O desconhecido!

in #fiction7 years ago (edited)

Uma grupo de amigos resolveram curtir a noite para festejar uma comemoração e resolveram ir em um restaurante japonês, lugar desconhecido por um dos amigos.

"Marcelo vamos para o restaurante japonês, comemorar com o pessoal?" disse João esperando uma resposta positiva

Marcelo todo entusiasmado nem pensou duas vezes e aceitou o convite de seu amigo João.

"O que vocês querem pessoal?" João pergunta ao chegar ao local.

E Marcelo sem saber muito da nova culinária, indaga:
... O que vocês pedirem para mim está bom.

E todos entra em um acordo e resolve pedir Sushi que veio junto uma pastinha verde "Wasabi " que acompanha o prato asiático.

Particularmente é a primeira vez de Marcelo e tentando conhecer o desconhecido... mesmo na dúvida não pergunta do que se trata a tal pasta verde e com vontade de conhecer esse novo estilo de comida, resolve experimentar o Sushi sendo guloso logo coloca muito Wasabi, e para sua surpresa... ao comer demasiadamente na primeira vez o ardor subiu pelo nariz até a testa, deixando-o desesperado sem saber o que fazia.

E todos riram muito, entre risos e soluços uns chegam a derramar lágrimas...

E como se nada bastasse Marcelo pega o litro do Shoyu (pensando que era suco de uva) que está em cima da mesa e enche o copo e engole de uma vez... E Marcelo passa muito mal, o que já estava ruim ficou bem pior

Todos ficaram muito pasmo olhando aquela situação sem nada dizer...

Depois dessa péssima experiência vivenciada, Marcelo não pensa em frequentar um lugar desconhecido... pois este restaurante foi muito traumático.

Moral da história: Se você não conhece o desconhecido... Na dúvida pergunte !

História de ficção engraçada baseada em fatos reais.

Fonte da imagem - 👆 ❧ Obrigada Steemians pelo seu apoio 😉 - Boa leitura! Seja feliz!

Sort:  

Eu adoro comida japonesa por ser saborosa de comer, bonita pra ver e ainda saudável. Mas é bem esquisita mesmo pra quem nunca comeu. A ideia de comer peixe cru por exemplo ainda causa ojeriza em muita gente.

Nunca experimentei então eu acho bem esquisita, mas tenho muita vontade de conhecer esses pratos quem sabe um dia tenho coragem.. o único que experimentei foi o Yakisoba, por sinal amo muito. Obrigada por comentar @discernente!

O que você diz é algo que parece comum por causa da vontade das pessoas de serem aceitas pelos outros. A moral para mim seria: não importa parecer bobo, mas é melhor ter certeza. Boa postagem

Sim, uns fazem para serem aceitos.. mas nesse caso ele foi inocente mesmo, talvez penso que foste guloso.. quando algum prato é diferente o costume natural e de se experimentar um pouco primeiro e ele encheu. Obrigada @joseph1956!

Toda a história tem uma moral, e esta em particular é muito útil :D conheço muita gente assim, que prefere passar por um mau bocado, só para não perguntar, como se fosse uma coisa natural já nascer ensinado... Não nos é possível saber e conhecer tudo, e de facto questionar é na verdade uma manifestação inteligente, embora seja interpretada ao contrário.. Belo post ;)

É verdade... existem dois meios de se aprender, ou a pessoa da um de sabe tudo e aprende na marra levando uma surra de cara, talvez esse seja desnecessário já que se tem alguém que pode ajudar não precisa tomar essa atitude ... tem casos que é melhor perguntar para aprender rápido, é uma escolha mais sábia de se fazer. Obrigada por comentar @aleister!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 62837.64
ETH 2542.11
USDT 1.00
SBD 2.65