Amigo Oculto - Post Presente

in #amigo-oculto6 years ago

Como revelei no post anterior, meu amigo oculto é o @guifaquetti , ele sugeriu um post presente sobre música, minhas opiniões e preferências. Pois bem, que seja feito então! ;)

Música


Se eu tivesse que fazer uma lista das coisas mais relevantes para mim, música estaria nas primeiras colocações. Pra mim tudo o que nos rodeia tem, em algum momento, alguma conexão ou possível conexão com música. Há alguns anos eu gravei um vídeo, por conta própria, entitulado "Tudo é Épico", onde gravei cenas de mim indo embora do meu curso, da sala até a rua. Todas as cenas foram postas em câmera lenta, sendo apresentadas com uma música orquestral, tremendamente "épica".

O que eu quis mostrar com aquele vídeo, em que todas as cenas eram banais, como eu fechando a mochila, passando a carteirinha na catraca e bebendo água era que nossa percepção do mundo é drasticamente alterada quando observamos as coisas sob efeito de uma música. O que eu quero dizer é que a música nos afeta não só fisicamente como também muda a forma como enxergamos o mundo. Por exemplo, no vídeo que eu gravei, se eu tivesse colocado uma música alegre, poderíamos interpretar como eu indo embora de um dia tedioso rumo a uma festa. Se eu colocasse uma música triste por outro lado, o clipe viraria uma cena de despedida ou algo assim.

Instrumentos e Preferências


Falando um pouco da minha experiência com instrumentos, quando eu era bem pequeno minha mãe me deu um pequeno violão de presente. Foi o primeiro contato com um instrumento de verdade. Logo depois, fiz um tempo de aula de violão. Mudei pra piano e é nele que continuo até hoje. Nesse meio de tempo fiz aulas de outras coisas e também comecei a produzir música eletrônica.

Quantos às preferências musicais, sou bem eclético, tirando um ou outro estilo (que não vou citar pra não causar hehe) gosto de ouvir de tudo um pouco. Meu gosto mudou bem pouco ao longo dos anos, o que mais aconteceu foi acrescentar estilos musicais à lista de coisas que eu curto.


Estas foram duas oportunidades que eu tive de apresentar duas composições minhas em teatros, em 2014 e 2015.

Mensagem Final


Para terminar, deixo essa imagem, uma pintura chamada "Hope" de George Frederic Watts, deixo a interpretação dela em aberto. ;)

Sort:  

Rapaz, que surpresa e que maravilha. Tocas piano, és músico. Excelente e Feliz Natal meu amigo!

Valeu, amigo! Igualmente! :D

"Sem a música, a vida seria um erro" Nietzsche.

E seria mesmo!

Valeu! Quem sabe neste natal a gente já ouça um novo dueto animando a festa :-) Obrigado, boas festas e boa passagem de ano mais uma vez!!

Opa! Igualmente, Wagner! :D

Instrumento eu só sei bateria e o básico de violão mesmo. Sempre gostei de música, mas a leitura me pendeu mais.

Fica a ideia pra uma banda chamada "The Blockchains" Hahah :D

Que presente incrível! Sem a música para dar a trilha sonora de nossas vidas não somos nada.

Que bom que gostou, amigo! :D

Vi só agora @thomasmmaker, muito obrigado pelo presente, não sabia que tocavas piano. No meu caso a flauta foi meu primeiro instrumento e violão o segundo. Sempre gostei do piano, inclusive neste período de transição entre flauta e violão minha preferência era o piano, algo que só fui a aprender um pouco na faculdade.

A experiência que relatou sobre o sentido que a música é capaz de dar para o vídeo e a imagem, e como ela é capaz de alterar nossa percepção de mundo, é algo muito legal de se fazer e me deu alguma dúzia de ideias... rsrs

Em relação ao quadro do G. Watts, a percepção que tive após ler o texto e ver a obra, é que a música alimenta nosso sistema de crenças pessoais. E ao ler na Wikipedia sobre "Hope", encontrei a informação de que o Roosevelt tinha uma cópia do quadro em sua casa... interessante não... kkkkk

Mais uma vez obrigado @thomasmmaker, me fez pensar em uma série de coisas!

Que bom que gostou, amigo!
Flauta é um instrumento sensacional mesmo, é muito agradável e relaxante!

Esse quadro é fantástico mesmo, acho que vou imprimí-lo e também ter uma cópia dele hahah

Quando colocar as ideias em prática, não esqueça de compartilha com a gente! :D

This post has received a 31.76 % upvote from @upmyvote thanks to: @thomasmmaker. Send at least 1 SBD to @upmyvote with a post link in the memo field to promote a post! Sorry, we can't upvote comments.

Coin Marketplace

STEEM 0.24
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 62441.28
ETH 3020.61
USDT 1.00
SBD 3.79