Rede Maringaense de Blockchain - Parceria da Software by Maringá com Blockchain Research Institute Brasil no Paraná

in #dlike6 years ago (edited)

Screenshot_20190324-014805~2.png

No próximo dia 30 de março a Rede Maringaense de Blockchain começa a dar seus primeiros passos: estréia o primeiro curso da série de capacitação para o Maringá Blockchain Hub. No final deste post compartilho a notícia publicada no site Maringá Post, sobre o evento que acontece no Sebrae da cidade paranaense.

Outra matéria no mesmo site - Software By Maringá quer posicionar região como um dos quatro maiores polos de TI do Brasil até 2020 - conta que o projeto, uma parceria entre a Software by Maringá com Blockchain Research Institute Brasil, faz parte da ambiciosa estratégia daquela entidade que reúne empresas de TI da região.

Em entrevista ao site Paraná Shop (Ecossistema de TI aposta em Rede Maringaense de Blockchain) o presidente da Software by Maringá,Luís Marcos Campos, menciona a afinidade da tecnologia inclusive com o setor agroindustrial: "Maringá tem grande tradição cooperativista, e a blockchain tem tudo a ver com cooperativismo e inclusão. É exatamente sobre esta visão que o sistema nasceu e guarda grande potencial de gerar riqueza e bem-estar social”.

O Blockchain Research Institute tem como expoente Dan Tapscott, autor do livro <a href="https://www.amazon.com.br/Blockchain-Revolution-Don-Tapscott/dp/8583937893>Blockchain Revolution", que assina junto com seu filho. Evangelista do blockchain junto a grandes empresários e governos, confesso que depois que assisti essa palestra dele no Tedx, levantei da cadeira agitando a bandeira do blockchain, acreditando que isso ia salvar o mundo :-)

O Brasil é o único país além do Canadá, sede do instituto, onde existe uma representação oficiais. Carl Amorim, integrante da equipe, também é superintendente da Abcripto (associação que compartilhei aqui quando foi lançada). Ele foi um dos integrantes da Prospera, organização descentralizada (tema do livro do @joaolyra que compartilhei aqui tb) criada por Oswaldo Oliveira (pioneiro do blockchain no Brasil, já falecido), assim como o @lucasportella, que publicou aqui no blockchain do Steem sobre a iniciativa: A Criptomoeda Brasileira baseada na Economia Colaborativa - O Prosper.


Maringá Post: As empresas de tecnologia da informação de Maringá avançam nas articulações para a criação da Rede Maringaense de Blockchain...


Source of shared Link

Sort:  

Isso são notícias ótimas! É muito bom ver esse empenho e investimento. Maringá já tem uma certa referência aqui no Estado quanto alguns cursos na área de educação. E espero que isso aconteça.

Posted using Partiko Android

Pesquisando sobre o assunto descobri que o governo do estado do Paraná assinou um acordo semelhante. Assim que der compartilho os links por aqui tb. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 68331.57
ETH 2650.11
USDT 1.00
SBD 2.69