Xadrez

in #phothography6 years ago

Alguns dizem que o jogo de Xadrez surgiu no século III a.C. na China. Outros dizem que surgiu na antiga Pérsia (atual Irã). Seja onde for que tenha surgido, o jogo é totalmente relevante para os dias atuais.

Eu me lembro de aprender a jogar xadrez quando ainda era uma criança, participei de vários torneios pela escola.

Aprender a jogar desde pequeno, me fez entender que pra se vencer na vida precisamos criar estratégias e exercitar a mente. Cada movimento é único, não podemos voltar atrás e é por isso que devemos pensar muito pra que nossa jogada seja certeira... assim como no jogo de xadrez.

É comprovado que uma criança que aprende a jogar xadrez tem um ótimo desempenho nos estudos. Mas se você já é adulto, nunca é tarde pra aprender.

Jogar xadrez é um dos meus passatempos preferidos. De fato, às vezes preciso dar uma pausa na correria da minha vida pra estar em silêncio absoluto, diante do tabuleiro contra meu adversário.

É como se fosse uma terapia, uma passadinha no psicólogo para falar tudo que tenho pra falar através das estratégias silênciosas do meu jogo.

Faça o teste, aprenda xadrez e ensine alguém.

E aí, alguém topa uma partidinha?

Sort:  

Congratulations @gomeshalon! You received a personal award!

Happy Birthday! - You are on the Steem blockchain for 1 year!

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking

Do not miss the last post from @steemitboard:

Are you a DrugWars early adopter? Benvenuto in famiglia!
Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Congratulations @gomeshalon! You received a personal award!

Happy Steem Birthday! - You are on the Steem blockchain for 2 years!

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 59209.84
ETH 2659.93
USDT 1.00
SBD 2.43