Meu nome é Veronica, então essa história começa como blogueira neste maravilhoso mundo de Steemit

in #introduceyourself6 years ago (edited)

Aprecho para me apresentar nesta comunidade como Blogger minha apresentação e dizer-lhe Minha inesquecível viagem pelo Peru mágico

Meu nome é Verónica Eu sou do Porto Portugal Eu tenho 36 anos Eu tenho uma irmã gêmea Eu trabalho com Wild Out Porto (WOP) cerca de 1, 5 anos atrás. A WOP é uma organização que ajuda estudantes internacionais a se integrar confortavelmente na cidade do Porto (Portugal). Oferecemos sugestões de habitação, podemos ajudá-lo a encontrar empregos a tempo parcial, a organizar atividades sociais e muito mais. Queremos ter certeza de que você está tendo o tempo de sua vida durante a sua estadia no Porto. Nossa equipe é composta por estudantes Erasmus atuais que querem ganhar um pouco de dinheiro extra durante a estadia. Nós também temos pessoas como eu, que foram ex-estudantes Erasmus e com experiências para compartilhar, e queremos continuar envolvidos para garantir que os novos estudantes internacionais sejam bem tratados e continuar participando das melhores festas da cidade. Hoje tive a felicidade para compartilhar uma viagem pelo Peru com minha irmã gêmea. Foi uma viagem inesquecível. Então descreverei minha super intensa viagem de 12 dias para o Peru. Espero que gostem e conheçam parte do que faço

Dia 1

Chegamos às 6 da manhã para Lima, voamos de Roma (porque passamos alguns dias ali visitando nossa família) para Madri e de Madri para Lima. Fomos hospedados por uma mulher que morava em Lima, com 5 filhos. Ela era a amiga do nosso amigo do México, com quem nos encontraríamos durante a nossa viagem ao Peru. A casa da mulher era muito fria e pequena. Nos foram oferecidos para dormir nas camas das duas meninas, e eles tiveram que dormir com seus irmãos. Eles não tinham muito dinheiro, mas estavam muito felizes em nos receber. O hóspede nos disse que pediu um dia de folga no trabalho para nos mostrar a cidade de Lima (ela era a única que tinha um emprego na família, o parceiro não tinha um). Sentimo-nos muito ruins porque ela se sacrificou assim, mas ficou feliz em aproveitar esse dia com a gente. Embora estivéssemos muito cansados, visitamos o centro da cidade de Lima com ela e sua família. Foi um bom dia. Nós ficamos apenas uma noite com esta família, porque no dia seguinte, começamos nossa viagem ao Cuzco.

Sabíamos que, de Roma a Lima, não teríamos problemas com o avião em termos de altitude (pensando em evitar doenças de montanha), mas viajar diretamente de Lima (1550 metros) para Cuzco (3300 metros) poderia causar alguns problemas. A doença da montanha ocorre quando seu corpo não consegue obter oxigênio suficiente do ar em ambientes de alta altitude. Nós ouvimos que idade ou condição física não importava. Algumas pessoas passam e outras não. Para evitá-lo: tome chá com folhas de coca! Muitos albergues oferecem chá gratuitamente.

Dia 2

**Para minimizar o risco de doença da montanha, paramos em Arequipa (2380 metros acima do nível do mar). De Lima, chegamos lá um ônibus muito confortável em Cruz del Sur: nós possuíamos nossa própria televisão para assistir filmes ou jogar, nossos assentos eram muito confortáveis ​​e nos serviram várias refeições. A primeira noite que passamos no ônibus (a viagem durou cerca de 15 horas) e no dia seguinte chegamos muito tarde a Arequipa, então fomos dormir diretamente. Tínhamos reservado um albergue muito barato e adorável, chamado Arequipay. Quando acordamos, fomos ao centro da cidade de Arequipa. A primeira coisa que chamou minha atenção quando fomos para fora foi uma ligeira mudança na forma como respiramos, tivemos a sensação de que respiramos mais rápido do que o normal. Então, andar rápido ou correndo foi quase impossível porque estávamos sem fôlego muito cedo. Esta é uma conseqüência normal das mudanças de altitude. Enquanto você não estiver tonto ou nauseado, nada acontece. Não tivemos muito tempo para descobrir Arequipa. Nós fomos diretamente ao centro da cidade, descansamos em um encantador terraço e tomamos um delicioso suco fesco

Acima, você pode ver a praça principal de Arequipa.

Dia 3

Continuamos com a nossa viagem ao Cuzco, que nos custou 10 horas de ônibus de Arequipa. Lá conhecemos nosso amigo do México e alguns amigos dela. Nós ficamos lá 2 noites no albergue "Kokopelli", um albergue muito agradável cheio de mochileiros e funcionários amigáveis. Visitamos a cidade e vimos alpacas e lhamas e as ruínas dos Incas.

Hostal Kokopelli.

