You are viewing a single comment's thread from:

RE: Hello from Brazil! @ayza Introduced Me!

in #introduceyourself7 years ago

Tenho alguns consoles, acumulados ao longo da vida, incluindo meu bom e velho PS2 (esse foi o que trabalhou mais até hoje desde 2004!), um Wii que também está encostado (mas já rendeu muitas horas de diversão), dois 3DS (um é da minha mãe :D ) , e a minha mais recente aquisição (2016), o PS4, que praticamente comprei por causa do Persona 5 (e não me arrependi! Rendeu ótimas horas de entretenimento quase o ano inteiro em 2017) e tem mais uma coisa ou outra que vai sair pra ele que estou interessada.

Hmm... estou achando que comentar sobre cada um dos meus consoles daria um post... vou pensar na ideia!

Sort:  

O que mais trabalhou aqui foi o PS1. Inclusive, marcou-me tanto que volta e meia eu pego jogos da infância para jogar um pouco. E tenho um estranho fascínio em descobrir "novos" jogos daquela mesma época hahhahaha
Mas você tem bastantes consoles! Surpreende-me sua mãe ter um 3DS!

Ótima idéia a sua sobre os consoles. Sabe o que pensei? Não sei se já viu, mas nós da comunidade de fala portuguesa criamos pelo menos duas tags: #Filmoteca (recente, idealização minha) e #dicionariodamusicabrasil. A primeira é, claro, sobre o mundo do cinema e a segunda tem como objetivo falar sobre bandas brasileiras. Quem sabe não poderia surgir uma tag falando do mundo dos games (incluindo consoles, gêneros e tudo que for possível)? Acho que você se daria bem dentro dessa proposta (:

Por causa do meu problema visual, minha mãe sempre me ajudou a jogar os jogos e acabou gostando também. Depois que se aposentou, não largou mais do Pokemon! E também acabou virando fã de Persona :D . Nós somos uma negação pra jogos mais "hardcore" com controles complicados e que exigem reações muito rápidas, então nos demos bem com o Pokemon e o Persona que têm batalhas em turnos e são mais tranquilos de se jogar.

Interessante a ideia da tag sobre games. Acho que uma tag sobre anime também seria legal.

Sim, imaginei que a parte visual pudesse causar essa dificuldade. São muitos os jogos que não precisam dessa velocidade, felizmente. E são jogos ótimos que têm mais de pensamento e enredo. Gostava de jogar os Pokémon antigos. Acho que marcou a vida de muita gente.
A tag sobre anime também é uma boa! Eu parei há um bom tempo de ver, mas assisti alguma coisa recentemente. Acho que vale a pena escrever sobre diferentes animes. Quem sabe até eu possa colaborar hahahaha

Sobre os jogos mais tranquilos e com bom enredo, concordo!

Meus primeiros Pokemon foram o Yellow (eu gostava do Pikachu que "falava") e o Silver (até hoje acho inovador que o relógio do jogo acompanhava o tempo real e tinha pokemon diferentes durante o dia e durante a noite, isso ainda no Gameboy!).

Sobre anime, confesso que preciso me atualizar! Pra falar a verdade, ultimamente também não ando assistindo muito e estou por fora dos surgimentos recentes, mas nem por isso eu deixo de gostar de anime. Se der início à tag, quem sabe apareçam recomendações boas por aqui.

Nossa, lembro de jogá-los no emulador quando era criança. Nunca me deram um Gameboy apesar de eu pedir muito na época hahahah. Lembro até que usava a função "turbo" do emulador por impaciência na hora de evoluir os pokémons e aí isso acabava bugando o jogo, que ficava dando "pulos" de frames quando na velocidade normal. Mas eram bons tempos. Chegou a acompanhar os mais recentes? Sou curioso, mas não sei como anda a série nos videogames. Chegou um momento em que colocaram tanto pokémon que eu fiquei perdido. E sempre me perguntando como que podiam surgir mais 100 a cada temporada sendo que no começo especificavam que só havia os 150 e pronto.

Também preciso me atualizar nos animes. São muitos assuntos para escrever aqui no steemit, estou até ficando perdido hahahaha

Hahahaha! Eu ri da parte do turbo :P .

