You are viewing a single comment's thread from:

RE: Leão Coin, criptomoeda do Fortaleza Esporte Clube (CE)

in #dlike6 years ago (edited)

Nossa, mas parece que não tem nada de blockchain nem nesse site nem nos parceiros. Até parece golpe publicitário por parte das empresas envolvidas! Ao invés de dar créditos virtuais em real, trocaram o "R$" pelo "LEC" e só. O cartão da rede associada tem altas taxas também.

Sort:  

Não cheguei a navegar pelo site mas acho que vale a pena investigar. Parece que a Footcoin é categorizada como empresa de seguros e na matéria do G1 o CEO José Rozinei da Silva afirma com todas as letras que o token é baseado em blockchain. Pelo que entendi eles querem replicar o modelo para outros times brasileiros em breve. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Não cheguei a navegar pelo site

É por isso que eu sou totalmente contra dlike e afins. Causam o mesmo efeito desinformativo do "compartilhar" no Facebook, tanto para o postador quanto para o leitor.

o token é baseado em blockchain

Uma coisa é usar a infraestrutura de uma blockchain para uso interno e irrelevante ao usuário final, outra é citar isso no marketing como se fizesse qualquer diferença ao consumidor. Veja:

O Leãocoin é uma solução inovadora, desenvolvida na tecnologia Blockchain, garantindo que todo o ecossistema do time esteja integrado e rastreado.

Isso é o trabalho de qualquer database, mas num discurso pomposo e blockchainizado.

Outra hipótese para as limitações de câmbio entre as criptomoedas e o dinheiro fiduciário pode ser questões legais. Assim como a recém lançada Xdex, suposta corretora cujo sócio é o XP Investimentos, bastante criticada por ter funcionamento parecido permitindo entrada e saída de valores apenas em reais. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Exatamente, é o que aparenta ser o caso aqui também, só fachada.

Quanto ao dLike, confesso que sou meio viciado em serviços de compartilhamento de links. Desculpas pela eventual confusão. Tem gente que defende que a web 2.0, das redes sociais, começou com link sharing no pioneiro Del.icio.us. O importante é desconfiar que compartilhar e salvar links nem sempre significa endosso ou aprovação do conteúdo do destino. Além do @dlike eu uso o Pinterest (cada vez menos) e o Refind (que promete recompensas em criptomoedas qdo atingir 1 bilhão de tokens distribuídos). Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Mas dá pra usar a mesma lógica pra compartilhar fake news. Telefone sem fio no mundo real costuma dar péssimos resultados, especialmente a longo prazo.

  • "Ah, então na verdade ele não é um estuprador e meu compartilhamento ajudou a ele ser injustamente linchado?"
  • "Quer dizer que a notícia que chegou a mim sobre uma empresa ser de confiança não era verdade e eu perdi todo o meu investimento?"

Eu não gosto, desaprovo, desincentivo, mas não daria voto negativo em ninguém por isso. :P

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 64867.61
ETH 3451.61
USDT 1.00
SBD 2.55