#03 - Rotina Matinal, Vila Aberta e Roda de Conversa sobre Novas Economias e CriptomoedassteemCreated with Sketch.

in #life7 years ago (edited)

Sexta-feira, 17 de novembro de 2017 - 9:47

bitcoin-2643159_640.jpg

Acabei voltar do aterro do flamengo, um espaço no público no Rio de Janeiro em que existem diversas quadras e campos de esporte variados, a praia do flamengo, aparelhos de calistenia (treino com próprio peso) e uma academia feita com pesos de cimento! É muito maneiro ir de manhã e ver a quantidade de pessoas se exercitando de maneiras diferentes. Gosto de ir todo de dia de manhã, caminhar, correr ou treinar.

Isso me deu até vontade de escrever sobre o que seria a minha rotina perfeita, fica mais uma ideia para um post. Não que a rotina seja executada religiosamente, mas ela serve de parâmetro para balizar as escolhas do dia! Acredito que as rotinas servem para isso, para serem uma base que se altera diariamente em razão dos acontecimentos únicos de cada dia.. Para mim, se seguir regradamente uma rotina continuamente, acho que deixo passar as oportunidades do dia-a-dia, e acabo enjoando da repetição.

Hoje acordei as 5:00 da manhã, como fiz boa parte do segundo semestre desse ano, para poder meditar e depois refletir sobre a vida, antes de ir fazer algum exercício físico. Acho que no postagem sobre a rotina posso explicar melhor.

O que estou com vontade de compartilhar hoje é sobre o Vila Aberta!

Ontem tivemos uma reunião para ver alguns detalhes, e fiquei sabendo que vão rolar muito coisa maneira! Quem estiver pelo Rio e quiser dar um pulo é só chegar na Rua Gago Coutinho nº 06! Segue o link do evento.

Vai ter Yoga, cerveja artesanal, comidas do Pão do Basco, música ao vivo com curadoria do In Loco, bazar e várias rodas de conversa!

Eu fiquei com a função de pensar alguns tópicos ou perguntas para roda de conversa sobre Novas Economias, Criptomoedas e Comunidades Intencionais Urbanas. Vou aproveitar para pensar aqui e agora enquanto escrevo! ;-)

Acredito que perguntas serão legais para estimular o debate, e dependendo do rumo que as coisas tomarão, nem serão necessárias. Minha ideia é ter perguntas em mãos sobre coisas que eu gostaria de falar, mas ao invés de expor as minhas ideias e pesquisas sobre o assunto, abrir para que outras pessoas possam trazer seus conhecimentos sobre determinado ponto... Se sentir necessidade de colocar mais coisas naquele tema, eu complemento como mais um participante.

Entendo que dessa forma a roda fica mais fluída e mais dinâmica, do que uma pessoa só falando e explicando as suas experiências. Muito mais a ver com um ambiente abundante e exponencial.

Pensando rapidamente, a lista de tópicos que gostaria de falar, seria algo do tipo:

  • Qual a História do dinheiro?
    • Evolução dos da moeda - Emcambo, mercadoria-moeda, metal, objetos metálicos, moedas antigas, moedas ouro, prata e cobre, papel moeda, sistema bancário, cartões.
    • Sistema Bancário - Títulos do tesouro e Reserva fracionária
    • Filme ZEITGEIST - Addendum
      ...
  • O que são Novas Economias?
    • Fluxonomia - Futuros possíveis, prováveis, desejáveis
    • 4 Dimensões: Cultural, ambiental, social, financeira
    • Economia Criativa
    • Economia Compartilhada
    • Economia Colaborativa
    • Economia Multimoedas
      ...
  • O que são criptmoedas?
    • Bitcoin - Surgimento - Filme Banking on Bitcoin - Netflix
    • Características: P2P, Descentralizado, Critptografia, Opensource.
    • Ethereum - Smart contracts
    • Prospera - Prospers
    • Valor subjetivo por trás do prospers
      ...
  • Comunidades Intencionais Urbanas.
    • Diferenças Coliving e Repúblicas, Cohouse e condomínio.
      ...
  • Como tudo isso pode se apoiar mutuamente?

Basicamente, acho esse um caminho interessante para ir seguindo, mas o fluxo que vai guiar as conversas!

O legal é que todas essas conversas sobre o assunto, está gerando vontade de criar uma jornada de "Relações Econômicas", examinando crenças e sistemas relacionados, ainda é uma ideia nascendo e em breve compartilho mais!

Outros registros: Introdução; #01; #02

Saudações,
Lucas O. Portella

www.steemit.com/@lucasportella / www.steemit.com/@lucasportella

Quer me apoiar? Saiba mais aqui.

Sort:  

Congratulations @lucasportella! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes received

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.028
BTC 58080.30
ETH 3102.16
USDT 1.00
SBD 2.40