Também não tive Gameboy. O Yellow e o Silver eu joguei graças ao jogo Pokemon Stadium do Nintendo 64. Não sei se você conheceu, mas era um jogo de batalhas pokemon em 3D, onde o jogo fornecia os pokemon pra usar nas batalhas, mas também tinha a opção de usar os próprios pokemon se tivesse um jogo do Gameboy. Vinha junto um acessório chamado Transfer Pak que era encaixado no controle do 64, e esse acessório tinha uma entrada para cartucho de Gameboy, aí os pokemon capturados no Gameboy apareciam nas batalhas 3D. Era muito legal! Só que infelizmente nunca consegui zerar. Na época eu ainda não entendia Inglês, nem de estratégias de Pokemon, então ia tudo de qualquer jeito, até que chegava num ponto que não conseguia mais nada.

O Pokemon Stadium também dava a opção de jogar o jogo do Gameboy na televisão, e foi assim que eu joguei. Ah, você mencionou o turbo e eu lembrei... no Stadium, se conseguisse passar de algumas batalhas (que já não lembro mais qual eram), abria a opção de turbo no jogo do Gameboy. E se passasse uma parte mais difícil, abria um turbo mais rápido ainda (esse eu nunca consegui abrir). Usei muito esse turbo pra treinar pokemon também.

No começo torci o nariz quando percebi que a quantidade de pokemon estava aumentando muito. Quando eram só os 151 eu até lembrava de todos na ordem! Agora nem pensar... mas depois de jogar os novos, acho que descobri porque continuam inventando mais. A parte competitiva de Pokemon cresceu muito. O mundo competitivo é um mundo totalmente diferente, que só fui começar a entender muitos anos depois (quando eu nem tinha mais o Nintendo 64). Mesmo com tantas espécies de pokemon, o interessante é que nenhuma é igual à outra! Têm vários limites de até quanto os atributos (HP, ataque, defesa etc) podem chegar, que variam de espécie para espécie (algumas são fortes e ágeis, mas frágeis por natureza. Enquanto outras são lentas mas resistentes etc.) e que não tem como mudar drasticamente por mais que receba treinamento. E além da espécie, tem os limites que variam de pokemon para pokemon (graças a uns números aleatórios fixados no momento em que o pokemon foi capturado). E cada espécie de pokemon que você derrota dá uns pontos invisíveis que aumentam algum dos atributos (por exemplo, pra treinar velocidade, é uma boa derrotar um monte de Golbats). Se for explorar essa parte, tem muita coisa para estudar! E até na época do Gameboy já existia isso, apesar de ser menos complexo. Eu fico me perguntando se teria conseguido progredir mais no Pokemon Stadium se eu soubesse dessas coisas na época...

Não sabia que funcionava assim no Stadium :O
Eu conhecia sim, mas conhecia das revistas que comprava na época. Meu contato com o N64 se limitou a poucos jogos. Incrível isso de poder jogar os antigos dessa forma :O
Falo isso pensando numa época em que poucos sabiam mexer na internet para achar emuladores e ROMs em algun canto obscuro. Lembro como era incrível a sensação de poder jogar tantos jogos de consoles no computador no início hahahah
Mas meu contato também foi assim, eu não entendia muito.
Depois eu joguei um jogo online baseado só nas batalhas dos pokémons antigos. Você montava seu time, escolhia os golpes e lutava com outros jogadores. Era interessante.

O turbo era muito útil pois, querendo ou não, era uma coisa bem demorada ficar andando na grama para enfrentar pokémons e passar de nível.

Você disse: "E cada espécie de pokemon que você derrota dá uns pontos invisíveis que aumentam algum dos atributos (por exemplo, pra treinar velocidade, é uma boa derrotar um monte de Golbats)"
:O Eu nunca desconfiaria disso!
Mas entendo o que você quis dizer. Desse ponto de vista, é ótimo mesmo, até porque a série tem uma base de fãs muito assídua e que demandam isso. O que me incomoda de verdade é saber qual a explicação "dentro do mundo pokémon" que eles dão para isso. Por exemplo, o Ash está com a Pokédex andando e buscando capturar 150 pokémons. Aí um tempo depois tem mais um monte e esses pokémons estão passeando pelo mundo, andando de lá pra cá como se fossem sempre conhecidos. Não conheço a "lore" do negócio tão bem, mas nunca entendi isso hahahaha. Coisa que me incomoda desde a infância.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 64210.52
ETH 2627.33
USDT 1.00
SBD 2.76