#GAMETECA" - Games que joguei e jogo #1

in #gameteca6 years ago

Hoje começo uma nova série, falando de Games que jogo, joguei e pretendo jogar! \0/

Como vai galera?
Espero e desejo que muito bem, pois eu estou melhor a cada dia e isso me deixa muito feliz e bem!

Resolvi iniciar uma série que acredito que sei algumas coisas e que muitos também se identificam e gostam, Games, mas não vou me limitar a jogos eletrônicos, pretendo falar também de Boardgame, o famoso jogo de tabuleiro, que curto muito também!

Nada melhor que começar a falar do meu primeiro vídeo game, meu primeiro console, que foi o Super Game da CCE. Isso mesmo, CCE, Comecei Comprando Errado, Comércio de Componentes Estragados, a famosa CCE mesmo, mas tudo isso tem uma explicação básica!

super game.jpg
Fonte Museu do Vídeo Game

O motivo que fez meus Pais comprarem o Super Game foi simples, era o console mais barato que o famoso Atari, mas tenho certeza que uma coisa eles não sabiam, e nem eu claro, que esse mesmo console serviam os cartuchos do Atari, ou seja, poderia jogar todos os cartuchos do Atari =)

Quem aqui nunca jogou ou quis jogar Enduro, Pitfall, River Raid, etc...?
No primeiro momento quando abrimos a caixa rolou uma certa alegria e tristeza ao mesmo tempo, mas logo apareceu meu primo que falou que achava que os cartuchos do Atari servia e resolvemos fazer aquele teste e boom, estávamos nos divertindo com Enduro e todos os jogos do Atari e demais consoles que usavam cartuchos!

Mas jogar naquela época tinha que ter aquele momento de esperar minha Mãe assistir o que ela estava assistindo ou em um horário em que ela não estivesse em casa, pois naquela época sempre escutávamos que o vídeo game estragava a televisão, ou seja, pra jogar tinha que ser "escondido" ou com a permissão depois de muito implorar! RS

Mas foi uma época em que eu mais joguei e mais fiz amizades, pois sempre nos reuníamos na casa de alguém para fazer aquele "campeonato" ou para jogar um novo jogo que alguém acabara de ganhar, e era uma festa só!

supergame-cce-vg-2800.jpg
Fonte Museu do Vídeo Game

E foi essa a minha iniciação no mundo dos games, assopramos muitos cartuchos, usamos somente a placa eletrônica, pois a capinha se quebrou ou alguém com "inveja" achava que quebrando a capinha, não jogaríamos mais e assim vai! =)

Espero que tenham gostado para que eu possa continuar essa série que gosto bastante, e fiquem a vontade de contar as suas histórias sobre os games da vida! ;)

Conheça o Projeto que apoia e divulga escritores da Língua Portuguesa!

footer-comentarios-2.jpg

E o nosso canal no Discord?

Alexandre Bonetti

Carpe Diem

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Alexandre Bonetti from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Eu joguei muito River Raid mas, como já era adulto, jogava quando queria. Bons tempos!

ptgram power

Cara estou louco para comprar esse Atari novo para jogar tb um dos meus favoritos que era o River Raid!!!
Bons tempos mesmo! 😊

Até então eu só havia postado reviews no projeto #gameteca sobre jogos que eu jogo / costumava jogar, mas lendo esse teu post eu vou escrever também sobre outras perspectivas.

Valeu pela contribuição, @alexandrecseco (e espero que venham mais por aí, haha).

Isso aí, também pretendo postar sobre jogos que joguei e jogo, muito legal!
E terão sim mais posts sobre!
Estamos juntos @wiseagent ;)

O ptgram power está votando em você!
Podemos otimizar seu networking e melhorar suas recompensas, enquanto você faz o mesmo pelos outros.

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

lembrei agora do "polystation", po mas se estragava a tv porque os pais compravam ne kk.


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Pois eu pensava a mesma coisa @joaoprobst, se estrava, pq compravam os vídeo games?
Para nos deixarem com vontade? ¬¬

Abraços e obrigado pela visita!

Coin Marketplace

STEEM 0.32
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 58254.01
ETH 2971.20
USDT 1.00
SBD 3.89