You are viewing a single comment's thread from:

RE: Aprendendo a meditar.

in #busy6 years ago

Saudações, senhorita Amanda

Realmente, por tudo que já ouvi e li sobre meditação, traz um bem imenso para nós. Não sei se já ouviu a expressão mind-fullness, que é relacionado á atenção plena. Estarmos focados em nossos pensamentos, emoções, etc..... Isso traz uma paz enorme.

Eu não sei como meditar. Queria muito aprender. Isso pode ser aprendido sozinho ou precisa de alguma aula/instrução para conseguir??

Obrigado

Sort:  

Essa meditação mais simples que eu relato aqui, que consiste em trazer a atenção para a sensação do corpo e observar os pensamentos e emoções que passam... pode sim ser feita por qualquer um individualmente. Ela consiste mais, no princípio, em uma técnica para aprender a conectar com o corpo, fazendo um relaxamento corporal. Esse contato pode ser a porta de entrada para a meditação.
Mas o ideal é sim ter um acompanhamento por alguém que já é praticante há mais tempo. Assim você poderá relatar o que tem experimentado e poderá receber alguma orientação mais específica. Com o tempo poderá até avançar incorporando mais técnicas, que podem ajudar a aprofundar as percepções.
Existem vários grupos que praticam a meditação. Alguns estão ligados a doutrinas religiosas, mas para mim isso nunca importou, pois todas as práticas tem algo de muito semelhante, o objetivo de conhecer a si mesmo. Comecei a meditar há 17 anos atrás. Já experimentei vários tipos de meditação... todas muito boa. Comecei a meditação num grupo de autoconhecimento ligado aos ensinamentos de Gurdjieff. Em seguida conheci algumas práticas do xamanismo e do Budismo indiano. Todos foram muito bons. Hoje pratico diariamente uma meditação do Tantra que para mim foi a que mais me possibilitou aprofundar nesse caminho da meditação. Essa especificamente só pode ser feita sob orientação.
Pra quem não tem acesso a alguém que possa guiar, eu aconselho esse canal no youtube... é de um praticante de budismo japonês. Acho muito bom pra quem quer começar de imediato a praticar a meditação.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 54681.92
ETH 2286.50
USDT 1.00
SBD 2.29