O dia que eu comprei um headphone de verdade

in #life6 years ago

Seguindo a série de posts aleatórios sobre a vida, nesse post vou falar das minhas experiências com fones de ouvidos de todos os tipos. Quer comprar um mas está em duvida? Quer uma indicação? Talvez esse post te ajude de algo, ou não hahaha.

Hoje posso dizer que tenho o Headphone dos sonhos, um BOSE QuietComfort QC25, mas para chegar até ele foi uma batalha. Muito dinheiro jogado fora com fone porcaria e muito tempo ouvindo qualquer coisa.

Bose
Source

Desde a época que eu visitava com frequência as lojas da Apple, seja como comprador e fã apaixonado ou como funcionário (sim, trabalhei em uma mas isso é história para outro dia) eu via e ficava admirando esses fones, que ficavam em mostruário para ser testados, ao lado das porcarias chamada Beats. :D

Sempre que ia até uma das lojas eu reparava que os headphones da Beats tinham uma cara mais de acabados, pois passavam na mão de todo mundo, e com isso acabava descolando uma coisa aqui ou ali, quebrando um cantinho, riscando e etc. Isso não acontecia com os Bose que ficavam ali do lado, e isso sempre me chamou atenção, eu pensava "esses fones devem ser robustos, pois todo mundo pega o dia todo por anos e estão ai como se fossem novos". Isso tudo sem mencionar a qualidade que é fantástica.

Você nunca ouviu um som tão limpo, agradável, bem balanceado e de qualidade como em um Bose (também serve para Sennheiser, Audio Technica, AKG e outras marcas do tipo). Outra qualidade desse fone é o cancelamento de ruído. Se você não está familiarizado com isso, cancelamento de ruído é uma tecnologia presente em alguns fones de ouvido high end que captura sons vindo do ambiente através de pequenos microfones e emite uma frequência contrária dentro do fone, para como o nome sugere, cancelar ruídos externos que podem interferir no seu consumo de mídias. E o resultado é surpreendente. Como Steve Jobs dizia, "As pessoas não sabem o que elas querem até que você mostre a elas", você nunca imaginou que precisaria disso, nem se importa talvez, mas vai usar e vai passar a desejar um como eu.

Você simplesmente coloca o fone e já percebe que ele abraça sua orelha muito bem, abafando bem o som, ai liga o botão do Acoustic Noise Canceling e pronto, você está praticamente surdo. Já ouviu a expressão "Silencio ensurdecedor"? Então, é bem assim.

ATENÇÃO!!! NÃO USE FONES COM CANCELAMENTO DE RUÍDO NA RUA, PODE SER PERIGOSO E CAUSAR ACIDENTES.

Bose2
Source

O fone também vem com uma case de viagem rígida muito interessante, que permite levar ele por ai dentro de mochilas e malas sem se preocupar em bater, quebrar e arranhar. Um acessório para conexão em centrais de mídia de aviões também está presente, garantindo assim aproveitar o conteúdo do avião sem ter que usar os fones sofríveis que eles disponibilizam.

Outra característica que me fez olhar para este fone foi o fato de ele não ter o cabo fixo, permite trocar assim que estragar, sem ter que jogar o fone fora por mau contato do cabo.

Ai você se pergunta, mas rapaz porque você gastaria quase R$ 2.000,00 em um fone de ouvido?? E eu respondo, não gastei. Um amigo meu estava voltando dos EUA com um e queria vender, paguei preço de custo numa conversão de dólares baixíssima, acabei não pagando mais que R$ 500,00. O que é ainda caro, mas muito mais justo por um fone que vai me durar uma vida. Meu maior problema agora é a questão de ser um fone com fio. Por um lado fones com fio tem uma fidelidade maior de audio mas a moda agora é remover portas P2, e do outro lado fones bluetooth não tem fios atrapalhando e dane-se o P2, mas a qualidade pode ser menor devido a qualquer interferência e o fato de que a bateria em geral dura muito pouco, algumas horas. Em quanto isso não se ajusta vou usando aqueles adaptadores vagabundos que estragam toda hora...


Guardei um espacinho para falar de outros fones que tive e merecem ser citados.

Pulse Bluetooth

Pulse
Source

Um fone muito bom. Usei ele por alguns meses antes do Bose. Não tinha do que reclamar, aposentei ele apenas porque consegui o fone dos sonhos. Som bom, sem interferências, bateria razoável. Único problema que eu tinha com ele é que na época que eu usava óculos a concha do fone ficava pressionando a orelha contra a haste do óculos, o que me dava dor de cabeça. Fone barato, girando em tornado R$ 100,00. Vale a compra apesar da Pulse ser uma linha da Multilaser. Versões sem Bluetooth são ainda mais baratas. Se quiser algo um pouco melhor sem pagar tanto eles tem uma linha premium que parece muito interessante.

Apple EarPods/Airpod

Apple
Source

Sou um pouco suspeito para falar da Apple, mas os fones deles são sensacionais. Se eu ainda tivesse iPhone só usaria eles. A qualidade e o conforto desses fones é fora de serio. Normalmente não se da nada por esses fones de por no ouvido mas ai a Apple se superou. Eles são super caros (ainda mais a versão bluetooth) mas é muito válido o investimento, tirando o fato que ele vai arrebentar o cabo uma hora ou outra, mesmo se você cuidar como se fosse sua vida. Os AirPods obviamente não tem esse problema, e são outro sonho de consumo que tenho.

