Afinal o que é o Amor?

in #love7 years ago

love-4.jpg

Quando era pequena lembro-me de perguntar à minha mãe o que era o amor..como saberia quando estaria a amar alguém. A minha mãe respondeu-me com um sorriso no rosto: "saberás o que é o amor quando o sentires, basta pensares em tudo o que farias pelas pessoas que já amas (pais e irmão)". Nesse dia de facto percebi que o que sentia pela minha família era muito superior a qualquer outro sentimento que poderia ter por melhores amigas ou até mesmo namoradinhos de escola.

Hoje, com 30 anos e uma bebé de 5 meses já sei muito bem o que é o amor. É dar...dar...dar...dar...e não esperar nada de volta. É ter vontade de dar tudo que podemos, com toda a intensidade, sem pensar se iremos receber ou não de volta. Mas amar um homem/parceiro é igual?!?

Ouvimos com frequência muitas pessoas se queixarem que amam mas não recebem nada de volta "Eu amo o meu marido mas ele não faz nada por mim, ele não me ama como eu o amo". Isto é amor? Amar e esperar que nos amem? Amar apenas se formos amados? Num relacionamento amamos e esperamos de facto algum retorno...mas com um filho não...amamos porque é mais forte do que nós...amamos e é tão bom amar um filho...

Hoje de manhã li um texto que dizia que amar é amar sem esperar retorno...amar o marido é entregar-se a 100% e não esperar nada, é amar sem ser amado. Passei a manhã a pensar nisto....Será verdade? Acredito que amar um filho assim o seja, mas amar um parceiro será igual?Ou serão amores diferentes?!

Fica a reflexão....

Sort:  

Eu tenho um filho e sempre digo que é meu unico amor minha rasão de viver porque eles sim são para sempre

Bela reflexão. Gostei muito do teu ponto de vista sobre o amor!

eu acho que a beleza do amor é que não pode ser igual nem comparável. :)

Sim....a meu ver são amores muito distintos... Contudo, há quem afirme que amor é amor... Seja a um filho ou parceiro... Amar é dar sem esperar retorno... Será que não esperamos retorno numa relação entre homem e mulher? Num casal?!

O verdadeiro amor é incondicional. Já escrevi um texto com este título aqui no Steemit. Porque se todos amarmos incondicionalmente damos, mas sempre recebemos de volta. Acredito que amor há só um, seja ele fraternal, maternal ou romântico. Bem haja e parabéns!
PS: aqui fica o link se desejar ler. É um post antigo, não vote nele ;).
https://steemit.com/pt/@nolasco/o-verdadeiro-amor-e-incondicional-a-minha-escrita-e-fotos-para-o-fim-de-semana

Compreendo o seu ponto de vista @nolasco. Contudo, continuo a achar que o amor maternal é sim incondicional ao contrário do amor romântico. "É ter lealdade por quem nos mata", adoro Camões, mas só vejo essa lealdade por um filho. Se o parceiro por quem sentimos amor romântico nunca der retorno, pelo contrário, desprezar, ignorar, mal tratar, amarmos eternamente?!? Ou até mesmo se o parceiro apenas não der retorno do amor, seremos capazes de amar durante uma vida alguém que não nos ama?!

Compreendo o seu ponto de vista, sim. Tem razão. Mas o amor só faz sentido se os dois amarem assim. Se não... não vale a pena. E é possí vel amar eternamente que não nos ama. Não faz sentido, mas os sentimentos não se racionalizam, apenas se sentem...

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 59051.02
ETH 2508.42
USDT 1.00
SBD 2.44