O Carnaval da minha terra!

in #photography6 years ago (edited)
Antigamente no dia de carnaval todos se mascaravam de entrudos e andavam de porta a porta a pedir pinga e esmolas, eu até tinha medo quando era puto! E nestes ultimos anos o pessoal deixou de seguir essa parodia, as pessoas em vez de andarem apé de porta aporta, começaram a andar de carro e tractores de "tasco" em "tasco".

Este ano a Associação Cultural e Recreativa do Carqueijal (que é a minha terra) decidiu fazer o CORSO DO ENTRUDO, um corso de porta em porta para animar a comunidade!

carnaval-intro2.png


Deixo aqui algumas fotos!

vlcsnap-0749-06-10-08h30m06s251.png

vlcsnap-2136-07-23-01h30m36s783.png

vlcsnap-3150-08-10-02h33m07s982.png

vlcsnap-9040-02-21-19h11m51s777.png

vlcsnap-8476-03-05-14h29m26s064.png

vlcsnap-7695-09-23-14h37m33s097.png

Eu tirei estas fotos com a minha ActionCam, coloquei-a na minha cabeça e andei durante o corso todo a filmar! (ou melhor até ficar sem bateria!)

vlcsnap-3635-04-12-14h45m52s313.png

Espero que o vosso carnaval seja tão divertido como eu me diverti neste sábado passado!


sign.png

Sort:  

Estas tradições das terrinhas para mim valem mais que o aparato dos carnavais das estrelas das novelas ;)

É bom manter ou recuperar antigas tradições é ai que estão as raizes de nossa cultura. Estou aqui no Brasil mas vejo nas festas Juninas manterem as quadrilhas vindas de Portugal das tipicas marchas populares tao caracteristicas de Lisboa ou Setubal minha cidade natal ainda que eu ache a origem em Franca.

Sim, é importante manter a tradição, os miúdos cada vez mais dao menos valor a estas tradições, temos que puxar por eles!

Aqui felizmente tem muita adesão dos mais pequeninos é bom para o futuro.

É Verdade!!

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

You got a 10.42% upvote from @brupvoter courtesy of @em3di!

Deve ser engraçada essa tradição! É muito bom as aldeias manterem as tradições.
Abraço

É muito engraçado! um dia de parodia como se não houvesse mais dias!! xD

Muito interessante essa tradição, muito importante também manter e a melhor forma pra isso creio que é ensinando as crianças. Parabéns para a associação por tomar essa iniciativa.

Obrigada @camillagomes. É verdade as crianças são o futuro!

Obrigado por compartilhar! Se quiser tb dá pra incluir o post no https://www.steemitworldmap.com, é só seguir o tutorial em: https://steemit.com/pt/@flaviusbusck/vamos-colocar-o-brasil-no-mapa-steemitworldmap Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Obrigado Wagner! Vou dar uma vista de olhos!

Olá @em3di, fiz um post mencionando você por causa da sua publicação! Se puder, espero que possa conferir neste post. Tudo em prol de uma boa interação para nossa comunidade #pt. Até mais!


Leitura com o coyote.png

Muito Obrigado Tiago!

Que massa!!! Deve ser muito louco ver eles passando pela rua, o povo capricha nas fantasias! Muito bom xD

Sim é muito louco vêr eles a passar! Aqui na terrinha o pessoal capricha pouco nas fantasias, mas na cidade sim! O pessoal caprichicha bastante, veja o Carnaval da minha Cadade! O @nelioebeta foram vêr e tiraram fotos! Muito Bom! ;)

Aqui no Brasil se um mascarado chegar a meu portão bem provavel é assalto , queria estar em Portugal nos dias de carnaval parece bem mais interessante

Não deve ser facil esses dias durante o carnaval ai no Brasil! Muito maluco á solta! Aqui em Portugal é tudo muito tranquilo e animado! Fica bem @malunadolny! ;)

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 63688.35
ETH 3125.30
USDT 1.00
SBD 3.97