Meu EDC (EveryDay Carry)

in #life6 years ago (edited)

E ai pessoas!

Post de hoje vai ser algo curioso e leve, quero falar de EDC.

Adoro quando youtubers ou produtores de conteúdo que acompanho postam seus EDC. Caso você não esteja familiarizado com o tema, EDC é um post explicativo com o que a pessoa carrega consigo no dia a dia. Acho muito interessante, pois com esse tipo de post, além de conhecer mais a pessoa você conhece sua rotina, e como ela lida com isso. Muitas vezes apenas vendo o que a pessoa faz dá dicas valiosíssimas de como resolver seus próprios problemas.

Então nesse post vou mostrar meu EDC e desafio a você fazer o mesmo, comentar o que você carrega no seu dia, seja aqui no post ou criando um post seu.

Estou publicando esse post agora pois estou mudando drasticamente meu EDC, pois estou mudando de ambiente. Antigamente meu EDC continha diversos itens de preparação/proteção/segurança/defesa pessoal, pois vivo na região de Porto Alegre, lugar que está um tanto perigoso e violento, então eu para me proteger precisava de uma organização um tanto militar com roupas e equipamentos militares, equipamentos de preparação e aventura, e todo tipo de coisa relacionada a esse tipo de defesa pessoal como bastões de impacto, facas e spray de defesa. Agora que estou indo para um lugar mais tranquilo mudei meu estilo para algo mais minimalista e simples, e é esse que pretendo mostrar.

Meu EDC

IMG_20180718_111050_HHT-01.jpg

  • Mochila anti roubo XD-Design
  • Necessaire com produtos para barba, cabelo, pele e medicamentos
  • Macbook Pro 2014
  • Kindle Paperwhite
  • Console portátil GPD XD
  • Pacote com cabos e carregadores para todos os dispositivos
  • Power Bank TP-Link 10.000mah
  • Smartphone Xiaomi Mi Mix 2
  • Headphone BOSE QuietConfort 25
  • Carteira Slim
  • Relógio simples
  • Pulseira paracord
  • HD Externo Seagate 1TB
  • Pendrives variados
  • Lanterna Invictus Ultra R4
  • Caderno
  • Cadeado

A princípio é isso, abaixo comento brevemente sobre alguns deles.

Mochila anti roubo XD-Design

Essa mochila apesar de vir com "Anti roubo" no nome não foi o que me levou a compra. Gosto dela desde seu lançamento no Kickstarter mas só pude comprar recentemente. Esse é um dos projetos mais bem sucedidos do kickstarter, arrecadando quase 1 milhão de dólares.

Captura de Tela 2018-07-18 às 11.48.07.png
Source

Gosto dela por ter um design bonito, ser simples e de fácil organização. Resistente e com bolsos reforçados para eletrônicos. Uma hora vou fazer um post especial para ela, vale muito a pena.

Console portátil GPD XD

Olha só, outro produto muito bem sucedido em crowdfund. Também farei outro post só sobre esse produto, ele é fenomenal. Por causa dele vendi meus consoles e tenho tido desde então incontáveis horas de diversão.

Captura de Tela 2018-07-18 às 11.56.01.png
Source

O GPD XD é um console portátil/tablet com uma cara de Nintendo DS. Seus controles são adaptados para qualquer jogo, desde o antigo Atari, até PS1 ou Xbox. O GPD é basicamente um tablet android pré-carregado com todos os emuladores que existem, desde consoles clássicos e antigos até coisas mais recentes como o PS1 mesmo. E roda maravilhosamente bem, não leve muito em consideração o fato de ser um Android, ele é totalmente customizado e otimizado para jogos, então para isso é sem dúvida o melhor dispositivo. Por ser android também é possível jogar jogos de android mesmo o que abre uma variedade de possibilidades. Jogos em emuladores é uma área cinza na distribuição de jogos, no post exclusivo dele falarei mais sobre isso.

Power Bank TP-Link 10.000mah

Aqui só quero lembrar quão importante é ter um bom power bank. Vejo muitas pessoas comprando power banks da china, de marcas desconhecidas ou duvidosas. Muito cuidado com isso. Normalmente esses carregadores baratinhos não entregam nem metade da capacidade que anunciam, e quando entregam, tem uma durabilidade minúscula, ou seja, gastou dinheiro a toa. Sem falar que podem explodir ou pegar fogo, devido a baixa qualidade dos componentes.

Captura de Tela 2018-07-18 às 12.08.12.png
Source

Pulseira paracord

Essa é acho a única coisa que sobrou da minha época anterior. Essa pulseira acho bonita e muito útil, mesmo nunca tendo precisado dela. Essa pulseira é feita de paracord, uma corda extremamente resistente, utilizada em escalada, paraquedas e outras coisas do estilo. Por ser trançada uma pulseira contém muitos metros de corda, que podem ser usadas em uma emergência. Nas pontas a pulseira também tem uma minúscula faca, um apito e uma pederneira.

Captura de Tela 2018-07-18 às 12.17.58.png
Source

E por hoje era isso! E ai, vai aceitar o desafio? Qual seu EDC? Comente ai!

ls

InfosecBeerCrypto
LifeProductivity

Gosta dos meus posts? Quer apoiar? Upvote e siga! @deividluchi
Like my posts? Want to support? Upvote and follow! @deividluchi

Sort:  

Puts, bem legal! Vou postar!

Massa, quero ver :)

Coin Marketplace

STEEM 0.36
TRX 0.12
JST 0.039
BTC 70112.96
ETH 3549.99
USDT 1.00
SBD 4.71