Turtle Beach

Turtle
Source

Um headset (fone com microfone) muito bom, qualidade também excelente e abafa o som que é uma beleza, não tem cancelamento de ruído. Como é um headset gamer (que tenho a muitos anos, comprei no lançamento do jogo Call of Duty Black Ops II, edição especial do jogo) ele usa P2 e USB ao mesmo tempo, perfeito para PC, pouco prático para smartphone. Sair com um headset na rua também é algo meio estranho. É um tanto caro, mas se usa mais PC (ou console) vá nele, seu cabo é bem longo e indestrutível.

Philips SHB9100

SHB
Source

Outro fone muito bom. Comprei ele por menos de R$ 100,00 em uma blackfriday da vida, fiquei espantando ao ver que ele está mais de R$ 400,00 hoje. Um fone super confortável e com uma bateria que dura horrores. Compacto e resistente. Meu problema com ele era que também por ficar em cima da orelha e não ao redor me causava um certo desconforto, menos que o Pulse, pois esse é muito macio. Outro problema dele é que ele descasca todo a espuma e sai a tinta. Várias vezes reparei que estava com a orelha pintada ou com pedaços de espuma. Apesar dos problemas foi um fone guerreiro que me durou anos, ainda funciona, mas não tenho muito uso pra ele.


Como você pode ver, música e som em geral para mim é assunto sério até. Fora esses ai joguei muito dinheiro fora com todo tipo de fone porcaria. Nenhum in-ear está na lista porque além de todos os problemas e frescuras que tenho com os fones não consegui me adaptar a eles, ou caem da orelha ou arrombam ela.

E era isso, qualquer coisa que queira saber sobre algum dispositivo eletrônico ou acessório comente ai, sem dúvida eu já botei a mão nele. :D


InfosecBeerCrypto
LifeProductivity

Gosta dos meus posts? Quer apoiar? Upvote e siga! @deividluchi
Like my posts? Want to support? Upvote and follow! @deividluchi

Sort:  

Well done @deividluchi! You successfully guessed the match result.

Group Phase - Uruguay vs Saudi Arabia
Click on the badge to view your Board of Honor.

Do not miss the last post from @steemitboard!

Muito legal o post! Meu sonho de consumo é ter um destes fone de ouvido com cancelamento ativo de ruído. Ma$$$$$$$$....
Tive um Nokia Bluetooth BH 505 muito bom de som, graves redondos, agudos bem definidos, apenas um pouco desconfortável depois de um tempo de uso. Acabou de quebrar... Ótima relação custo benefício. Mas um fone que cobre a orelha, em vez deste meu que "entra" como uma rolha no ouvido, parece ser muito mais confortável.
Permita-me uma observação técnica: auando você diz que o fone "emite uma frequência contrária", o correto seria o equipamento grava a onda original e aplica nela uma inversão de fase. Assim, onde há um pico sonoro o equipamento cria um vale e vice-versa. Sobrepondo as duas ondas, a original e aquela com a fase invertida, há um cancelamento do ruído por interferência destrutiva.
Este recurso está presente em celulares e notebooks para melhorar a qualidade de som em vídeo conferências. Em alguns carros de luxo também para minimizar ainda mais o ruído do motor dentro da cabine. Mas nos fones de ouvido o sistema é, sem dúvida, muito mais perfeito e eficiente.
Abraço. E Física na veia!

Opa primeiramente muito obrigado pela correção, e desculpe pela minha ignorância, eu sabia de uma forma beeeem superficial como funcionava, mas sua explicação adicionou e corrigiu de forma magistral.

Agora sobre os fones, conheço esse Nokia Bluetooth BH 505, não sei se sou eu ou é algo comum, mas meu ouvido parece que não foi feito para esses fones. Machuca muito e acaba não sendo tão agradável o uso deles.

E sim, esses fones com cancelamento ativo de ruído, ou mesmo fones de maior qualidade, são bem caros, chegando a custar o preço de uma moto as vezes. Essa é a má notícia, a boa notícia é que só no Brasil que são tão proibitivos. Qualquer viagem internacional que for fazer vale a pena pegar um, mas isso leva a outro problema, só podemos usar em casa, quem seria louco de sair com um fone desses para ser roubado né?

Novamente muito obrigado pela correção, grande abraço!

Realmente preciso concordar com você, os fones da Beats não são muito mais do que porcarias... Eu diria que o Dr. Dre é muito melhor como rapper e produtor do que como criador de fones rs.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Hahaha isso mesmo. Beats é caro porque tem uma marca forte, não porque tem qualidade como tentam enganar. Na minha época de Apple estava sempre com um Beats da loja por perto e cara, aquela bagaça quebra mais que os fones e cabos da Apple.

Pode até ter um bom grave e tal, mas pagar 2 mil num fone q vai se despedaçar em meses nem ferrando.

Valeu pelo comentário!

Depois dessa análise eu fiquei com vontade de comprar o seu fone. Tenta usar as fotos com link dessa maneira assim:



Fone de Ouvido Bose Soundlink On Ear Wireless Preto

Desse jeito se a pessoa clicar na foto ou no link vai direto pra loja.

Não vai se arrepender, é um fone incrível, o problema daqui é o preco,vai ser salgado hahaha.

Sobre as imagens, eram apenas ilustrativas, não tinha muito interesse em indicar lojas nem nada, mas vou começar a usar links assim, valeu pela dica ;)

Well done @deividluchi! You successfully guessed the match result.

Group Phase - Denmark vs Australia
Click on the badge to view your Board of Honor.

Do not miss the last post from @steemitboard!

Well done @deividluchi! You successfully guessed the match result.

Group Phase - France vs Peru
Click on the badge to view your Board of Honor.

Do not miss the last post from @steemitboard!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 67896.07
ETH 3253.63
USDT 1.00
SBD 2.66