#GAMETECA" - Games que joguei e jogo #2

in #gameteca6 years ago

Continuando a minha saga no mundo dos Consoles...

No post passado falei um pouco sobre o meu primeiro console, e que me deu ótimos momentos em família e amigos, mas chegou um dia em que eu achei que tinha que ter um vídeo game melhor, ainda mais que meus amigos estavam todos a minha frente, isso eu achava né, pois nessa época ainda, tanto fazia qual era o console que estava usando, pois todos os cartuchos funcionavam em todos os consoles.

Mas isso até eu conhecer um que me deixou alucinado e foi dele que tive o primeiro contato com até então, computador, acho que todos já sabem de que vídeo game estou falando não?
E era o único que usava um tipo de cartucho diferente e com jogos diferentes, além dos jogos que todos tinham, ele tinha alguns jogos educativos, que até acredito que era a maior intenção por parte do fabricante... =)

odyssey2-front.jpg
Estou falando do Odyssey (Fonte: Vídeo Game Console Library)

Acabei conhecendo o Odyssey na casa de minha tia em um final de tarde que fomos a um churrasco se não me engano e logo depois de todos estarem fartos se dirigiram a sala e minha prima começou a tirar o vídeo game da caixa e meus olhos foram brilhando cada vez mais, mas estava me contendo, pois estavam os amigos de minhas primas e eu mais acanhado de lado vendo todo aquele processo para ligar o console.

E ai passamos a tarde toda jogando Forca, e foi ai que fiquei mais alucinado ainda, pois tinha um teclado acoplado no console, e via minha prima pedindo para todos ficarem de costas em quanto ela digitava a palavra a ser descoberta, cara aquilo me deixou alucinado vendo toda aquela tecnologia que o meu não tinha!

video-game-odyssey-philips-D_NQ_NP_693111-MLB20485582842_112015-F.jpg
Quanta Tecnologia para um Vídeo Game heim! (Fonte : Google)

Desse dia em diante não sosseguei até ter o meu Odyssey em casa, garimpei muito para achar alguém que quisesse trocar por alguma coisa que eu tivesse e fosse do interesse dele. Isso mesmo, trocasse, era assim que conseguíamos as coisas naquele tempo, tem algo do meu interesse, não tenho dinheiro, mas posso ter alguma coisa que lhe interessa =)

Foi ai que um amigo falou que trocava pelo meu vídeo game da CCE e não pensei duas vezes e trocamos os vídeo games. Cara aquilo pra foi a melhor coisa que tinha feito até aquele momento, trocava um console que estava cansado por um que eu queria muito, ou seja, a troca da vida!!!

Mas isso foi só até eu perceber um único detalhe, era muito difícil achar jogos para ele. Não tinha amigos que tinham cartuchos dele para emprestar, minhas primas já tinham desfeito do Odyssey delas, e era muito difícil achar para comprar, e quando achava era sempre muito mais caro que o normal.
E como havia trocado, não iria desfazer a troca, pois ficaria mal falado como o cara que troca e depois quer destrocar a todos custo por que não gostou ou os pais não aceitaram, enfim, tinha que honrar a minha palavra, mas que fiquei muito triste fiquei, rs
Me diverti muito com ele, não vou mentir, mas até hoje é assim, jogos se trocam com amigos para poder jogar outros jogos sem precisar comprar jogos não é mesmo?

Espero que tenham gostado desse novo episódio da minha vida no mundo dos jogos eletrônicos, e vou deixar um link de uma propaganda do Odyssey feito pela Philips, reparem na tecnologia que existia na época nas propagandas. =)

Até o próximo #GAMETECA :)

Conheça o Projeto que apoia e divulga escritores da Língua Portuguesa!

footer-comentarios-2.jpg

E o nosso canal no Discord?

Alexandre Bonetti

Carpe Diem

Sort:  

Nossa odyssey.... concorrente direto do Atari 360... eu na época possuia o Atari, mas sempre ia na casa de uma vizinha minha para poder jogar nesse console tb... que saudade desse tempo!!!

ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Pois é @aotearoa, esse console fez história e joguei muito, mas tive esse problema de não achar jogos...HUAHUAHUAHUHA
Mas quem não queria ter um Odyssey?
:)

Obrigado pela visita!

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Alexandre Bonetti from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 57824.15
ETH 2965.89
USDT 1.00
SBD 3.70