Não seja morno na vida

in #life6 years ago

Hábitos, organização e criatividade. Essas parecem ser algumas das palavras que inspiram uma vida menos estressante. Ultimamente, parece que não faltam sugestões para uma rotina mais motivada e proveitosa seja no trabalho ou em casa.

Apesar disso, muitos ainda se sentem perdidos quando se trata de nomear seus próprios hobbies. Diversas situações, presenciei pessoas cansadas das férias ou entendidas depois de muito tempo em casa por causa do desemprego ou outros motivos de força maior.

Passar muito tempo apenas assistindo TV, canais de streaming ou navegando nas redes sociais pode ser bom para as pausas dos dias corridos.

Qualquer tipo de entretenimento, mesmo os intelectualizados ou estimulantes, como livros e jogos parecem interessantes um uma brevidade de tempo.

Criatividade para encontrar e alimentar uma paixão

A longo prazo, talvez, as pessoas precisem de estímulos mais duradouros ou encontrar eficiência nessas atividades.

Por exemplo, se alguém passa muito tempo assistindo filmes, poderia se aprofundar pelo lado técnico. Se gosta muito de redes sociais, pensar em cursos relacionados.

O mesmo se aplica para outras distrações. Qualquer área que gere paixão pode ser aprofundada ou compartilhada.

Isso garante diversos benefícios, além de conexões. À medida que se aprofunda em um assunto, consegue cada dia que passa pensar em novidades.

nao-seja-morno.jpg
Cultivar e renovar as energias com amor e criatividade

Um dia ou outro, quando menos esperar, as oportunidades podem surgir em forma de recompensas. Elas costumam cair de paraquedas no colo.

No meu caso, vi isso acontecendo em várias ocasiões da minha vida. Na corrida, com os prêmios que ganhei; escrevendo, com a oportunidade de ganhar uns trocados no Steemit; depois ainda veio chances de emprego na área.

Esses são alguns exemplos para ilustrar como tudo começa por uma paixão. Na sequência, as coisas, simplesmente, acontecem inesperadamente.

O que você faria de graça por prazer?

Isso também significa - não faça nada pensando só no dinheiro. Ele pode vir ou não, mas, uma coisa é certa existem outras recompensas, como felicidade, saúde e satisfação.

Gostaria que todo esse texto fosse óbvio. Porém, observo muitos jovens, infelizmente, até adultos, perdidos na vida.

Normalmente, os indecisos não conseguem experimentar nenhum tipo de prazer com profundidade. Estão sempre inquietos, incomodados ou impacientes. Falta criatividade e autoconhecimento para entender as coisas e as pessoas.

A expressão “apenas viva” poderia ser mais simples na prática. Acredito que um dos caminhos é a inconformidade. Em casa ou na rua, desbrave. Depois disso, cultive um hobby com todas as intensidades e possibilidades.


View this post on Steeve, an AI-powered Steem interface

Sort:  

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by leticiachiantia from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Boa, @leticiachiantia! Ótima reflexão, muito oportuna, por sinal. Quando focamos apenas na satisfação a curto prazo, é comum se entediar fácil. Melhor coisa é se dedicar a algo que goste, realmente, que não percebemos a hora passar. Eu estou sempre em busca de um desafio e assim que alcanço já vou atrás de outro. Só tem que ter o pé no chão para não se frustrar também :P Obrigado por compartilhar ;)

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Sim, verdade. Acho que a grande questão é fazer o que gosta, só que nem sempre é fácil descobrir algo que perdure por muito tempo, por isso é bom tentar, um dia chega algo. Só não dá para ficar fazendo coisas superficiais.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Ótimo tema e post, @leticiachiantia! Adorei o seu post! E o mesmo deixou-me a refletir sobre a minha própria vida!

Apesar de já adulto a entrar nos 30, acho que muitas vezes sinto essa falta de paixão de que fala. Se tenho hobbies? Fui colecionando alguns ao longo do tempo: música, escrita, DIY, e mais recentemente a agricultura doméstica juntamente com a @micaelacf.

Contudo sinto que me faltou a consistência necessária para continuar a evoluir e a criar de forma regular...

Não creio que tenha sido por falta de paixão mas antes porque a tónica estava no lado errado: a recompensa financeira. Por um lado considero isso uma forma de expressar a minha faceta realista. É preciso dinheiro para viver. Por outro a ausência de resultados quase imediatos levou a que a minha energia se mantivesse naquilo que era o meu trabalho. Assim continuo esta aventura de descoberta e e eterna procura de equilibrio entre as exigências da vida real e aquilo que me dá paixão explorar e conhecer!

Posted using Partiko Android

Acho que isso é a chave explorar para conhecer. Claro, que o $ acaba sendo um entrave. conheço pessoas que dizem que hobbies é para gente rica, pobre não tem tempo, tem que se preocupar em trabalhar, talvez faça um pouco de sentido. Mas, a grande questão é a descoberta, algo que sinta que não vai se sentir prejudicado se desprender energias.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Escrever! kkkk
E ficar aqui no Steemit! Que para mim financeiramente não é vantajoso. Mas mesmo assim acredito que futuramente irá ser, e poderei escrever, e pesquisar, fazer coisas que eu gosto. Quem sabe praticar medicina sem cobrar? kkkkk
Vamos seguindo sonhando, e procurando paixões para praticar o espírito da criatividade!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Trabalhar por prazer é a melhor coisa. É como aquela frase "faça o que gosta e não precisará trabalhar um dia". Isso pode soar bem sonhador se olhar de forma literal, pq alguns interpretam como trabalhar de graça. Mas, eu vejo pelo lado de acordar feliz com a vida faça chuva ou sol e não ficar contando os dias para o pagamento ou aposentadoria.

Acho que as pessoas têm que procurar ser feliz na profissão para se tornar um ótimo profissional, assim ganhar $ para poder gastar com seus hobbies. De repente, quando chegar o dia de se aposentar ou horas vagas ter uma lista de coisas para fazer sem se preocupar se aquilo vai dar $ ou não.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Concordo plenamente. Infelizmente qualidade de vida tem custo, e alto. Sinto muita diferença do interior, principalmente em relação custo de vida. Poder viver fazendo o que gosta, sem pensar em retorno financeiro e ainda poder ajudar as pessoas é um objetivo pessoal. E viajar o mundo! Kkkk

Posted using Partiko Android

O Imaginário Virtual vem aqui ajudar a recompensar com o @steeveapp conteúdos de qualidade como esse. Obrigado por ajudar a construir o mito do conhecimento na internet.
É a primeira vez que passamos por aqui, caso não queira receber mais esse comentário só responder não ao mesmo.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Muito obrigadaaa!!!! =D

Boa @leticiachiantia, um texto ótimo para refletir sobre a vida de cada um, refletir sobre a própria vida, Obrigado por ajudar nessa reflexão!

Beijos!


ptgram

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Reflexões da vida!!! Muito obrigada pelo comentário!!

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Coin Marketplace

STEEM 0.15
TRX 0.12
JST 0.026
BTC 56855.76
ETH 2540.09
USDT 1.00
SBD 2.24