You are viewing a single comment's thread from:

RE: Curiosidade: Para onde vão os gadgets quando morrem (Bônus: Time Capsule por dentro)

in #apple7 years ago

Impressionante a vida desse Steve Jobs e como aquele discurso dele sobre "ligar os pontos" é verdadeiro. Ele usou tudo nos produtos da apple!

Quanto ao 'cemitério de bugigangas', há um tempo atrás ouvi coisas muito ruins sobre isso. Enviam tudo para um país "de quinto mundo" e o pessoal fica se contaminando com radiação por lá para juntar peças.

Complicado o preço de descarte.

Sort:  

Você teve a oportunidade de ler a biografia? Se não pode comprar que vai gostar. Existe um trecho que fala sobre as fontes (caracteres) do Mac. A Apple trouxe ao mundo a interface gráfica, após comprar o projeto da Xerox, que achava que mouse e ícones numa tela eram estúpidos demais para um computador. Steve Jobs teve a visão de que aquilo iria fazer as máquinas mais amigáveis para o consumidor comum.

Voltando no tempo, quando Jobs estava na faculdade - na verdade ele havia desistido do curso que fazia e ficava andando pelo campos frequentando as aulas que dava vontade ou cursos livres - ele se matriculou em um curso de tipografia. Ele achou aquilo interessante e lá aprendeu as diferenças entre uma fonte serifada, e não serifada e a importância de coisas como ligadura, espaçamento de linhas e etc. Enfim, muitos anos mais tarde, quando estava trabalhando na interface do Mac OS, Jobs exigiu que a equipe fizesse fontes maravilhosas pro sistema e não apenas usassem aquele tipo padrão dos computadores da época.

Se não fosse a rebeldia dele e o curso despretencioso que tinha feito lá atrás, ele nunca teria se apegado a importância de se fazer algo funcional mas também agradável aos olhos. Aliás, até hoje os Macs contam como uma renderização de fontes melhor do que outros sistemas.

Assisti só o discurso dele numa universidade (que ele nunca completou) e no filme piratas da informática. Essas informações estão contidas nos dois. No discurso ele comenta sobre os pontos, e ainda brinca: se não fosse o curso de tipografia, o windows não teria fontes bonitas hwhwhauh

É verdade, no discurso ele fala disso. No livro conta em detalhes esta passagem. O melhor filme pra mim foi este que citou, até porqur o ator além de mandar bem na interpretação é estranhamente parecido como Steve Jobs, o que deu mais veracidade a história. Abs

Verdade, parece irmão caçula mesmo. É clone! :P

Ah! No caso deles usam as peças em outras máquinas e as baterias e peças com materiais tóxicos são descartados adequadamente. Mas o bom é que os produtos da Apple são considerados super recicláveis, já que utilizam materiais alternativos como alumínio e até titânio (já viu um PowerBook Titanium?)

Não vi, mas fiquei contente em saber que há toda essa preocupação na apple. Começo a achar que os altos preços fazem algum sentido.

Sim. O produto Apple é mais caro pois usam materiais mais nobres e têm um acabamento superior. Claro, a Apple também coloca uma margem só por ser Apple e preços aqui no Brasil são fora de qualquer realidade. Nosso iPhone, se não me engano, ainda é o mais caro do mundo.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 58665.29
ETH 2302.95
USDT 1.00
SBD 2.51