Ruínas incas

Dia 4

No dia seguinte, fomos de Cuzco para Aguas Calientes. No dia anterior, tínhamos reservado a viagem de ônibus, sendo totalmente inconsciente do que íamos experimentar no dia seguinte. Essa viagem de ônibus foi a mais assustadora que já experimentei na minha vida. As estradas estavam altas nas montanhas e provavelmente eram as mais estreitas do mundo. Confie em mim, não pode ser pior. Devia ser o Estrada peruana da morte. E o pior foi que esta era a única rota para escalar, então imagine que também tivemos que voltar ao Cuzco com aquele ônibus horrível. Nós já pagamos pelo nosso bilhete de ida e volta, mas não para todo o ouro no mundo, eu voltaria a fazer essa viagem. Eu tinha muita náusea porque o motorista estava dirigindo muito rápido, era um passeio acidentado de 7 horas! (!). Além disso, quase toda a viagem estávamos de frente para um barranco. Eu rezei, eu apenas orei. Durante o intervalo, eu pessoalmente pedi ao motorista para abrandar, mas ele começou a rir e disse: "Oh, garota, eu faço isso todos os dias, para frente e para trás, para frente e para trás". O que basicamente significa que este homem joga sua vida todos os dias ...

Depois de 7 horas de transpiração, finalmente chegamos a Aguas Calientes. Nós conseguimos isso, não podia acreditar! De Aguas Calientes, tivemos que ir para Machu Picchu. Mas Aguas Calientes estava, basicamente, no meio do nada, e não havia ônibus que nos levassem para Machu Picchu. Tivemos que percorrer a Trilha Inca até Machu Picchu, que demorou 4 horas. Era cansativo e parecia que nunca terminava. Quando finalmente chegamos, eles nos levaram para o hotel e fomos dormir muito cedo, porque no dia seguinte, íamos visitar a cidade e as montanhas. Estávamos super excitados!

Depois de caminhar 4 horas.

Dia 5

Foi muito cedo (6 da manhã), e houve uma longa fila na rua para pegar o ônibus até Machu Picchu (2400 metros de altitude). Em Machu Picchu subimos a montanha de Machu Picchu que mediu 3061'20 metros e também escalamos o Intipunku (2720 metros). O trekking mais longo e perigoso que já fiz. Quando descemos da nossa última montanha, minhas pernas ameaçaram render-se. Eles tremiam e eu tinha que ter muito cuidado para não cair. Escalar tantos metros foi uma grande vitória, um sentimento incrível! Também vimos a cidade de Machu Picchu (a cidade dos incas). O único que posso dizer é que as vistas cortaram a respiração.

Meus pontos de vista sobre a cidade de Machu Picchu

Dia 6

Quando levamos o ônibus de volta ao Cuzco, assustamos-nos, decidimos pegar o trem (o caminho mais seguro, mas muito caro). Nossos amigos não queriam gastar tanto dinheiro, então eles pegaram o ônibus (e eu, literalmente, rezei por eles). O passeio de trem incluiu um show de dança tradicional e um desfile de moda. Estávamos muito entusiasmados. O show de dança acabou por ser um número solitário de um dos trabalhadores do trem, que usava um terno engraçado e uma máscara, e pulou no trem (enquanto se movia, muito estúpido). Ele pediu a alguns passageiros que dançassem com ele. Claro, e apesar de tentar evitar o contato com os olhos, ele me escolheu. Então me levantei e comecei a brincar com esse homem e as pessoas começaram a filmar-nos, incapazes de parar de rir.

Depois de passar uma pena, o desfile começou. Mais uma vez, foram os trabalhadores do trem que realizaram o show, usando belas roupas feitas de pêlo de alpaca. Você poderia comprar as roupas ali mesmo no trem. Foi bobo, mas uma experiência muito agradável. Foi-nos dito que no mesmo dia, um dos ônibus turísticos tinha virado do topo da montanha e todos os ocupantes morreram ... uma história incrivelmente triste. Eles poderiam ter sido nossos amigos ou nós.

Dia 7

No Cuzco ficamos mais 2 noites. Tínhamos reservado um albergue para 10 soles (3 euros) por noite. Mas acabou por ser um albergue muito desagradável, administrado por dois irmãos, onde todos (incluindo os irmãos) sempre foram fumados. Os dois irmãos ficaram muito felizes com a nossa chegada e deveríamos ficar lá uma noite. Não podia acreditar no que meus olhos viram quando entrei na sala. Tinha 4 beliches e 2 estavam ocupados (eram 2:00 da tarde) por dois caras que nos olhavam sem expressão nos rostos. Logo depois, eles continuaram a dormir. O quarto cheirava muito e as "nossas" camas não eram limpas, estavam cheias de cabelos de outras pessoas. O chuveiro estava no lado de fora coberto por paredes que estavam caindo aos pedaços, cheias de lixo. Uma coisa era clara: daríamos qualquer coisa apenas para não ter que dormir lá. Mas desde que já fizemos a reserva, era muito tarde para recuar.

Chegamos à tarde, então decidimos ir à cidade e encontrar outro albergue onde pudéssemos passar a noite. Encontramos um muito bom, Wild Rovers, e ficamos lá em vez do outro nojento. No dia seguinte, voltamos para o pousada nojento muito cedo (fingimos ter dormido lá) e pedimos check-out. Pagamos 10 solas e partimos o mais rápido possível, depois que os irmãos tiraram uma foto com a gente porque nós fomos os primeiros gêmeos que visitaram o albergue "incrível".

