(ง ♥ ᴥ ♥ )ง 1500 MARCO HISTÓRICO, MINHA ARMADURA PERFEITA E MEU PIOR INIMIGO

in #introduceyourself7 years ago (edited)

This is the Portuguese version of:

(ง ♥ ᴥ ♥ )ง 1500 MILESTONE, MY PERFECT ARMOR AND WORSE ENEMY!

um pequeno passo para um Steemian, mas um grande salto para um objetivo de vida

Lupus est homo homini non homo

Boooooooom Dia meus amados Steemians!!! Hoje eu percebi que havia chegado em 1500 seguidores após 97 dias desde que me cadastrei no steemit. Eu acho isso realmente incrível considerando que eu estou no facebook a mais de 8 anos e tenho cerca de 680 amigos dos quais eu creio que nem 20% realmente interajam comigo.

Você já Acordou com um sentimento que hoje será um ótimo dia ? Bem as vezes eu sinto como se minha vida fosse uma montanha russa de emoções, eu costumo mudar de "Eu não quero fazer nada porque sei que vai dar errado se eu tentar" e as vezes so por receber uma boa notícia, ler um post inspirador ou mesmo ouvir uma musica que eu gosto, de repente tem o efeito mágico que melhorar meu sentimento.

De fato, ouvir musica sempre fez parte da minha vida, desde que eu estava no fundamental eu gosto de ouvir e escrever as letras das musicas que me fazem me sentir bem em um papel. pelo que eu sei eu aprendi muito vocabulário em inglês desse jeito. Eu nunca fiz nenhuma escola formal de inglês até cerca de 2 anos atrás. Mas eu realmente acredito que não conte. Eu so fiz mesmo pra pegar um diploma, porque eu já tinha desenvolvido as habilidades de compreender e me expressar em inglês por conta própria, e com ajuda de alguns amigos próximos.

Uns podem dizer "Mas seu Inglês não é perfeito, eu posso te mostrar um monte de erros nos seus posts" e isso eh realmente verdade! Mas a vida já me ensinou a não me preocupar com coisas pequenas como essas, porque se começarmos a esquentar a cabeça com isso, no final do dia, nos podemos acabar nos tornado nosso pior inimigo. Quando outros apontam pra mim e dizem "Você está errado", "Seu trabalho não é bom", "você nunca será capaz de alcançar o que você procura". Bem, nada disso tem um efeito negativo em mim , de fato é difícil de eu encontrar motivação maior pra engajar e focar em alguma coisa do que provar (essa eh uma maneira educada de se dizer esfregar na cara deles) que estão erados, e que meu potencial sempre será maior do que a falta de credo deles para comigo.

Situações como essa tem acontecido por toda minha vida. E desde que eu entendi essa minha característica, Eu tenho trabalhado internamente sem parar com o objetivo de usar essas minhas características pra me impulsionar ainda mais pra perto de meus objetivos. Se você é um deses 1500 seguidores ou já leu ao menos um dos meus posts você provavelmente sabe sobre meu atual objetivo principal de conseguir um visto de estudante pra poder morar e estudar e trabalhar no Japão por um tempo. Sim... vc já deve ta cansado de ouvir isso de mim, eu entendo, eu também estaria cansado de escutar também. Mas eu acredito que essa habilidade de manter o foco sem parar é oque muito frequentemente difere aqueles que "querem fazer" daqueles que VÂO FAZER não importa o qual difícil possa ser o caminho.

Eu notei que eu tenho uma espécie de armadura mágica impenetrável, que além de tornar impossível pra pessoas de fora conseguirem abalar meu desejo, foco e concentração em meus objetivos também queima essas tentativas e as usa como um combustível aumentando a força que estou pretendendo empregar pra conseguir meu objetivo.

Mas essa poderosa armadura mágica e impenetrável que construí, pode se tornar uma espada de duas laminas. pois a pesar de me proteger de qualquer inimigo em potencial que possa vir de fora, ela ao mesmo tempo me mantem indefeso e trancado com o meu pior inimigo, Eu mesmo.
As vezes quando estou com força máxima queimando todo aquele combustível focando em alcançar meus sonhos, acabo ficando com medo de não tomar as decisões certas. Não porque eu não acredite que sou capaz, pelo contrario, eu sei que sou, e porque sei disso costumo pensar demais sobre muitas coisas.

