#GAMETECA# - "Devil May Cry" (2001)

in gameteca •  last month

Fonte: Divulgação (PRG Gamers)

Ação e aventura - com um toque do horror aliado ao poder do sobrenatural - é a mistura da composição base do jogo, que tem como objetivo fazer com que o jogador (na pele do protagonista Dante) tenha o desafio de caçar e exterminar poderosas criaturas como uma forma de vingar o assassinato da mãe do personagem, tornando assim, um caçador de demônios.

Fonte: Divulgação (Inverse)

Criado por Hideki Kamiya e produzido pela Capcom, o estilo do jogo é conhecido como hack and slash ("cortar e massacrar" - uma temática muito conhecida em jogos de PRG), que consiste no combate corpo-a-corpo (às vezes, com posso de armar de ataques rápidos e curtos), ao invés de priorizar o uso de armas de fogo.

Uma ideia "inovadora" por estar sendo amplamente divulgada e que com o tempo, foi ganhando milhões de adeptos e inspirando outras empresas e também criar jogos com essa essência de menos poder de fogo (mas nem por isso, menos violenta).

Fonte: Divulgação (IMDb)

Consistindo em derrotar o maior número de inimigos possível, e com isso, criar sequências de ataques estilizadas (por sinal, um estilo que esse jogo ajudou a propagar) com um ritmo acelerado... A jogabilidade é bem desafiadora e causa uma instigação natural no jogador, que sente uma sede cada vez mais apurada em enfrentar novos perigos.

Ao mesmo tempo, o jogador tem que ser muito habilidoso para evitar maiores danos e inteligente o suficiente para saber aproveitar o seu tempo e todos os itens - até então coletados - a seu favor, e assim, elevar a sua classificação em relação ao próprio desempenho ao longo das fases (fator essencial para manter-se vivo em alguns cenários mais complicados).

Fonte: Divulgação (Giant Bomb)

A produção técnica do jogo é bem caprichada. Os traços dos personagens são consistentes (fazendo com que os mesmos sejam mais realistas), o uso das cores consegue criar um visual que mistura do vintage com o moderno (às criando cenários um tanto quanto futuristas) e a trilha sonora tem um papel fundamental na climatização da história.

Curiosamente Devil May Cry foi pensado como uma raiz da série Resident Evil, mas como a ideia e toda atmosfera do jogo eram muito diferentes (fugindo do conceito já criado pela franquia da qual seria inspirado), criou-se um novo jogo de maneira independente... Ou seja, com a sua própria história.

Fonte: Divulgação (Bloody Disgusting)

Totalizando mais de 16 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo (e mais seis continuações), o game é um dos maiores sucesso da Capcom. O sucesso (tanto por parte dos crítico especializados quanto do público) foi tanto, que inspirou também a criação de livros, figuras de coleção e programa de TV.


View this post on Steeve, an AI-powered Steem interface

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

portrait-3163518__480.jpg

ptgram

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

·

Já tive a minha fase de addicted gamer há alguns anos, haha... Não mais! :D

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Congratulations @wiseagent! Your post received a small up-vote from @wod-game as little gift.
We are a small group of people who want to create the next big Video game for Steem.
Want to know more about us?
Steem: @wod-game
Discord: Click here!

Have a nice Day!

·

Thanks.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Congratulations @wiseagent! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You published a post every day of the week

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Do not miss the last post from @steemitboard:

Are you a DrugWars early adopter? Benvenuto in famiglia!
Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

A área dos jogos está muito interessante. Hoje mesmo, li que saiu um "videogame virtual" do google. O @discernente foi quem postou.

Espetacular!

Valeu Wise por apresentar esse joguinho. Apesar de antigo, como estou bem por fora, nunca tinha visto / lido falar.

ptgram

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

·

Opa, valeu! :D

O jogo é bem interessante e com certeza tem muita coisa nova baseada nele.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface