You are viewing a single comment's thread from:

RE: DESAFIO CINEMATOGRÁFICO (#02): "Enxergando o mundo com outros olhos".

in #contest5 years ago

O filme que me fez mudar muito foi a animação Túmulo dos Vagalumes (1988) do diretor Isao Takahata.

poster

Quando eu tinha três anos, minha mãe, que havia casado novamente, teve uma filha de seu segundo marido. E eu uma irmã. Minha irmã nasceu com um tumor na cabeça. Por isso, assim que ela nasceu, foi transferida da Maternidade de Itajaí para Blumenau, aqui em Santa Catarina. Passou por horas na mesa de cirurgia, até que conseguissem retirar o tumor. Esse ano ela fará 30 anos de idade. Nós não crescemos juntos, por eu ter sido criado por minha avó paterna. Mas quando eu tinha cerca de uns 12 anos (aproximadamente) eu assistir essa animação japonesa, que me fez olhar para minha irmã, e valorizar sua força de viver, de uma forma que eu nunca havia pensado antes.

Esse filme mudou muito a minha vida e mesmo quando eu o assisto novamente eu tenho a impressão que ele ainda me transforma.

Aos que tiverem interesse em assisti-lo, saibam que ele não é uma animação feliz. Mas um drama complexo e extremamente profundo. Ainda assim, vale muito a pena assisti-lo. Com certeza quem tirar um tempo para desfruta-lo não se arrependerá.



Parabéns @wiseagent pela iniciativa!!! E muito sucesso!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Sort:  

Fenomenal a história que contou, @Leodelara! Que ótimo quando um filme nos faz, na prática, sermos pessoas melhores, mais empáticas e amorosas!

SIM!
Se alguém assistir a essa animação e não sentir nada, nadinha. NENHUMA empatia pelos protagonistas, sugiro que procure uma boa terapia. Porque essa pessoa deve ter algum problema sério.

O filme é bem forte. Mas é claro que a intensidade que ele toca nas pessoas, varia bastante.

Obrigado pelo comentário ao meu comentário! heheheh
Abraço e até a próxima!

Obrigado pela participação!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 59228.82
ETH 2524.07
USDT 1.00
SBD 2.52