VOU LIMPAR-TE AS MANIAS EM 3 SEGUNDOS

in #community6 years ago (edited)


Olá,

Isto de lidar com público diariamente, leva-te por vezes a conhecer Seres Humanos excepcionais. Com uma experiencia e força de vida, incrível e fora do comum, ainda por vezes sendo eles crianças ou jovens.

Deixem-me contar-vos o que aconteceu comigo ontem, leiam até ao final, espero ao final desta escrita, conseguir descrever o que vivenciei na primeira pessoa, e de que certa forma sinto que mudou ainda mais a minha maneira de estar e visão perante a vida.

Tudo começou pelas 14:30pm quando estava a apanhar o Uber para ir trabalhar. Encontrei uma pessoa ao volante, nos seus 45/50 anos, muito nervosa, a tremer que me cumprimenta com um grande sorriso e me diz: - Ainda estou a aprender, desculpa!... Imediatamente pergunta-me se eu sei como fazer a navegação do Uber iniciar. Ajudei prontamente e iniciamos a nossa viagem. Logo de seguida, a segunda pergunta surge: De onde é?

Ao qual eu respondi. - Portugal

Ele responde: Portugal!? Nunca irei esquecer o Alexis de Portugal! Você é o meu primeiro cliente, este é o meu primeiro dia.

Aquele momento, por si, intrigou-me. Ao qual perguntei a razão do novo trabalho. Ele responde: - A companhia que estava a trabalhar, fechou e fiquei sem trabalho, toda a vida fui motorista, inclusive tive o privilégio de ser motorista pessoal do governador xxxxxx (confesso que não me lembro do nome) falamos durante a viagem mais um pouco e descobri uma pessoa super humilde. Senti naquele momento o contentamento de alguém que estava muito feliz, por estar a trabalhar e poder ajudar a sua família. Aqui no Doha, existe uma concorrência, a nível de táxis e ubers enorme, em conversa com um outro condutor, descobri, que maior parte trabalham muitas horas extras para conseguirem fazer dinheiro suficiente para viverem, muitas vezes sem estabilidade e sem saberem quanto vão ganhar ao final do mês. Final da história, chegamos ao destino, além do pagamento final, dei uma gratificação, como forma de incentivo, força, bom serviço. Após o pagamento ele sai do carro para me dar um grande aperto de mão, ao qual agradeceu um milhão de vezes. Desejei-lhe maiores sucessos e desejei que nos pudéssemos encontrar novamente.

Ao despedir-me deste senhor, um sorriso estúpido não saiu da minha cara. Corri para o camarim, já estava a ficar tarde para mim. Ainda tinha de aquecer, alongar e atender a reunião de preparação dos espectáculos programados para o dia no Parque (Angry Birds)

Avançando... O meu trabalho no Parque (Angry Birds) não passa só por ser o mágico de serviço, mas também de actor, juntamente com magia. Esta pequena introdução, leva-me de seguida ao ponto que “torceu” o meu coração, tirou-me as “manias” e deixou-me sem palavras por 3 segundos.

Enquanto fazia uma das personagens que anda livremente pelo parque a interagir com a audiência, tive a oportunidade de conhecer um menino de 3/4 anos de origem árabe, com uma educação brutal, que me dizia muito humildemente que tinha visitado Londres recentemente e que sabia tudo sobre dinossauros. E não é, que sabia! Confesso que naquele momento, se me vissem, iriam encontrar-me de joelhos com os olhos muito arregalados e de boca aberta a ouvir um menino de 3 anos, durante 10 minutos a falar da sua viagem a Londres, a explicar-me a sua visita aos museus e monumentos, terminando o seu discurso numa aula sobre dinossauros, que ainda hoje deixa-me a pensar Alexis devias ter estudado!

Obviamente que neste o momento, estava derretido e ao mesmo tempo agradecido por ter oportunidade de ter conhecido um menino super querido, educado que só queria dar-me um abraço e dar-me a mão todo tempo. É difícil de descrever o que senti. O que posso dizer é, naquela momento, não fui eu que o entretive, foi ele que me entreteve.

