O que você realmente sabe?

in #introducemyself7 years ago (edited)

This is the Portuguese version of:

What you really know?

Olá novamente meus amados Steemians, espero que estejam tendo outro lindo dia nesse cripto-mundo!

No meu post anterior Eu falei sobre como eu fiz pra que meu upvote valesse 1$ nos meus primeiros 2 meses de Steemit. Assim como eu também mencionei que o primeiríssimo post autoral que eu fiz aqui, onde eu investi uma enorme quantidade de esforço e tempo não foi sequer visto devido a falta de exposição que eu tinha como um novo Steemian. Então hoje eu decidi reposta-lo como um experimento sobre exposição no steemit, e também para ter o feedback sobre se vocês gostariam que eu continuasse com esse tipo científico de postagem. Espero que vocês gostem o tanto quanto eu gostei de gostei de faze-lo. ^^



Bem... durante toda minha vida eu fui uma pessoa muito curiosa. Eu acredito que a palavra mais importante que qualquer criança de qualquer idioma pode aprender é "porquê?". Essa simples palavra te da o poder de perseguir a verdade por trás dos fatos que você encontra a sua frente, avançando então um passo a mais em nossa caminhada de compreender a realidade do funcionamento do universo no qual vivemos

Mas conformer vamos crescendo em algum ponto começamos a apenas aceitar informações entregues a nós por algumas fontes externas como sendo a verdade absoluta, removendo a necessidade de um "porquê?" mesmos que não entendamos realmente a realidade por trás, pensamos ser desnecessário perguntar por fazer parte de algum "Senso comum".
O fogo é quente, o gelo é frio soa ridiculamente desnecessário de se perguntar o porque disso? é uma resposta óbvia não é mesmo?

Muito bem, eu gostaria então de convida-los a um pequeno teste de conhecimento:

imagine-se acordando em uma madrugada fria para ir no banheiro, ao descer da cama você ainda sonolento acaba sem querer errando seu chinelo e pisando descalço no chão de azulejo, você ao sentir aquele chão gelado se rapidamente procura seu chinelo pra calçar que não está quente, mas ao menos com ele você não se sente como se estivesse esquiando descalço na neve certo ?

Saberia me dizer porquê? isso acontece ?

Se você estiver pensando que é porque eles estão com temperaturas diferentes, eu então te perguntaria; Mas porque você acredita que eles estão em temperaturas diferentes se ambos estão lá expostos a temperatura ambiente a noite toda ?

E se eu te dissesse que ambos estão de fato com exatamente a mesma temperatura você acreditaria em mim ?

a) Sim
b) Não!
c) PORQUÊ?

Bom para todos que responderam [c)] eu os convido a assistir esse pequeno video de um incrível canal do youtube chamado Veritassium eu prometo que não irão se arrepender!

Então a resposta é, apesar de eles estarem com a mesma temperatura suas propriedades físicas são diferentes tornando um melhor condutor de calor mais eficiente conduzindo o calor de seus pés para o ambiente de maneira mais rápida que o outro, e seu corpo traduz essa diferença como uma sensação de mais frio.

Muito maneiro né não ? (pelo menos eu acho! XD)

Eu fiz esse post com o objetivo de espalhar esse "instinto do porquê?" novamente entre as "pessoas crescidas", eu pretendo fazer mais posts como esse trazendo atona conversas rápidas e informativas sobre mal entendidos que possamos ter devido a perda dessa nosso "instinto do Porque?" .

Se tiver alguma pergunta por favor deixe nos comentários e eu prometo que farei meu melhor para responde-la de maneira apropriada. Tenho certeza que todos nós aprenderemos muito mais dessa forma!

se gostou desse post por favor de um upvote e deixe um comentário para que eu possa saber.

Se tiver alguma crítica ou sugestão elas serão muito bem vindas na sessão de comentários também, dessa forma eu poderei usa-las para estar continuamente aprimorando a qualidade do conteúdo que estou produzindo pra você!

E lembre-se sempre...

Ps: Lembre-se por apenas clicar no botão resteem você estará dando um suporte incrível para bons autores e produtores de conteúdo para que eles continuem fazendo seu bom trabalho. Então não hesite em compartilhar ou mesmo fazer um post sobre ligando-o ao bom conteúdo que você encontrou, compartilhe isso com seus Irmãos e Irmãs do Steemit! ^^


Obrigado por ler meu post!

Eu sou @andyluy um Brasileiro desempregado Estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, calouro em criptomoedas e moro em RJ capital, amo fazer novos amigos, viajar pelo mundo, tendo aventuras e acredito que Steemit pode me ajudar a juntar 20.000 $ para realizar meu sonho de vida de continuar meus estudos no Japão!

Eu pretendo postar sobre experiencias incríveis das quais tenho passado, e espero que logo esteja compartilhando com você minhas novas aventuras!

Você está convidado para me seguir e ser meu minha companhia nelas! \o/\o/\o/

Sort:  

I can't read this languege, but i think this post is a good information, thanks

Thank you @alol I've decided start producing my content both in english and in portuguese which is my mother tongue, I think this way I can make steemit even more welcoming for another portuguese native speakers to get it, but you can check the english version of this post too

Steem on ! ^^/

Iam agree with you, like me often make post wih indonesian languege or i make post wiht billingual ina-eng lish.
greetings

yeah that's great. Feels like we are helping to build up steemit =D

upvoted and followed you if you like salaheldeen0 please upvoted and follow me lets help each other :)

resteemit please ☻

Thank you for the tribute post, I'll upvote for your kindness but I'm afraid can't resteem it, I'm trying to resteem only contents I think my followers might find relevant, otherwise If I start resteeming things that i like but might not be relevant to others it would probable leading to 2 consequences:

1-the shared post would not get any adicional upvote

2- people might end up stop following me doing to the lack of coherence of the content keep sending to their home page.

I'm really glad to read that you like and feel inspired enough to make this post about me!

Thank you for doing it, but I would recommend you to keep trying to produce good content about things you like or things you think people might like, couse doing that and with a little bit of pacience I'm sure you'll be gradually growing your follwers, steem power and becoming a well recognized and rewarded good author here on steemit.

Once Again Loved you tribute ♥ ^^

♥thanks ....
no words ☻....

Congratulations @andyluy! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes
Award for the number of comments received

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

I have followed you @andyluy. .

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.12
JST 0.028
BTC 64444.96
ETH 3506.53
USDT 1.00
SBD 2.58