#GAMETECA# - "Silent Hill" (1999)
Sinopse: Harry Mason é um pai desesperado que busca pela filha na ficcional cidade de Silent Hill. Em meio a sua jornada, ele irá se deparar com mistérios aparentemente inexplicáveis (incluindo uma seita que preza por um culto religioso afim de trazer o mal para à Terra) de proporções que ele jamais poderia imaginar.
Criado e desenvolvido pela Konami (mais especificamente pela Team Silent, que é uma unidade de desenvolvimento de jogos dentro da Konami), "Silent Hill" é um jogo que segue a linha survival horror (onde o jogador assume a identidade do personagem - em primeiro plano - afim de lutar a todo custo pela sobrevivência em meio aos perigos) e que ficou muito popular ao ser lançado para o PlayStation.
Recebendo críticas muito positivas (por parte da crítica especializada) e se tornando um sucesso comercial (desde o seu lançamento em 1999, e que continua sendo relevante até hoje... afinal, o jogo tem várias continuações), um dos aspectos que torna o game diferente dos demais dentro do mesmo gênero é a utilização de um personagem real.
Sem nenhum tipo de habilidade física específica, aparatos tecnológicos futuristas ou poderes sobrenaturais... Há apenas um homem simples, comum em uma busca desesperada pela filha desaparecida em uma cidade estranha e tomada por um clima sombrio.
O caminho que o desenvolvimento do jogo segue é puramente baseado no terror psicológico. Ambientações escuras (primando pela utilização de poucas luzes nos cenários), recursos climáticos (por exemplos: névoas e neblinas que ajudam a aumentar o clima de suspense) e criaturas bizarras (garantindo a parte de terror "trash" que é necessária para instalar o terror físico na história) e personagens bem pensados - com histórias interessantes estabelecem o tom do jogo.
Dividida em três blocos, a cidade é construída por: a Silent Hill normal, a Silent Hill escura e a Silent Hill alternativa (nesta última, o jogador pode viajar para um local onde as leis da física não se aplicam... o que garante um divertimento adicional a história, porque é possível viver uma realidade ainda mais imersiva e inquietante).
A atmosfera presente - e que pode facilmente ser sentida pelos jogadores - consegue criar um redoma sufocante, onde os momentos mais críticos da histórias oferecem uma experiência arrepiante para quem decide se aventurar ao jogar esse game.
Não espere por sustos gratuitos a todo momento... Eles existem, mas são escassos (e ainda sim, conseguem ser bem encaixados... não se tornando totalmente vazios). A narrativa é muito bem planejada e trabalhada, fazendo com que o jogador seja fisgado pela mente (acima de qualquer outro aspecto).
"Silent Hill" é eficiente em vários sentidos: além da história interessante (e que vai se desenvolvendo de uma maneira muito inteligente), os gráficos - obviamente respeitando as limitações da tecnologia na época - trabalham em harmonia com o clima que o jogo quer passar e o clímax que espera pelo jogadores é um show à parte: são cinco finais diferentes que são dependentes das ações tomadas por você enquanto estiver dentro do jogo.
Hello wiseagent!
Congratulations! This post has been randomly Resteemed! For a chance to get more of your content resteemed join the Steem Engine Team
haha, não foi atoa que saiu até filme do jogo =D
e outro projeto que irie ajudar =D
projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil
Opa, amigo! Fico no aguardo das suas contribuições para o projeto!
Não sei se vai emplacar tanto quanto o #boxdeseries, mas uma tag para jogos de vídeo games precisava ser criada, né? Haha!
Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!
Obrigado, @brazilians!
Poxa, pra mim pouca coisa chega no nível de Silent Hill, o primeiro, é claro. Não que os outros sejam ruins, joguei o 2 e o 3 inteiros também, mas nenhum tem o poder de captar essa aura sombria que o primeiro é capaz, desde seus personagens incríveis (todos) até suas animações obscuras, a trilha sonora GENIAL do grande Akira Yamaoka e todos os sustos verdadeiros que só o horror psicológico é capaz. Arrisco dizer que nenhum jogo bate Silent Hill em peso e seriedade. Quem zerou esse game naqueles velhos e bons tempos com uma revista de detonado na mão, com as luzes apagadas e decifrando a história pouco a pouco sabe bem o poder dessa pérola! Grande jogo, grande post! Valeu!
E claro, segue a introdução maravilhosa do jogo:
... pra mim pouca coisa chega no nível de Silent Hill, o primeiro, é claro."
Onde é que eu assino? Haha!
Life is 10% what happens to you and 90% how you react to it.