Pôr do sol na quarentena da pandemia do Covid 19, vista do terraço do Edifício Planalto em São Paulo/SP
Pode parecer crueldade ver algo positivo no meio da pandemia do Covid 19 que ainda avança no Brasil, dia após dia aumentando o número de mortos e infectados, mas muita gente tem percebido a diferença na poluição do ar, prestando atenção e compartilhando fotos do céu limpo com nuvens ou estrelas nítidas.
Talvez também não seja o recomendado mas no prédio onde moro os vizinhos costumam assistir ao pôr do sol no terraço, já que a vista compensa. Agora com a quarentena e o distanciamento social o hábito aparentemente ficou mais concorrido. Estive lá dias atrás e encontrei outros moradores, minha mulher e eu estávamos de máscaras, outro procedimento recomendado, e aproveitei para gravar este video com o crepúsculo.
A vista não é a melhor do terraço do prédio, construído nos anos 50 por Artacho Jurado, empreiteiro famoso por aproveitar o topo dos prédios com jardins suspensos, salões envidraçados e caixas d'águas com pastilhas coloridas e enfeites sinuosos. Como o local de onde se via o pico do Jaraguá e o centro da cidade tinha aglomeração, gravei o pôr do sol visto dos fundos. Quem sabe em uma próxima vez filmo algo mais completo, como fiz em outros prédios do construtor (cuja obra sou aficcionado) e publiquei no YouTube muitos anos atrás, e compartilho aqui novamente.
Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!
▶️ DTube
▶️ BTFS
Video de minha autoria liberada sob licença Creative Commons CC BY.
Sigam: @brazilians, @ptgram-power
Posts sugeridos:
23/4/2020 - @blockchaincat: Through the Looking Glass
26/4/2020 - Tron Wallet celebra 200 mil usuários com sorteio de criptomoedas TWX no Twitter
21/4/2020 - Teste - Steve.app continua funcionando no Steem blockchain?
17/4/2020 - O primeiro hard fork (e quarentena) a gente nunca esquece. Versão Steemit.
1/1/2020 - Feliz 2020! Este será o ano novo chinês do rato e, segundo acreditam, só tem rato onde tem fartura :-) (via @steeveapp)
7/8/2019 - Dtube - Fonte com mini cachoeiras na frente do prédio comercial na rua Iguatemi (via @dtube)
21/2/2019 - Plantinha de verdade que nasceu no meio da grama artificial (via @appics)
8/6/2019 - Fogo no gel para esquentar réchaud no bufê do restaurante por quilo (via @dtube)
15/2/2019 - Sfogliatella da Confeitaria Di Cunto no Itaim (via @letseat)
16/8/2018 - Praça Paulo Kobayashi, São Paulo/SP. (via @bescouted)
23/3/2018 - O roof garden (jardim no telhado) do vizinho é sempre mais verde (via @bescouted)
Inscreva-se no Steem para ganhar recompensas vc tb >>>
Mais recompensas em criptomoedas? Navegue usando o Brave, faça buscas no Presearch, ganhe pontos de fidelização no Capz, compartilhe links no Refind, opiniões sobre criptos no Crowdholding e imagens no Minds >
Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!
Bela vista! Se me permite a opinião, não vejo nada cruel em observar coisas positivas na pandemia, pelo contrário, é uma oportunidade de nos voltarmos para nós mesmos e nos conhecermos melhor, assim como refletir sobre fatos como a própria redução da poluição tanto do ar como sonora, por exemplo, e pensarmos sobre o que podemos aprender e evoluir com isso! :D
Concordo que tudo tem o lado bom e ruim mas vi no Twitter algumas reações defendendo que quem teve pessoas próximas mortas pela doença, ou pelo colapso, podem ficar tristes ou até ofendidas com isso. Mas, fora isso, acho que os benefícios da redução da poluição e do trânsito está sendo surpreendente. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!
Very good