A coisa está cada vez mais escrachada: para certos políticos a prioridade não é o país

in #br5 years ago (edited)

Eu tinha feito uma postagem anterior falando de como a política tinha virado “time de futebol” por ocasião da defesa da Reforma da Previdência por Paulo Guedes no Congresso:

E recentemente mais um episódio deixou isso ainda mais escrachado. É que o Paulinho da Força, deputado do Solidariedade/SP fez um discurso nos seguintes termos:

“O que estamos discutindo dentro do Centrão é que precisamos fazer uma reforma que não garanta a reeleição de Bolsonaro. R$ 800 bilhões garantem, de cara, a reeleição dele. Se dermos 800 (bilhões de reais), como disse ele, significa que nos últimos 3 anos dele, há 240 bilhões ao ano para gastar. Eu acho que temos que ter em torno de 500 bilhões. 600 (bilhões de reais de economia nos próximos 10 anos) seria o limite para essa reforma.

Com esse discurso, tenho certeza que a gente traz todo mundo do Centrão, porque ninguém quer a reeleição de Bolsonaro.” Paulinho da Força

Esse discurso do Paulinho da Força é bastante revelador do modus operandi da política atual. Primeiro porque revela que a reforma será realmente benéfica para o país, tanto que se aprovada teria tudo pra garantir a reeleição do atual presidente. Segundo que mostra que para a oposição o que importa mesmo não é se o país será ou não beneficiado pela reforma, mas qual o lado político que será beneficiado por ela.

Está na hora de nós eleitores, pelo poder do voto, nunca mais reelegermos esse tipo de político que coloca seus próprios interesses e ideologias acima daquilo que é melhor para o país.


Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões :

Sort:  

A politicagem do país é uma coisa que me enoja. Tanto é que é por isso que cada vez mais estou ficando simpatizante do agorismo.

Mas não devemos perder o interesse pela política. Pelo contrário, quanto mais percebermos o quanto ela está errada, maior é a nossa obrigação de fazer algo para corrigi-la.

Posted using Partiko Android

Exato.
Sou a favor de sempre mostrar o que está errado da maneira mais escrachada possível para mostrar que essas merdas que eles andam fazendo não irão passar em branco.

Ótimo post, se assistir a tv câmara vai ficar pasmo como a população vota em pessoas que não consegue nem falar, estão todos atras de interesses pessoais, os defensores são todos hipócritas não estão nem ai só querem e o voto de 4 em 4 anos.

É bem isso aí mesmo colega. Mas cientes disso temos que cada vez mais filtrar e só votar nos políticos que tengam uma visão de país, e não apenas da sua própria carteira.

Posted using Partiko Android

Com uma congresso com mais de 500 deputados.... obvio q teremos gente ruim, precisamos diminuir o congresso e assim, respectivamente estaremos economizando dinheiro.
Eu vi agora uma reportagem, dizendo q o Presidente assinou uma MP para empresas gastarem menos com burocratização e tal, medida ao meu ver, positiva.... porém, eu quero a desburocratização da vida, cade o fim do IR ou a diminuição dos impostos q pago? Eu quero saber é, a reforma vai aumentar a alíquota q eu tenho q pagar por mês? Pois, o IR já me toma 27,5%, e o INSS 11% se subir a alíquota vou perder metade do salário por mês?

Compartilho desse mesmo pensamento seu. Pra mim a meta final de qualquer governo deve ser sempre reduzir ao máximo a carga tributária nas costas do povo. Afinal, imposto é roubo.

Posted using Partiko Android

You got a 8.33% upvote from @luckyvotes courtesy of @discernente!

You got a 7.75% upvote from @bid4joy courtesy of @discernente!

You got a 50% upvote from @upvotefromme courtesy of @discernente!

You got a 26.95% upvote from @redlambo courtesy of @discernente! Make sure to use tag #redlambo to be considered for the curation post!

You got a 16.37% upvote from @brupvoter courtesy of @discernente!

You just received a 11.76% upvote from @honestbot, courtesy of @discernente!
WaveSmall.gif

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 5% para todos os posts que usam a tag #pt. Ainda não votou em mim como witness? Clique aqui e dê o seu voto! É rápido!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.16
JST 0.033
BTC 64198.11
ETH 2759.09
USDT 1.00
SBD 2.66