A diferença entre alegria e felicidade

in #life6 years ago (edited)

images (1).jpeg

Talvez você tenha feito essa pergunta para alguém ou até mesmo para si, talvez ache que tenha uma diferença ou que os dois signifique a mesma coisa, mas alegria é totalmente diferente de felicidade.

Alegria é um sentimento momentâneo totalmente ligado ao prazer, aqueles minutos que você só percebe que passou rápido quando chega no final do dia, quando você se deita pra dormir e lembra do momento mais alegre que teve naquele dia. É aquele momento que você ganha de presente o que mais desejava, que você está entre as pessoas que te fazem bem, que você consegue aprender algo novo, são momentos alegres.

Eu já ouvir de uma mulher que não existe felicidade, existem momentos felizes, mas para mim ela não é um exemplo de pessoa que cria objetivos para ser feliz, que tem felicidade como um estilo de vida, no momento eu concordei com o que ela disse e até cheguei a ter isso como verdade, mas o tempo passou e a vida me deu a oportunidade de saber diferenciar o que são os momentos felizes da felicidade que para muitos é acertar na mega sena.

Felicidade está ligada ao estado de contentamento através dos sentimentos combinados de paz, fé e amor. Você busca felicidade e não alegria, você baseia sua vida em coisas permanentes e não passageira, você foca e investe tempo também em dar e não somente em receber, e tenha certeza que é melhor dar.

Abrace mais quem você ama, elogie mais verdadeiramente as pessoas ao seu redor, atraia para si paz, fé e amor e tenha felicidade como um estilo de vida.

Image


Eu estou aqui para desenvolver algo positivo, que dê frutos futuramente. Toda crítica construtiva é bem vinda.

Upvote, Comente e Reesteem

Me siga - @araujo

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63117.29
ETH 2601.03
USDT 1.00
SBD 2.76