O meu PAI! -Carta para um PAI de verdade! Vale a Pena ler...

in #photography6 years ago (edited)

Ola Pessoas Chiques!

Hoje trago-vos a Homenagem feita ao meu PAI com P Grande! Partilho convosco o meu maior Orgulho!
Espero que gostem 😍e que nunca se esqueçam de agradecer a quem contribuiu, realmente, para os seres humanos que somos hoje 😍

CARTA AO MEU PAI...

Quando me apresento aqui no Steemit, as primeiras palavras são dedicadas a ti! Nada do que escrevo é em vão… Sim porque o orgulho em usar o teu apelido não tem explicação. Sim! Orgulho! Porque as lágrimas que me escorrem pela cara neste momento é orgulho, é saudade, é amor!

Pai, sim o MEU pai, o Homem que me deu amor, que me criou, educou e me mostrou sem dizer uma palavra, que eu poderia ser quem Eu sou… Um pai Sempre Presente !Ensinaste-me que são as simples e pequenas ações na vida que fazem a diferenca! A palavra Pai é dita vezes sem conta, mas será que é usada com o devido sentido e valor por todos?!? Neste momento fecho os olhos, penso em ti e tento encontrar palavras para te descrever… Desculpa, não há! Não há, pelas simples atitudes que tomas-te para me dar a melhor infância que uma criança feliz poderia ter!

Quando era criança, ias beber o café e nunca voltavas sem os “conguitos” ou o chocolate do papel vermelho (regina) … quer dizer ás vezes voltavas, mas nunca de mãos vazias só porque estava esgotado… Lá trazias as sombrinhas de chocolate e dizias “o Ti Ferreira já não tinha…” mesmo sem te pedir. A tua preocupação quando a mamã te pedia que lhe fosses comprar algo ao supermercado e que mesmo assim voltavas sem o recado feito porque te esquecias ou então, trazias errado😂 era o CHOCAPIC!! AH isso não podia faltar 😂 Sempre pronto e atento o meu papá! (Ai o que me estou a rir neste momento da cara da mamã a perguntar-te pelo que te pediu..) vá às vezes acertavas😂

O meu pai, o Mestre contador de histórias. Silencioso e pensativo, tão sensível e generoso…as tuas gargalhadas soltas só quando estás bem à vontade. Oh Pai, desculpa! Desculpa se um dia te magoei e te preocupei com as minhas teimosias…O meu velhote, o meu sensivel e teimoso ao mesmo tempo (haja alguma coisa que saia a ti, bolas!) Porque ser “Teimosensivel” é chique e nós é que sabemos não é papá?

Foste direccionado por Deus e assumis-te o teu papel, ensinaste-me o respeito, a protecção , mostraste-me o que é a humildade e até mesmo a contar até dez em inglês. Sim porque tu és o meu herói 😍 Gratidão é o que sinto por ti, por receber de ti tanta dedicação, amor, carinho e compreensão. Obrigado pelas vezes que me foste buscar à escola, (mesmo a 5 minutos de casa) , apenas porque tu querias ir buscar a tua filha, com a desculpa que era hora de almoçar, e pronto eu sabia que ficavas feliz e não me importava. Até as poucas “chineladas” que me deste, que mais parecia festinhas e que eu para te irritar mais dizia “não doí” 😂 até isso eu agradeço. Obrigado por me ajudares a safar a mana da mãe quando ela se armou em cabeleireira e enrolou a escova no cabelo da Sara 😂 (” ai se a tua mãe vê isto, e agora??” , ” oh cumcaramba!” 😂 lembro-me tão bem como se fosse hoje, a tua cara de aflição) e por teres deitado a minha nenuca favorita fora , depois de eu me ter esquecido dela afogada no alguidar durante dias… Se pensas que engoli a história de que não viste a boneca, estás enganado….nunca esqueci!

Eu sei Pai, sei que estou longe, sei que não falamos todos os dias, apenas porque quando é dia de falar contigo os árabes já sabem que é com o meu papá que estou ao telemóvel (teimas em não querer usar o aparelho, porque achas que não é chique) , não há um dia que um beijinho meu não seja enviado pela mamã da minha parte.

Estou longe, mas sabes que estás sempre comigo no coração e pensamento. Um dia quando regressar é para ficar e não te largar mais! Porque a “velhice” dos Pais de verdade é para ser vividas com os filhos de verdade!

PARABÉNS POR MAIS UM ANO DE VIDA PAPÁ!

Ps: Perdoa-me por mais um aniversário sem estar a teu lado 😶

AMO-TE

Beijinhos com carinho,

Da tua sempre menina filhota,

assinatura.jpg

AQUI FICA O LINK DO MEU BLOG :). ESPREITA!

https://zapping.pt/o-meu-pai/

Sort:  

Go here https://steemit.com/@a-a-a to get your post resteemed to over 72,000 followers.

Congratulations @dricatalao! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes
Award for the number of comments

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Do not miss the last post from @steemitboard!


Participate in the SteemitBoard World Cup Contest!
Collect World Cup badges and win free SBD
Support the Gold Sponsors of the contest: @good-karma and @lukestokes


Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64038.60
ETH 3148.89
USDT 1.00
SBD 3.97