Baía de Halong vista da caverna Sung Sot (Surpresa) no Vietnã.

in #appics5 years ago (edited)

Em 2015 minha mulher e eu viajamos para o Vietnã e Tailândia, aproveitando as passagens baratas em uma oferta de aniversário da Qatar Airways. A primeira parada de nosso roteiro foi visitar a famosa Baía de Halong, também conhecida em inglês como Ha Long Bay e cujo significado em português seria Onde o Dragão entra no Oceano.

6ea79bf02e8a563c8cb6f88f7cddc9d4

Powered by APPICS - visit us at appics.com

Ficamos os primeiros 2 dias da viagem navegando na Baía em um barco com design inspirado no estilo oriental, dormindo em cabines e fazendo as refeições a bordo. O roteiro incluia passar pela caverna Sung Sot, ou caverna Surpresa, descoberta pelos colonizadores franceses em 1901 que batizaram de Grotte des Surprises. Como dá pra sentir na foto a natureza era realmente deslumbrante, uma paisagem de outro planeta. Mas ali dentro eram centenas de turistas em uma caverna imensa, iluminada com luzes coloridas de efeito duvidoso (na minha opinião).

Minha mulher já conhecia o Japão mas para mim foi a primeira vez que pus os pés na Ásia, quando sai do aeroporto e vi tantos orientais reunidos, todos juntos, na hora bateu uma sensação esquisita... parecia que de repente fui transportado no tempo, para um casamento dos parentes, daqueles que minha família costumava me levar quando eu era pequeno :-) Foi o segundo país sob regime comunista que conhecemos, estivemos em Cuba na crise dos balseiros, nos anos 90, quando as passagens baixaram de preço sensivelmente e os governantes de lá ainda estavam buscando alternativas ao colapso da União Soviética começando a investir no turismo em parceria com empresários espanhóis e canadenses.

Comparando as duas experiências, mesmo separadas por décadas, achei que algumas coisas parecidas. O turista é livre para andar onde quiser, mas não é incomum os hotéis e agências de viagem ficarem com seu passaporte. Os roteiros de passeios contratados são fixos, quase não é possível desviar, mudar a ordem ou fazer alguma atividade que não esteja prevista na descrição.

Li em algum lugar que no Vietnã o poder dos militares se confunde com o do Partido Comunista, mais do que na China. Afinal eles enfrentaram a França (que chegou a dominar a região sob o nome de Indochina), o imperialismo japonês e venceram uma guerra contra os EUA. As forças armadas chegariam até a ter um controle quase total da economia, numa divisão tipo: a aeronáutica cuida da aviação comercial e da telefonia celular (as ondas no ar), o exército as fábricas e rodovias e a marinha a indústria da pesca e o projeto que está transformando Halong Bay em um resort com condomínios e arranha céus.

Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

creative_commons.png Foto liberada sob licença Creative Commons CC BY. Outras fotos da caverna e a imagem original em tamanho maior disponível no Flickr.

icone_steemitworldmap.png Post geolocalizado no @steemitworldmap.


10% das recompensas líquidas deste post serão doadas p/ o projetoBrazilian Power no @brazilians. Não foi este o caso mas seria possível configurar isso automaticamente usando o recurso "rewards beneficiary" disponível no @steeveapp)

Sigam: @brazilians, @ptgram-power, @brazine, @steemitportugal, @coiotes, @imagemvirtual, @humansfromsteem, @camoes, @msp-brasil, @gazetagaleguia, @steembrasil, @blockchainbrasil
Votem no Steem Witness brasileiro: @menkarbit


Posts sugeridos:
8/5/2019 - @steemcenterwiki: STEEM tokens transfers for April's participants, first donations and new collaborators in May. Welcome and thank you again! (via @dclick)
31/12/2018 - @blockchaincat: New Year's Eve party with polar bears (via @dclick)
9/5/2019 - MDIY, gravadora de rock do produtor Gabriel Flag distribui suas músicas no Choon, serviço de streaming que remunera com criptomoedas (via @dlike)
8/5/2019 - Saquinho de plástico flutuando em círculos com o vento que sopra na calçada (via @dtube)
3/5/2019 - Pikachu Feio #06 (via @appics)
26/4/2019 - Par de tênis pendurado no fio elétrico, shoefiti e o mistério dos calçados voadores (via @appics)
2/4/2019 - Vibook, projeto em blockchain com criptomoedas brasileiro - onde participo do conselho consultivo - quer unir autores, leitores e resenhistas de livros e ebooks (via @steeveapp)
15/3/2019 - A estátua do burro, que pensei que era uma mula, em Boston nos EUA (via @appics)
1/3/2019 - Temaki de atum e missô shiro na Temakeria Makis Place (via @letseat)
24/2/2019 - Criptomoeda do turismo Bestkoin é aceita no camarote do carnaval na Sapucaí (via @dlike)

Inscreva-se no Steemit para ganhar recompensas vc tb >>>
Mais recompensas em criptomoedas? Navegue usando o Brave, responda emails no Earn.com, faça buscas no Presearch, compartilhe links no Refind >, localização de antenas de celular no Platin, opiniões sobre criptos no Crowdholding e imagens no Supload > e Minds >

Sort:  

Valeu! Realmente impressiona, a paisagem ali no meio daquelas ilhas e pedras saindo do mar parece uma viagem espacial :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 5% para todos os posts que usam a tag #pt. Ainda não votou em mim como witness? Clique aqui e dê o seu voto! É rápido!

Congratulations, Your Post Has Been Added To The Steemit Worldmap!
Author link: http://steemitworldmap.com?author=wagnertamanaha
Post link: http://steemitworldmap.com?post=alpha-kw-8-appics-im-20901


Want to have your post on the map too?

  • Go to Steemitworldmap
  • Click the code slider at the bottom
  • Click on the map where your post should be (zoom in if needed)
  • Copy and paste the generated code in your post
  • Congrats, your post is now on the map!

Wow... Que lugar!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Valeu! A paisagem é mesmo muito diferente, mas depois que passa o choque inicial a gente começa a achar que lembra um pouco o Corcovado e Fernando de Noronha :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

One of the best sites I ever visited. IS Amazing, and stunning views.

I definetely agree! Thanks and good luck again!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Viajem maravilhosa um dia ganhar coragem e vou conhecer.

Voçê recebeu um voto de 15% da curadoria @pataty69, também atribuÍ 5 estrelas e estou a comenter este post usando steeve.app.
Desta forma estou a contribuir para que o @steevebot possa selecionar e votar com aproximadamente 3.000 STU a sua postagem.
Se quizer retribuir ou ajudar seus amigos steemians proceda da mesma forma usando steeve.app.

ptgram

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Realmente precisa de muita coragem pra enfrentar a quantidade de horas de vôo, mas chegando lá pelo menos as coisas são bem baratas, mesmo pra gente que ganha em reais :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hi @wagnertamanaha!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 3.997 which ranks you at #3524 across all Steem accounts.
Your rank has improved 32 places in the last three days (old rank 3556).

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 181 contributions, your post is ranked at #127.

Evaluation of your UA score:
  • You're on the right track, try to gather more followers.
  • The readers like your work!
  • Try to improve on your user engagement! The more interesting interaction in the comments of your post, the better!

Feel free to join our @steem-ua Discord server

Coin Marketplace

STEEM 0.25
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 63006.70
ETH 3075.91
USDT 1.00
SBD 3.82