Francesinha!

in #food6 years ago

09480c6e-96b4-4335-8cd3-56ec2013cd9a.jpeg


Este é um prato típico de Portugal, tradicional da zona norte do país mas também se encontra pelo centro em alguns restaurantes. Chama-se Francesinha e consiste numa espécie de sandwich com várias camadas: carne, salsicha, chouriço, fiambre, queijo, pão e o ovo estrelado no topo. O molho à base de tomate e cerveja é o que faz a diferença entre uma boa Francesinha e uma assim-assim. Dizem que as melhores se encontram no Porto, e a top em Braga. Como lisboeta que sou posso apenas recomendar a que para mim é a melhor da zona centro, Lisboa e arredores, e que se encontra no restaurante Lucimar. Decorem este nome se quiserem ter a excelente ideia de ir provar esta iguaria por estes lados. Bom apetite!


Steepshot_footer2.PNG Steepshot IPFS IOS Android Web
Sort:  

Boa pinta tem a criatura... onde está o Lucimar?

É ótima! Lucimar está na zona de Entrecampos. :) Se procurares na app zomato, encontras fácil a morada, menu com preços, horário, etc.

Obrigadinha! Fiquei com desejo XD

ahah é ir! :) matar esse desejo.

Que bom! Já não como francesinhas há tanto tempo 😋

Se fores da zona de Lisboa, tens de ir experimentar esta!!! :)

Olha ai esta uma coisa que nunca vou encontrar em Sydney!!

Ahahah acredito. E tentar reproduzir a iguaria em casa?

Sou do Algarve...lol...não sei a receita...

Saudades de uma Francesinha, recordo-me que era paragem obrigatória quando ia ao Porto. Por vezes, almoço e jantar... Onviamente, resultado: Cara de Francesinha! 😊

Só provei no Porto quando era miuda. Devia ter os meus 6 anos. Nunca mais lá voltei :(
Quero muito lá voltar agora pessoa crescida e quando voltar concerteza que a Francesinha não pode faltar no itenerário. Alguma recomendação?

Adoro francesinhas :D Por acaso não conheço esse restaurante mas irei fazer uma visita em breve!! Obrigado pela dica @lyee

vai sim! e depois diz o que achaste. :) é o eu preferido em Lisboa para francesinhas eheh

Aff... li esse post na hora errada.... pq me deu uma fome imensa agora... vou experimentar qualquer dia.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

ahah realmente, de noite não é muito bom comer francesinha por ser bastante pesado.

Parece uma delícia!


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

e éééé :P

Só em olhar já me deu vontade de experimenta-lo. Pena que estou no Brasil.:=(

ptgram power

eheh boa razão para vir a Portugal, ou então procura a receita na net e experimenta fazer em casa :)

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 63945.57
ETH 3135.76
USDT 1.00
SBD 4.00