Estava longe da minha mente, saber o que ia acontecer a seguir. Na verdade, estava a voltar para o camarim, visto que o tempo da minha intervenção tinha terminado e iria, descansar um pouco e preparar-me para a próxima intervenção. Avistei uma menina de 10/12 anos sentada, na área do South Beach (Área de comidas), estava sozinha e vestia uma camisola cor de rosa e calças brancas. Olhamos simultaneamente um para o outro e cumprimentamo-nos com o olhar. Ví um olhar meigo, profundo e envergonhado. Não resisti em dizer-lhe Olá pessoalmente e interagir um pouco. Naquela altura, já deveria ter voltado para o camarim. Disse-lhe adeus, ela disse-me adeus e naquele momento separamos os nossos olhares. Comecei a andar em direcção ao camarim e algo dentro de mim chamou-me para voltar lá, dei meia-volta e voltei a encontrar-me com esta menina doce que estava a espera da mãe, sendo que tinha ido ordenar o jantar.
Esta menina, tinha uma cadeira de rodas ao lado dela! A minha curiosidade, levou-me a perguntar de quem era a cadeira de rodas. Ao qual a menina respondeu: - Minha! E como segunda pergunta, eu perguntei, Porquê? No sentido que julgava que podia ser temporário. Ao qual a menina responde-me: - Eu não ando!
O olhar da menina foi triste enquanto falava comigo e ao mesmo tempo a perguntar-se a si mesma: - Porque fizeste essa pergunta, já não vais gostar mais de mim?

EU CHOREI por dentro, contive as minhas lagrimas e não falei durante 3 segundos, todo aquele Mundo (Anry Birds) de Alegria a minha volta, desapareceu por aqueles segundos.
Tive de reagir! Mudei o assunto, e não por caridade, não por pena, dediquei todo o meu tempo a ela, com aquilo que sei fazer melhor, oferecer um sorriso com a minha magia. Foi o momento mais emocionante, para mim, enquanto artista que já vivenciei.

Logo de seguida a Mãe, chegou, apresentei-me e ví naquela senhora, uma mãe simples, cansada, orgulhosa da filha e que iria até ao fim do Mundo por causa da filha.
Esta menina, mostrou-me logo de seguida que conseguia, segura-se nos braços e ter alguma força nas pernas. Fiquei, feliz por conseguir ver, que existe ali uma esperança.

Tive de despedir-me, desta nova amiga, estava a aproximar-se a hora do espetáculo. Convidei-a para conhecer o RED, que iria aparecer em alguns minutos e disse-lhe que iria falar sobre ela ao RED. Corri para o camarim e contei aos meus colegas que estariam juntos comigo no espetáculo que tinha acontecido, mesmo agora. Concordamos em convidarmos a menina para o palco e fazer uma surpresa a ela.

Assim foi, o espectáculo aconteceu e imediatamente no final, existe um tempo que o público pode tirar fotografias com as mascotes e os actores. Neste momento saltei do palco e fui buscar esta menina para tirar uma foto com todo o elenco do espetáculo. Pode não ter sido muito, mas tenho a certeza que conseguimos proporcionar uma experiência que ela não vai esquecer.

Ajoelhei-me, despedi-me dela e disse-lhe que ela era muito forte.

O que é que eu aprendi e tornou-me mais forte com esta experiência? ... Acho que não preciso de explicar.

GOSTASTE? QUERES LER MAIS?
Apoia aqui o blog a crescer, basta partilhares, comentares aqui no blog, inscreveres-te e dizeres coisas boas. “Um por todos e todos por um!”


Posted from my blog with SteemPress : http://alexisricardo.com/blog/vou-limpar-te-as-manias-em-3-segundos/

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64420.25
ETH 3150.23
USDT 1.00
SBD 3.99