Dia 8

De volta a Lima. Paramos em Ica para ver a bela Laguna Huacachina: um oásis no meio do deserto. Também fizemos um passeio em Buggy e embarque em areia. Durante o passeio de buggy, nosso amigo estava sentado entre o motorista e eu, minha irmã e Angela (outra amiga) estavam sentadas atrás. Xhavier (nosso amigo, que estava sentado na frente) filmou a viagem ocupada com seu iPhone e um stick selfie. Nós rimos durante toda a turnê e tivemos que nos abraçar para evitar cair (nós usamos cintos, é claro). Em algum momento ao longo do caminho, nós olhamos para o stick selfie e o Iphone tinha desaparecido. Xhavi ainda acreditava que ele estava filmando, então tentamos avisá-lo através do barulho do buggy e do vento que seu Iphone tinha caído, mas ele não nos entendeu e ele pensou que estávamos gritando de medo. Então, depois de um tempo, ele percebeu o que estávamos dizendo e avisou o motorista, que parou, e Xhavi teve que atravessar o deserto para procurar o iPhone recém-comprado. Ele seguiu as marcas de buggy e, no final, encontrou! Pobre, ele estava completamente exausto depois de atravessar o deserto!

Então, decidimos fazer a rota Pisco para relaxar um pouco depois do carrinho. Pisco é um conhaque feito de vinho. O guia turístico nos levou ao lugar onde este Pisco é produzido. No final, poderíamos tentar três variedades de Pisco, cada uma para uma ocasião diferente. Por exemplo, uma foi por uma noite de amor. Então, dependendo do seu humor, você pode escolher diferentes sabores do Pisco. Depois de ouvir a história de Pisco e aprender como é feito, fomos para as bruxas da cidade, um pouco tonto e com o ponto de ter bebido vários Piscos.

Huacachina

Buggy tour.

Sandboarding

Minha irmã e eu na rota Pisco.

Dia 9

Mais uma vez, em Lima, ficamos e ficamos na casa de um amigo da minha irmã com quem ele se ofereceu no Brasil. No dia seguinte, fizemos um passeio de ônibus com o qual escalamos um pouco para obter uma boa visão de Lima. Foi lindo. À noite, passamos por Lima, foi muito divertido

E foi assim, nossa jornada mágica estava chegando ao fim. Voltamos para casa com lembranças incríveis que nunca esqueceremos. Espero encontrar muitas pessoas nesta plataforma e reviver minhas experiências comigo

welcome to steemit. I hope you will have good achievements on the steemit platform. Good Luck!!

Welcome to Steemit @veronicagc!

I wish you much success and hope you find Steemit to be as rewarding and informative as I have.

Here are some links you might find useful.
Your stats on SteemNow
Your stats on SteemWorld
Your stats on SteemD
How to use Minnow Booster
How does Steemit actually work?

Introbot is hosted and managed with donations from @byColeman to help make your journey on Steemit truly rewarding. Your feedback is always welcome so that we may improve this welcome message.
Oh yea, I have upvoted you and followed you. Many blessings from @introbot & @bycoleman

¡Hola y bienvenido a Steemit!

Es una plataforma como ninguna otra. Puede conocer personas de todo el mundo. ¡Si continúa publicando un excelente contenido informativo, obtendrá un seguimiento en muy poco tiempo!

Comience a seguir a algunos autores que publican buenos contenidos y los suben también. ¡Sígueme! Haz algunos amigos y estarás en camino de ganar algunas bonitas recompensas de curaduría y hacer crecer tus seguidores.

He creado algunos excelentes videos de YouTube que puede ver para conocer todo sobre Steemit y cómo tener éxito al usarlo. Se lanzará un nuevo video cada semana, así que considere suscribirse para obtener más información sobre Steemit. Si alguna vez tienes alguna pregunta o necesitas ayuda con algo, no dudes en comentar los videos también.

¡La mejor de las suertes!
Spencer Coffman
Lea mi último artículo: 9 tipos de inteligencia

We are excited to see you join us here! Steemit is a remarkable platform that is built to reward users for creating quality content. Its a logic called proof of brain.

As for TechChat, think of us as DJs that create tech content instead of music. We create content by looking for the most shocking, interesting, and exciting breakthroughs in the tech space. Basically - we do all the research so you dont have to.

We hope to hear your opinion on TechChat’s content! We always love to hear from our community.

Happy Steeming 🚀

welcome on board

Welcome to steemit @veronicagc. Join @minnowsupport project for more help. Checkout @helpie and @qurator projects.
Send SBD/STEEM to @treeplanter to plant trees and get an get an upvote in exchange of your donation (Min 0.01 SDB)
Upvote this comment to keep helping more new steemians
Send SBD/STEEM to @tuanis in exchange of an upvote and support this project, follow for random votes.

Hey there, I'm Oatmeal Joey Arnold, and I love your photos.