Analisar as possibilidades é sempre uma coisa boa quando você precisa tomar uma decisão, mas até mesmo isso pode ser prejudicial quando fica fora de controle, Isso faz com que constantemente eu fique adiando a tomada de decisões com o objetivo de "analisar mais variáveis sober isso" situação essa em que eu termino aprisionado em um muito perigoso looping de procrastinação, com uma logica paradoxar onde eu quero pensar mais pra poder tomar a decisão ótima, mais quanto mais tempo leva, mais fácil teria sido se eu simplesmente usar as informações que já tenho começando logo a tomar alguma/qualquer decisão.

Me desculpa se meu texto ficou um pouco confuso, mas eu acabo de quebrar meu looping ao escrever esse post. Eu sei que o steemit é agora a melhor (se não a única) ferramenta que eu tenho pra poder construir essa ponte que me conecta com meus sonhos e objetivos de vida, e também sei que quanto mais eu produzir e postar conteúdos de qualidade será mais um novo tijolo adicionado a minha ponte.

Eu estou verdadeiramente muito grato por você ter gastado seu tempo ouvindo esse meu desabafo. Eu espero que isso possa te trazer alguns insights assim como me trouxe escreve-lo. e eu queria que você soubesse que independente de quem seja você depois de ter compartilhado tantos pensamentos pessoas com vcs, Já os considero meus amigos !


Ps: Lembre-se por apenas clicar no botão resteem você estará dando um suporte incrível para bons autores e produtores de conteúdo para que eles continuem fazendo seu bom trabalho. Então não hesite em compartilhar ou mesmo fazer um post sobre ligando-o ao bom conteúdo que você encontrou, compartilhe isso com seus Irmãos e Irmãs do Steemit! ^^



Obrigado por ler meu post!

Eu sou @andyluy um Brasileiro desempregado Estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, calouro em criptomoedas e moro em RJ capital, amo fazer novos amigos, viajar pelo mundo, tendo aventuras e acredito que Steemit pode me ajudar a juntar 20.000 $ para realizar meu sonho de vida de continuar meus estudos no Japão!

Eu pretendo postar sobre experiencias incríveis das quais tenho passado, e espero que logo esteja compartilhando com você minhas novas aventuras!

Você está convidado para me seguir e ser meu minha companhia nelas! \o/\o/\o/

Sort:  

Todo somos capazes de alcançar qualquer objetivos, alguns colocam metas e correm atrás outros reclamam e prefere encontrar apenas erros nos outros! Reconheço que meu inglês é péssimo, mas sempre sigo tentando há evolução acontece com o tempo. Somos eternos aprendizes. Só de pensar que vai dar errado já deu tudo errado, é preciso persistir e lutar sempre.

Nosso pior inimigo somos nós mesmo, que paramos no caminho por qualquer obstáculo que surge. Vejo que você sempre está focado no que querer alcançar e isso é bom! Parabéns que o sucesso lhe alcance!

Concordo 100% com você @anacristinasilva uma das melhores professoras que já tive vivia dizendo "Não tenham medo de errar, O erro e uma tentativa de acerto" quando erramos podemos escolher aprender com ele e nos melhorar, conseguindo assim nos aprimorar.

Eu não tinha o Hábito de escrever em inglês, nesses 3 meses de steemit eu tenho aprendido inúmeras palavras conforme e exponho ao contato com essa língua, seja escrevendo ou lendo. por isso não tenho e recomendaria a todos que também não tenham medo de errar.

Se por exemplo a 3 meses atras eu pensasse "Ah nesse steemit tem que escrever muito em inglês, vou acabar escrevendo muita coisa errada. É melhor deixar isso pra um futuro em que eu esteja melhor na escrita" não estaria aqui hoje e não teria tido todo meu progresso na própria escrita.

Fico muito feliz por ter seu ótimo comentário no meu post! ♥

Sair da zona de conforto, e aprender novas línguas abre portas para o mundo!

@andyluy Its very interesting info.. Terrific post keep it up.

sneaky-ninja-sword-small.jpg Sneaky Ninja Attack!! You have been defended with a 48.78 % upvote! To help keep my Jōki (蒸気) power strong I rely on the townspeople of Sōsharumedia (ソーシャルメディア). I was summoned by: @andyluy. I have done their bidding and now I will vanish... woosh

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 62934.09
ETH 3118.65
USDT 1.00
SBD 3.85