Recuperando o controle da sua vida!

in #life7 years ago


Boa noite queridos steemians !

Ontem eu estava olhado minha pagina home do steemit, checando posts de alguns dos meus autores Steemians favoritos, quando então comecei a ler o ultimo post da @kaylinart chamado Allow Yourself To THINK! Dammit!

Esse post era ótimo e nos fazia pensar, (para ser honesto todos os posts dela costumam ser desse jeito ♥) mas esse em particular me pegou num ponto que eu ja estava pensando recentemente.

Em seu post ela fala sobre a importância de dedicarmos um pouco de nosso tempo para pensar, e eu acredito que isso de fato é uma das principais ferramentas que podemos usar com objetivo de reconquistar o controle de nossas vidas. Eu tiro por mim mesmo Sou uma pessoa que tem muitos objetivos de vida fortemente definidos, o que é uma coisa boa, mas como não é fácil alcança-los, pois demandam tempo e dedicação para serem concretizados. mas as vezes um sentimento de falta de esperança tenta se instalar, tornando-se uma espécie de obstáculo pra que eu continue fazendo o que devo fazer diariamente para alcançar meus objetivos.

Normalmente quando me encontro aprisionado em esse estado mental, sinto a necessidade de tirar um tempo para pensar. Eu acredito que cada um de nós deva ter uma maneira diferente de tirar um tempo pra pensar, pra mim uma das melhores maneiras é saindo de casa e fazer uma longa caminhada em lugares como, praias, montanhas ou as vezes mesmo longas caminhadas no meu próprio bairro são o suficiente.

Eu tenho parado de fazer isso por causa das notícias de violência aqui no meu país e cidade, eu acho que isso de vez em quando nos deixa um pouco deprimidos e sem vontade de sair de casa. Tenho estado desse jeito por pouco mais de um ano desde que voltei de minha ultima viagem ano passado.

Mas isso tem trazido algumas consequências ruins pra mim, não a penas no campo mental mas também no físico, pois como raramente estou saindo de casa para fazer alguma coisa, acabei acumulando cerca de 10 Kg a mais nesse ultimo ano, quando voltei do japão eu estava com 77 Kg ontem me pesei e estava com 87 kg (minha altura é 1,80 m) não estou gostando do rumo que isso ta levando então resolvi tomar uma atitude com relação a isso.

Sou uma pessoa que gosta muito de caminhar, andar de bicicleta, mas infelizmente não me sinto seguro o suficiente de por exemplo ir pedalando pra minha faculdade diariamente, eu tentei ano passado mas acabei passado por situações ruins onde presenciei pessoas sendo assaltadas eu mesmo tive que fugir desses tipos de ataques.

Mas Hoje eu decidi que vou voltar a fazer uma caminhada diária (como costumava fazer a um tempo atrás). Eu acredito que isso será ótimo pois vai não apenas me ajudar a ter mais tempo pra pensar frequentemente, como também me ajudar com uma atividade física diária pra voltar a ficar em forma.

Eu acabo de voltar da minha caminhada de hoje e tive a idéia de fazer esse post enquanto eu caminhava. Estou me sentindo muito melhor do que se tivesse passado mais uma tarde apenas sentado na frente do meu computador. Aqui está o percurso que fiz hoje:

Cerca de 7.1 km, Eu acredito que se eu fizer algo entre 7~10 km diariamente deva ser um ótimo começo pra voltar a recuperar mais e mais o controle da minha vida!

Ps: Lembre-se por apenas clicar no botão resteem você estará dando um suporte incrível para bons autores e produtores de conteúdo para que eles continuem fazendo seu bom trabalho. Então não hesite em compartilhar ou mesmo fazer um post sobre ligando-o ao bom conteúdo que você encontrou, compartilhe isso com seus Irmãos e Irmãs do Steemit! ^^



Obrigado por ler meu post!

Eu sou @andyluy um Brasileiro desempregado Estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, calouro em criptomoedas e moro em RJ capital, amo fazer novos amigos, viajar pelo mundo, tendo aventuras e acredito que Steemit pode me ajudar a juntar 20.000 $ para realizar meu sonho de vida de continuar meus estudos no Japão!

Eu pretendo postar sobre experiencias incríveis das quais tenho passado, e espero que logo esteja compartilhando com você minhas novas aventuras!

Você está convidado para me seguir e ser minha companhia nelas! \o/\o/\o/

Sort:  

Caminhar nos faz bem mentalmente, ajuda na concentração... mas realmente o maior desafio é a violência. Ótima semana @andyluy.

É verdade isso realmente é muito desestimulante, mas esse ganho de peso em tão pouco tempo acabou se mostrando tão prejudicial quanto se arriscar a sair de casa, afinal se eu deixar as coisas continuarem como estar posso acabar chegando em um ponto de não retorno (como infelizmente já vi alguns de meus amigos de escola chegar) onde mesmo querendo fazer algo sua condição física ou mesmo de saúde começa a impossibilitar.

o negócio é usar tudo que, infelizmente, vamos aprendendo desde a infância por morar em um lugar violento para poder prevenir ao máximo situações de perigo ou mesmo saber lidar com elas. particularmente eu tenho tido isso como uma preocupação na hora de definir qual trajeto fazer minha caminhada diária.

Uma ótima semana pra você também @anacristinasilva ♥ =)

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

opa, eu tava querendo mesmo falar com você(s)
acho mo da hora essa ideia de tentar aproximar mais os Brasileiros dentro dessa tao incrível plataforma, assim como o projeto @camoes acredito que vocês tbm tem um grande potencial em ser um desses agentes responsável por ajudar a organizar essa união. você(s) participa da sala portuguese no steem.chat?

Ah sim, quando quiseres, é só chamar ;)

Sem dúvidas precisamos desse momento diário ou ao menos semanal para pensar! E não adianta remoer problema, as vezes o pensar é o não pensar e então, na hora que você solta o ar e relaxa, as respostas fluem. Acho fantástico o uso do tempo de caminhada ou corrida para pensar, tanto quanto para algo produtivo, como ouvir podcast por exemplo, gosto muito desse hábito! Imagino que ter que enfrentar situações de risco acabem desestimulando, mas seja forte e continue, torne-se blindado mentalmente, pois de certa forma isso já ajuda. E claro, procure encontrar os percursos mais saudáveis, e quem sabe desenvolva um startup para um aplicativo de celular que indica os caminhos mais seguros e confiáveis de cada bairro para quem quer fazer uma caminhada!! :D

Abraço!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 61940.19
ETH 2433.78
USDT 1.00
SBD 2.50