Livro Blockchain e Organizações Descentralizadas de João Guilherme Lyra (steemian @joaolyra)

in #dlikelast year (edited)

blockchain-brasport.jpg

Mês passado saiu o livro escrito por João Guilherme Lyra (@joaolyra), fundador do grupo Blockchain Brasil (@blockchainbrasil), cujo link no site da editora compartilho no final do post.

No site da livraria Martins Fontes a sinopse antecipa que o livro esclarece o funcionamento da tecnologia por trás do bitcoin, o blockchain, e discorre sobre as novas formas organizacionais que surgem com ela. O blockchain, além de criar ativos digitais, possibilita novos arranjos sociais e mudança nas formas de empreendedorismo. Mantendo uma visão crítica, o autor procura levantar as variáveis que afetam diretamente estas novas organizações, que surgem virtualmente e são capazes de gerar valor econômico, e aprofundar o debate sobre suas limitações e seus desafios legais.

O João, além de tb ter um blog aqui no blockchain do Steem, é embaixador do Nem blockchain, como anunciou o site Criptomoedas Fácil em março do ano passado: Fundação NEM anuncia embaixador no Brasil. O mesmo site publicou uma entrevista com ele para falar sobre sua obra - Livro destaca como o fenômeno do Uber só será completo com blockchain - onde fez uma comparação com a onda da economia de compartilhamento.

Achei muito legal o @joaolyra destacar que além das criptomoedas e ativos digitais a tecnologia blockchain vem viabilizando novos modelos de negócios, mercados e arranjos produtivos. Isso desde que o Ethereum lançou a possibilidade de rodar smart contracts (regras e acordos auto-executáveis) em seu blockchain. Sobre o tema vale lembrar o post que compartilhei aqui antes: Contratos inteligentes - Episódio da série Expresso do Futuro com Ronaldo Lemos no Canal Futura. Coincidência ou não, o blog da Consensys (empresa que financia projetos no Ethereum) publicou um post com a visão de seu fundador sobre esse novo upgrade da internet: Blockchain Explained - How Web 3.0 Will Create New Business Models.

Como compartilhei aqui semanas atrás, aceitei o convite para fazer parte do conselho consultivo do projeto Vibook (http://www.vibook.io), que quer criar uma plataforma em blockchain para autores, leitores e resenhistas de livros e e-books. Apesar de ainda não ter lido, acredito que títulos como este devem ser incentivados e debatidos dentro do projeto.


Organizações Descentralizadas. Conheça a tecnologia por trás do Bitcoin.


Source of shared Link

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela contribuição!
BraZine.png

Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Muito bom, não sabia que o nosso amigo @joalyra era escritor hehe...Parabéns!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Valeu, Coyotelation! Prefiro ser pesquisador. hehehe
Mas depois dessa pesquisa que deu resultado ao livro, estou pensando sim em começar a dar minha cara nos próximas textos. Consolidar as minhas percepções pessoais...vamos ver quando vem as próximas inspirações!

Mesmo o @joaolyra preferindo ser chamado de pesquisador, acredito que hj em dia todo blogueiro tb pode ser chamado de escritor. Aliás, iria até mais longe e de forma alguma querendo desmerecer quem tem suas palavras impressas no papel, incluiria até os autores de textões no Facebook e threads no Twitter :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Wagner, agradeço de coração o post. Muito obrigado pelo o apoio de sempre.
Valeu mesmo!

Parabéns pela publicação do livro! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Valeu pela dica! Pelo nome da loja tem mais chance deles aceitarem Bitcoin ou outras criptomoedas :-) Parabéns pelo livro, sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Opa, mais um pra lista de leitura! Obrigado por compartilhar! :D

Espero um dia poder fazer parte de projetos como Vibook e Fundação NEM, são excelentes oportunidades de divulgação e aprendizado!

Ptgram

Valeu! Estou pesquisando e juntando alguns links para tentar explicar melhor o projeto Vibook em um futuro post. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hi @wagnertamanaha!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 4.064 which ranks you at #3539 across all Steem accounts.
Your rank has dropped 4 places in the last three days (old rank 3535).

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 225 contributions, your post is ranked at #165.

Evaluation of your UA score:
  • Some people are already following you, keep going!
  • The readers like your work!
  • Try to improve on your user engagement! The more interesting interaction in the comments of your post, the better!

Feel free to join our @steem-ua Discord server

Coin Marketplace

STEEM 0.21
TRX 0.02
BTC 11290.72
ETH 369.85
SBD 1.02