Agilidade jurisdicional em BEOS | BlockTrades

in blocktrades •  last month  (edited)

Esta publicação é uma tradução autorizada por e para @blocktrades. Pode obter as informações no idioma original aqui: https://steemit.com/beos/@blocktrades/jurisdictional-agility-in-beos

Como alguns de nossos leitores devem se lembrar, BlockTrades foi contratada pela Terradacs para desenvolver a blockchain de BitShares de EOS (BEOS). BEOS é um derivado de EOS focado em aplicações de negócio e está estreitamente alinhado com a blockchain de negociação distribuída BitShares (para quem não está familiarizado com BitShares, poderia ser chamado de pai de ambos Steem e EOS, já que ambos evoluíram a partir da base de código de BitShares). Hoje eu queria compartilhar algumas informações sobre um dos próximos recursos que estamos adicionando ao BEOS que está prestes a ser concluído: agilidade jurisdicional.

Que é agilidade jurisdicional?

A agilidade jurisdicional é a capacidade de especificar "onde" quer que suas transações em blockchain ocorram. Em blockchains existentes, sua transação é normalmente processada por um produtor de blocos aleatórios com um servidor num local desconhecido. Isso acrescenta incerteza às questões básicas de "onde ocorreu a minha transação?" e, mais importante, "qual código legal se aplica à minha transação?".

Como a agilidade jurisdicional está sendo implementada em BEOS?

Em BEOS, os produtores de blocos podem publicar as regiões em que estão localizados e os utilizadores podem especificar uma ou mais regiões jurisdicionais facultativas em que a sua transação deve ser processada. Quando um usuário especifica uma jurisdição para uma transação, essa transação será adiada até que possa ser processada por um produtor de blocos em uma das regiões especificadas.

Para levar em conta o aumento do atraso potencial que isso causa, o tempo de expiração de uma transação com um requisito de domicílio fiscal é automaticamente aumentado do tempo de expiração padrão de 30 segundos para 200s. Se não houver atualmente nenhum produtor de blocos produzindo em uma das regiões solicitadas, a transação expirará e fracassará após 200s.

Como a agilidade jurisdicional beneficia as transações comerciais?

Ao permitir que os usuários especifiquem onde suas transações são processadas, os usuários do BEOS podem obter maior segurança jurídica quanto às leis que regem suas transações. Isto é muito semelhante à forma como as empresas especificam a jurisdição legal aplicável num contrato escrito típico. Isto pode ser muito importante quando surgem litígios sobre um pagamento, por exemplo. Argumentos sobre qual região tem jurisdição sobre uma transação também podem ser caros, de modo que a clareza adicional proporcionada por uma blockchain jurisdicional pode beneficiar todas as partes envolvidas, uma vez que evita disputas legais desnecessárias.

Exemplo de utilização da carteira Greymass para escolher uma jurisdição para uma transação

Contribuímos com várias mudanças na carteira de código aberto de Greymass para apoiar a seleção de jurisdições para as transações de BEOS. Abaixo estão as capturas de tela dessas alterações.

Vista do produtor de blocos mostrando o produtor de blocos em Portugal

Caixa de diálogo para Comprar RAM com opção para especificar a jurisdição onde a compra ocorre

Clipboard - 13 sierpnia 2019 16_40.png

Diálogo para selecionar jurisdições permitidas para uma transação

Histórico da transação mostrando onde a transação foi processada (Dinamarca, neste caso)

Clipboard - 13 sierpnia 2019 16_38.png

Observe que, nesse caso, a IU exibe as jurisdições solicitadas e a jurisdição real onde a transação ocorre. Isto pode ser importante no caso em que um utilizador tenha especificado múltiplas jurisdições admissíveis e mais tarde se torne uma questão de saber qual a jurisdição que acabou por ser selecionada.

Quando Agilidade Jurisdicional?

Planejamos implementar agilidade jurisdicional para o BEOS na próxima semana ou 2 semanas. As atualizações de blockchain e as alterações de IU associadas estão atualmente passando por testes finais. Vou fazer outro post para aqueles interessados nos detalhes técnicos (ou seja, chamadas de API blockchain) naquele momento.

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

To listen to the audio version of this article click on the play image.

Brought to you by @tts. If you find it useful please consider upvoting this reply.

Hi @dedicatedguy!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 4.571 which ranks you at #1962 across all Steem accounts.
Your rank has not changed in the last three days.

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 127 contributions, your post is ranked at #109.

Evaluation of your UA score:
  • Some people are already following you, keep going!
  • The readers like your work!
  • Try to work on user engagement: the more people that interact with you via the comments, the higher your UA score!

Feel free to join our @steem-ua Discord server