Varicela aos 24 anos/ Varicella at age 24 🤕

in #health6 years ago (edited)

Há dois anos eu tive varicela, durante 5 dias passei muito mal.
Two years ago I had varicella, for 5 days I was very sick.


Começou assim:

Started like this:

Depois ficou assim:

then it stayed like this:


Eu usei este método caseiro para aliviar a comichão:
Cozinhei um pouco de aveia numa panela com água e fiz compressas com esse creme de aveia nas lesões.

I used this homemade method to relieve itching:
I cooked a little oatmeal in a pan with water and made compresses with that oatmeal on the lesions.


Por favor tomem cuidado, quanto mais velhos vocês forem a apanhar a varicela mais complicações vocês têm. Eu tive febre, vómitos e muita comichão. Na cabeça é que foi o pior, era uma pressão enorme.

Please be careful, the older you are to get varicella the more complications you have. I had a fever, vomiting and a lot of itching. The headache was the worst, it was a huge pressure.

Thanks!!

Sort:  

Que sufoco! Parabéns por superar tudo isso e ainda compartilhar conosco a solução que funcionou pra você!

Sucesso Mafalda! E muita saúde, sempre!


Parabéns! Seu post foi lido e comentado pelo projeto #ptgram power.

Equipe SteemitBrasil - https://t.me/steemitbrasil e #ptgram



Obrigada @casberp! Deixou algumas marcas nas costas mas elas fazem parte da minha história :)

Que bom que ficou bem, é complicado isso. Saúde!

Fiquei bem sim, é importante ter muita higiene e evitar coçar. Obrigada!

Meu Deus!! Eu tive quando era pequena e por isso não me lembro, quanto mais velhos somos mais grave se torna! Ainda bem que ficaste bem!

Ainda bem que tiveste em pequena ;) Se um dia tiver filhos vou obriga-los a ter varicela em crianças! Eheheh Obrigada!

Bolas.. Ainda bem que eu tive isso em pequenina.. e desde aí com tanta luz vermelha lá em casa fiquei benfiquista 🤣🤣

Ahahahah sim acredita ainda bem que tiveste em pequena! Ainda fiquei com marcas nas costas :/

A lua também têm e não é por isso que perdeu a beleza! ;D

É verdade! Obrigada ;)

Hey there, I'm Oatmeal Joey Arnold, and I love oatmeal and thank you for choosing oatmeal and garlic helps with some things. I eat garlic everyday. I lived in Vietnam and ate rice for 5 years. I'm from Oregon. Yes, it is better safe than sorry to be careful and everything. Thanks for posting.

Thanks for comment! :)

AInda bem que já tás melhor.

Que bom que ficou melhor e é verdade que quanto mais tarde você tem, mais agravante será. Valeu por compartilhar.

Verdade, ainda bem que já me vi livre da varicela kkkkk. Obrigada! :)

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Caramba, bem complicado isso... Só acaba por me lembrar de como eu, e acredito que em regra é o que acontece com os homens (mais que com mulheres), não dou a devida atenção para a minha saúde, de modo que meu próprio organismo possa ser meu pior inimigo. Pra se ter uma ideia, há mais de mês se fala em febre amarela. Toda minha família se vacinou, e eu continuo sem ter me vacinado. Não faço ideia de como "pegar" varicela, só sei que, se um dia eu pegar, provavelmente será por não ter levado minha existência a sério. Que teu relato sirva de lição a todos, valeu @mafaldation!


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil


@alyaugusto é melhor tomar a vacina para a febre amarela, isso não é brincadeira. As vacinas são a melhor prevenção! ;) Obrigada pelo comentário!

Coin Marketplace

STEEM 0.23
TRX 0.12
JST 0.029
BTC 66134.08
ETH 3556.67
USDT 1.00
SBD 3.13