Quem sou eu na fila do pão?

in #introducemyself6 years ago (edited)

Então, eu sou aquela doida idealista que acha que pode mudar o mundo. Eu preciso acreditar que eu posso mudar tudo aquilo que não concordo. Gosto de trabalhar na área social porque não concordo que a estratificação social deva ser fixa, embora eu acredite que ela nunca deixará de existir. Mobilidade social é essencial numa sociedade livre, embora eu tenha ciência de que não somos totalmente livres. 

Mas ao contrário de outros idealistas como eu, não acredito tanto assim naquela coisa de "mais direitos sociais", "mais serviços públicos de qualidade". Acho que o mercado e a sociedade civil têm tanta importância na mudanças sociais quanto qualquer governo e suas políticas públicas.  Já li Marx e Mises e tenho pontos de concordância e discordância com os dois. Não discuto política na internet, só coloquei isso aqui porque quando falamos de questões sociais (minha paixão) as pessoas tendem a achar que você é necessariamente da ala do #lulalivre. Eu não sou. Mas o radical oposto também não me atrai. 

                   

 Eu não sou totalmente contra impostos, mas me indigna que justamente os mais pobres carreguem o  Estado nas costas, e que sejam a parcela da população mais regulada economicamente falando. 

E por fim, não sou muito adepta da cultura maculelê regionalista e nem de feminismos modernos. Gosto de tecnologia, globalização e respeito o feminismo clássico (como não amar Ada Lovelace, primeira programadora da história? <3). Nada contra a sororidade das manas (acho bastante digno inclusive), mas pessoalmente prefiro a zoeira dazamigas gamers. 

                      

Essa sou eu na fila do pão. A que deixa todos os prioritários passarem na frente e tenta acalmar os ânimos dos que estão atrás. E quando pode dá uma zoadinha básica com as amigas.

Sort:  

Bela apresentação e seja muito bem vinda à fila do Steemit.

You got a 26.97% upvote from @mitsuko courtesy of @discernente!

Obrigada! Gostei do seu blog ;)

Que bom que gostou. Espero que goste cada dia mais. Abraços e mais uma vez bem vinda à comunidade.

Hey @discernente, Congratulations! Bodzila just upvoted your post with 18.05% power. Keep up the good work!

Delegate your Steem Power to @Bodzila & Earn 80% Weekly returns based on your share. You can cancel delegation of your SP at anytime as the money & power remain in your hands only.

Any queries or required support can be discussed in person. Join our discord channel https://discord.me/SteemBulls

You got a 31.15% upvote from @redlambo courtesy of @discernente! Make sure to use tag #redlambo to be considered for the curation post!

You got a 40.36% Upvote and Resteem from @ebargains, as well as upvotes from our curation trail followers!

If you are looking to earn a passive no hassle return on your Steem Power, delegate your SP to @ebargains by clicking on one of the ready to delegate links:
50SP | 100SP | 250SP | 500SP | 1000SP | 5000SP | Custom Amount

You will earn 90% of the voting service's earnings based on your delegated SP's prorated share of the service's SP pool daily! That is up to 38.5% APR! You can also undelegate at anytime.

We are also a very profitable curation trail leader on https://steemauto.com/. Follow @ebargains today and earn more on curation rewards!

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Parabéns pelo projeto!

seja bem vinda, estamos juntos nesta batalha!
Ptgram

Vlw Pedro! BRs povoando todos os cantos da web!

Thanks! Your pictures are very good.

You are welcome to steem

Thanks : )

Bem-vinda ao steemit!

Vlw André!

Bem vinda ao Steemit! Mando um salve aqui de São Paulo/SP. Se precisar existe tb o wiki Steem.center com a tradução do FAQ e guias para iniciantes. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Muito obrigada pelas dicas, Wagner!

Boas vindas! Tenho grande afinidade pelo ativismo social. Trabalho na rede municipal do Rio. Bom ter mais ideias como essas percorrendo por aqui! Sucesso!

Oi Matheus, obrigada pelas palavras de incentivo. Estou gostando bastante das idéias da galera por aqui. Espero poder contribuir com a nossa comunidade BR : )

Welcome to Steemit aliny. Let me know if you got any questions about Steem or anything related to it! The official FAQ can be found here and has A LOT of information https://steemit.com/faq.html - Also remember, Steemit is just ONE of the sites built that uses Steem the blockchain. We also have DTube - our very own Youtube, DSound for Soundcloud and Steepshot if you prefer Instagram like experience. I'd also like to mention ChainBB - forums, Busy - Steemit with more modern look basically, DMania for memes and Dlive for streaming just like in Twitch! You can also earn Steem by gaming now! Search for Steemgar if that's more your thing. Welcome to the blockchain! :)


Welcome to Steem @aliny.

Do read A thumb rule for steemit minnows - 50:100:200:25 for starter tips.

Spend time reading Steem Blue Paper to know how Steem blockchain works and if you still have any queries ask them on our Ask me anything about Steemit post and we will try to answer that.

All the Best!!!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63362.14
ETH 2592.64
USDT 1.00
SBD 2.80