PT Diário | Reclamar, Força da Equipe, Solucionar, Surfar

in #busy7 years ago (edited)

Imgur

Pessoal do grupo Telegram e do Discord, sabe que desde sexta passada passamos muitos momentos do dia e da noite com um assunto recorrente: o problema de bandwidth que estava prejudicando os novatos, a ponto de impedir seu crescimento.

Baseado no ocorrido, proponho pensarmos sobre a força de nosso grupo e as diferenças entre reclamar e surfar, bem como um equilíbro entre ambos.

Força do Grupo

@andre3301 pensou numa possível causa e enviou 0.001 SP para testes para ver se destravava.

Ao constatarmos no grupo que o problema realmente existia e não era só comigo, @wagnertamanaha propôs uma solução genial e muitos se prontificaram.

Fizemos um teste com a ajuda do @robertoueti, mas apenas 10SP a mais não resolveram. Só pessoas com 70 ou mais SP podiam se "locomover" nos momentos de pico.

Por sugestão da @naturald, de enviarmos um post para os witness e com a tradução do @gustavofreitas, postamos explicando o problema. O moderador disse que a sugestão não era válida porque o sistema era assim mesmo.
(Alguém poderia conseguir comprar SP (50~100) sem interagir?)

No post, @andre3301 e @dudutaulois foram os primeiros a colaborar de forma alternativa, votando 100% e incentivando a crescermos logo aumentando o SP.

Resultado: muito mais gente se conscientizou do problema e da causa, ajudando a "fazer barulho" no steemit, porque muitos estavam sofrendo junto.

Só fomos "sossegar", quando o @baleia se pronunciou a respeito.

Considerações Pessoais sobre Reclamar e Surfar

O apoio, as idéias construtivas, as conversas e conselhos no grupo #pt, e a animação geral em prosperar, me ajudaram a focar em "remar a favor da maré".

Minha idéia inicial era escrever 1 post por dia, entre domingo e sexta.

Olhei para o meu blog e notei que havia um buraco de 3 dias sem posts (período de foco demasiado no problema).

Após um rápido arrependimento ao ver o GAP nas postagens, e vários conselhos dos amigos do grupo, no sentido de "deixar pra lá e sossegar um pouco, não desanimar", foquei em me recompor.

Como o problema continuou mas acontecia somente de dia, o jeito foi postar, comentar e interagir durante a noite apenas. E de dia, interagir com o grupo através do telegram e discord mesmo.

Não larguei do computador até terminar o tutorial de gimp.

A partir de então, oportunidades e uma visão otimista, mas um pouco mais realista sobre o STEEMit estão me ajudando a voltar ao "normal".

Conclusão

No geral, tudo foi benéfico. A parte de reclamar (enquanto tivesse esperança de que alguém com poder para isso, pudesse resolver) e a parte do choque de realidade, ao perceber que remar contra a maré, além de contraproducente, é altamente desgastante e desvia do foco principal: solução e adaptação.


Participe:

E quanto a você? Qual é sua estratégia?

Como a "reclamação e a procrastinação" lutam dentro de você contra o "foco na solução e adaptação"? Como encontrar o equilíbrio?

Gostou desse resumo? Achou muito extenso?

Por favor, faça sugestões pois queremos bolar um formato ideal para o diário do grupo. Nem todos podem ficar o dia todo vendo as redes sociais.


Imgur

Sort:  

Excelente matéria.

Penso em sempre iniciar o dia votando no grupo pra fortalecer.

Muito bom. Acho que é preciso ter mais calma mesmo para conseguir ganhando o espaço aos poucos da forma como o sistema foi desenhado. O fato de não ter pra quem reclamar é algo novo para todos nós.
Eu acredito que você vai se destacar aqui. Seu conteúdo ainda precisa ser um pouco melhor trabalhado. Que tal criar um estilo de formatação de texto que fique fácil reconhecer que é você escrevendo?
Você também pode começar a escrever mais artigos com opiniões, como este que fez agora.
Como diz um ditado popular: Força, Foco e Fé!
Grande Abraço!

Muito obrigado pelo constante incentivo! Se puder me ajudar nisso de padronizar, agradeço. E obrigado pela dica de focar em opiniões também, não só tutos.

Ótimo post @casberp!!! Bem real, concordo com @dudutaulois, vc tem muito a oferecer :) XOXO

Thank yo ^ ^
Você também! Essa história de vídeos ainda não está bem explorada pelos brazukas né?

Tambem acompanhei estes dias no telegram as sugestoes e diversas opinioes sobre os problemas da rede e de como contornar, nao me pronunciei preferi ler e refletir. Parabens pelo resumo

Bem lembrado, membros observantes são muito importantes. Mas é ótimo que todos opinem. Bora comentar sim! Sempre que tiver vontade. Obrigado pelo apoio!

Bom resumo, e é isso aí!! Estamos aqui para aprender e crescer junto, e com união, resolver os problemas que forem surgindo!! Grato por compartilhar essa reflexão!!!

Bem isso Paulão, obrigado pelos seus contantes direcionamento à moderação.

Opa, de nada!! Tamos aí pra compartilhar os aprendizados!!

Gostava de fazer parte do grupo de discussão do discord, podes dizer-me qual é o endereço para me juntar a vocês? Obrigado.

OHH pois estou. Obrigado na mesma pelo link.

Legal! Seja bem-vindo!

Resume bem o que aconteceu nos últimos dias.
Obrigada por tê-lo registrado e abraços ;)

Isso foi mais um post pessoal né, porque falamos só de um assunto. Pro diário teria que ser bem mais curto e genérico. Foi só uma pincelada :P

Muito bom, o importante é que todos estão unidos para melhorar as recompensas. Nos últimos dias, ando achando mais parado que o normal, não sei se tem relação com a época do ano... Estou gostando dos seus posts, tb acho que tem bastante para oferecer. Vou procurar entrar nesses grupos que comentou. Eu não tenho telegram no celular, então dificulta um pouco, vou ver pelo discord. Participo de um grupo de brasileiros no whatsapp, mas por enquanto está meio parado.

Pode ser a época do ano sim, mas eu acho é que o problema é no sistema :P

Sabe que você não precisa instalar o telegram no celular @leticiachiantia. Basta acessar pelo endereço https://web.telegram.org pelo próprio smartphone e se cadastrar. Aí não há necessidade de instalação e você pode usar pelo chrome mesmo.

Ah, obrigada! Farei isso, então! =D

material criativo da crise! hahahha quando der problema de novo na bandwidth ou qualquer outro vc pode fazer um post sobre! acho que o pessoal que está passando pelo mesmo vai se identificar e pode ajudar a pensar

Boa! Bora fazer barulho.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63156.23
ETH 2560.33
USDT 1.00
SBD 2.83