Diário de Bordo — #IntroduçãosteemCreated with Sketch.

09 de novembro de 2017– 9:00h

seafaring-818029_640.jpg

Bom, ontem escrevi um artigo sobre a importância, para quem quer viver de escrever ou de compartilhar algum outro tipo de conteúdo, de não parar de fazer, de não ser perder em estratégias e ou em escolhas de sobre o que escrever.

Com isso, comecei a refletir sobre quais eram minhas maiores travas para escrever, já que escrever por si só, eu adoro, faço isso normalmente, faço isso até para ajudar a pensar.

Assim, cheguei a conclusão que o que tem mais bloqueado o fluxo de escrita, além das estratégias e escolhas, são os detalhes, como por exemplo, os links, os títulos, as referências… tudo isso demanda um certo tempo, e as vezes bloqueia um fluxo que é natural da escrita.

Não que esses itens não sejam importantes, são muito importantes e dão uma outra qualidade ao texto. Porém, o que tem acontecido é que não tenho conseguido dar vazão ao que tenho vontade de escrever, em compartilhar as reflexões, com a necessidade de ajeitar estrategias e acertar esses detalhes.

Sendo assim, decidi paralelamente aos textos mais detalhados, fazer um Diário de Bordo, que vai conter textos mais corridos, mais simples, para que possa dar saída a quantidade de coisas que penso e vivo, e tenho vontade de compartilhar.

Nesses textos, não pretendo me preocupar com a divulgação, colocando apenas no Steemit, Medium e na minha página do facebook, sem colocar em grupos (Whats, Telegram, Facebook e etc) e outras páginas, já que o interesse apenas saber que está em mais algum lugar além do meu mundo interno.

Os títulos serão apenas “Diário de Bordo #01”, “#02” , “#03" e nos subtítulos indicarei a data e a hora que estou escrevendo, como um diário real, com intuito de trazer alguma referência temporal ao texto.

Também não vou me preocupar com links, posso até colocar um ou outro que tenha vontade, mas não quero perder muito tempo com isso, apenas colocarei no final do texto uma referência para esse artigo de introdução, que explica a ideia e para os textos anteriores que já tiverem sido escritos.

Nada impede, se alguém se interessar em saber mais de algum assunto explorado nos textos, que comente perguntando sobre, será um prazer responder e trazer referências e links para explicar para enriquecer o texto através dos comentários.

Bom, acho que por enquanto é isso…

Saudações,
Lucas O. Portella

Coin Marketplace

STEEM 0.14
TRX 0.12
JST 0.026
BTC 54657.34
ETH 2331.85
USDT 1.00
SBD 2.14