10 coisas que eu mais gosto do Brasil (Sueco no Brasil #2)steemCreated with Sketch.

in #brasil7 years ago (edited)

Oi, tudo bem?

Sou um Sueco que mora há 2 anos e pouco aqui no Brasil, durante esse tempinho eu viajei bastante aqui neste país tropical. Estes posts seriam uma forma de praticar Português - e explicar como é para um estrangeiro morar aqui. Espero que vocês gostem! 

1. SalgadinhosEspecificamente coxinhas e pasteis, quando eu cheguei, a primeira coisa que eu comi foi uma coxinha. E depois esse momento eu me tornei um homem diferente. Ok, exagerei um pouquinho talvez. Mas, comparando com os lanches da Suécia (cachorro quente só com ketchup e mostarda normalmente), esse bolinho foi um revelação!

2. Praias
Foto da praia Tambaba, Paraiba.
Uma escolha óbvia talvez. Mas eu preciso. A cada vez que eu chego num cidade novo aqui, eu sempre pergunto: "Cadê a praia?!" E depois Florianópolis, Ilha Grande, Cabo Frio, Ilhéus e quase todo de nordeste, eu conclui - não tem uma praia ruim aqui.

3. Bebidas

Uma coisa que vocês Brasileiros talvez não imaginam. Mas beber em publico é um crime em muitos lugares do mundo. Na Suécia por exemplo, só os bares caríssimos e o governo podem vender cerveja. E água de coco...Talvez num super mercado com sabor amargo.

4.   Pessoas

Gente boa vendo o por-do-sol da Pão de Açúcar , RJ.
Um pouco de clichê, eu sei. Mas sinceramente, eu morei e visitei muitos países, e nunca vi um lugar onde você pode fazer amigos na praia e ganhar um convite para uma festa ou churrasco o dia depois. Também quando as pessoas entendem que eu sou do um outro país, sempre tem curiosidade e perguntas interessantes.

5. Comida

Pamonha com manteiga da terra, almoço tipico e churrasco.
Feijoada, tapioca, pamonha, aipim (ou é macaxeira?), salpicão, muqueca, e claro o favorito CHURRASCO! É muito sorte que tem academias nos todos cidades, até na rua!

6. Clima

Sempre clima legal em Nordeste.
Eu não quero dizer que a clima aqui é perfeito, morei muito tempo no Rio Grande do Sul onde eles têm 42 C no verão e 5 C no inverno. Mas tudo é melhor que Suécia que tem -30 C no inverno...

7. Natureza

Foz do Iguaçu, Parana.
Quando eu me queimei na praia é parece um camarão, eu gosto de caminhar nas parques enormes ou porque não ir acampar  no meio do nada. 

8. Arte da rua/grafiti 

Grafiti das ruas do Rio de Janeiro.
Esse parte é mais para Rio, a meca do grafiti, mas muitos cidades tem paredes públicos com abras incríveis!

9. Pessoas lutam para os direitos

Não quero falar tanto sobre política, por que eu não sei nada na verdade. Mas eu nunca vi pessoas de todas idades falando, discutindo e voluntariando porque eles querem direitos ou estão defendendo os direitos dos outros.

10. Verduras e frutas

Eu sei que metade nessa lista é comidas, mas eu gosto muito de comer :) Eu nunca gostei muito de frutas quando eu cresci, achei que as laranjas estavam azedas e as bananas meia chata. Mas aqui, eu finalmente aprendi o sabor de verdade das todas frutas.

Muito obrigado para seu tempo, se você consegui ler um texto dum estrangeiro tão longo. Você concorda com a lista?
Qual é suas coisas favoritas sobre Brasil?

Até mais!

*fotos: rotuladas para ser usa de novo ou eu que tirei
*photos: all photos are labled for reuse or taken by me
 

Sort:  

Falando em frutas, você tem que experimentar a Jaca, eu particularmente gosto muito e talvez você goste também.

Já comi algumas vezes. Primeira vez que eu vi a fruta numa loja, eu não acreditei que era de verdade :) Foi uns 10 quilos eu acho. Muito gostoso mas difícil comer sem se sujar!

Verdade, são grandes e realmente não tem como se sujar, mas pra amenizar é só passar um pouco de óleo nas mãos.

Que lindo tópico, amigo! Realmente é bom ver alguém de fora enxergando tantas belezas (tão óbvias, e que acabamos deixamos de lado). Fiquei curioso por essa questão do álcool não poder ser consumido em qualquer lugar! e quanto ao ser português, está indo muito bem!
Abraço

Obrigado @thomashblum
È difícil enxergar as coisas bonitas do próprio país algumas vezes. Eu nunca sabia que Aurora Boreal era um coisa que pessoas gostaram até que eu saio do país.

Ótimo exemplo! E é um sonho para mim poder ver uma aurora boreal! E a respeito do clima, aqui no Sul do Paraná temos dias de 3 graus negativos no inverno, as vezes até -5, mas no verão chegamos a 30, 35. É um clima bem intenso, mas não consigo imaginar esses -30! Dá impressão de que não dá nem pra sair de casa, mas imagino que quase não se sente esse frio dentro das casas, não é? Mas deve limitar bastante a vida do lado de fora

As casas lá na Suécia é sempre bem isolado e quase cada janela tem um aquecedor embaixo. Então dentro da casa é 20 C+ todo tempo. Mas lá fora é bem frio :)
Acho que eu me sinto mais frio no Rio Grande do Sul que norte da Suécia na verdade.

Excelente post! Adoro este tipo de ponto de vista :) O seu português está uma maravilha!

Obrigado @andreia.loops :) Espero que você gosta a próxima lista também!

ehehe vou estar atenta! mas olhe que voce me inspirou pra fazer top "20 coisas que NAO GOSTO na Noruega" ! ahahah :D

Haha, me deixa advinhar... 1. Cervejas custam 40 reais a cada!
Estava pensando fazendo uma lista parecida sobre Suécia, fico esperando pela sua lista também :)

Jaaa! Oh se fosse só isso... 😆 vou fazer a listinha!!

Não assusta minha namorada assim, kkk! Nós queremos morar lá um dia :)

Fiquei muito curioso sobre o que um estrangeiro acho sobre o meu país (Noruega - Suécia quase igual né :)

Bom texto, continue praticando!! E São Paulo e Grande São Paulo também tem bons grafites, em algumas cidades são ruas e quase que bairros inteiros cheios de grafites!!

Obrigado @paulo.sar eu preciso ir para São Paulo, seria legal ver um cidade mais internacional também!

Aqui também tem grandes opções gastronômicas, algumas "chiques", outras nem tanto, algumas seguras, outras nem tanto, :) como o dogão de Osasco, as pizzas e afins do Bexiga, o pastel da Val, etc.

Olá, @explosivo! Interessante ler a opinião de um estrangeiro sobre o Brasil. Por aqui reclamamos muito do nosso país pelos problemas sociais e políticos. Mas, realmente, vivemos em um país encantador. O que mais me agrada são as paisagens naturais, as frutas, a alegria e o amizade do povo brasileiro ;)

Oi @casagrande obrigado!
Eu sempre gosto de ler o que estrangeiros acha sobre o meu país então tentei escrever isso.
E Brasil é um verdade paraíso :)

Hi, explosivo! I just resteemed your post!
I am a new, simple to use and cheap resteeming bot.
If you want to know more about me, read my introduction post.
Good Luck!

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 56278.39
ETH 2377.99
USDT 1.00
SBD 2.29