Conheça acervo gratuito de documentários latino-americanos
Assistir um filme pode trazer vários benefícios além da descontração. Algumas narrativas não despertar muito interesse. É o caso dos documentários. Um tempo atrás, eu fiz uma lista dos meus preferidos até o momento. Na época, aproveitei para pedir algumas indicações.
A notícia ruim é que não tive tempo para assistir as recomendações, mas elas estão todas anotadas, apenas esperando o momento mais apropriado. A parte boa são as descobertas recentes. Com essas produções estão cada vez mais disseminadas, muitos títulos podem ser assistidos em websites, no YouTube ou em serviços de streaming, como a Netflix.
Um dos acervos online que vale a pena conhecer é o CurtaDoc. Dedicado a documentários latino-americanos, o site é de uma produtora brasileira de conteúdo, em parceria com o Sesc TV.
São mais de 1.300 documentários disponíveis. Entre as temáticas: política, música, viagem, comportamento, meio ambiente, literatura, direitos humanos e biografia. Os temas permitem um contato maior com outros países da América Latina.
Para quem não tem muita paciência ou tempo, o bom é que tem várias opções de curta-metragens.
CurtaDoc promove o intercâmbio entre os países (Foto: Stokpic/Pixabay)
Confira algumas sugestões dos melhores documentários e mini documentários avaliados na plataforma
Poliamor (2010)
Dirigido por José Agripino, a narrativa discute as formas de relacionamentos da sociedade contemporânea.
Fantasmas Urbanos (2013)
Dirigido por Matheus Marestoni, trata da questão dos edifícios abandonados na cidade de São Paulo, sendo sua maioria ocupados por sem tetos.
Mini Cine Tupy (2002)
Dirigido por Sérgio Bloch, a narrativa conta como um catador de papelão da periferia de São Paulo conseguiu construir uma pequena sala de cinema na garagem de sua casa.
Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!
Muito obrigada!!