apreciar a própria obra, não faz sentido apreciar a dos outros. As fotos nessa ponte ficam impressionantes, o corrimão alaranjado se destaca e dá um brilho bem legal. Abraços!

Obrigado amigo, realmente, essa pintura realça mais foto e concordo com o que você expõe. Bom final de semana!

Fizeste um otimo trabalho. maravilhosas fotografias dessa linda ponte. Quero ver as outras todas agora :P

Haha :D obrigado pelo apoio meu amigo, grande abraço!

De nada. sempre as ordens. :D

eu tbm nao concordo com essa frase.. se impressionar faz parte da vida! Antes se impressionar do q nao ter reacao... foto 2 eh a minha favorita!

Obrigado minha querida @marcelli, que bom que gostou :) Realmente...há certas "verdades" que não são tão verdades assim e quebrar padrões é muito necessário, em especial na fotografia. Grande abraço, beijo e bom final de semana!

Perfeita sua publicação, amigo @jsantana! Depois de nossa viagem ao Ceará em janeiro de 2018, viagem essa que já estava agendada desde o ano passado, eu eu @pekuswill visitaremos Pernambuco. Preciso rever essa linda cidade!

Abraços, paz e bem! =)

Que legal Mano, obrigado pelo apoio :) Será ótimo vcs aqui, iremos com certeza "bater muita perna" por aqui, tem muitos lugares e muita história na "terra dos homens-caranguejo", como falava Chico Science :D Abraço amigo!

Valeu sim. Dificilmente teremos uma melhor sensação que ver as nossas fotos no editor de imagem, recém tiradas da câmara, e pensarmos para nós próprios: esta ficou mesmo boa! (o contrário também é verdadeiro, quando esperávamos que ficasse boa e afinal fica uma boa... porcaria, lol)

:) :) :) é sempre um prazer :) :) :)

Certainly an honor for me to see you here and be mentioned in your post. Obrigado @homeartpictures

welcome bro

belas fotos Jammerson!!! como sempre :-)

Valeu meu brother, muito obrigado!

Gran post muchas gracias por compartir

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.16
JST 0.032
BTC 58495.14
ETH 2461.74
USDT 1.00
SBD 2.36