My Actifit Report Card: setembro 19 2018

in #actifit6 years ago (edited)
Ontem eu tinha feito por volta de 12 mil passos, mas esqueci de postar. Depois de meia noite a contagem do Actifit zera, portanto é necessário sempre postar a atividade antes da meia noite, caso contrário perde-se a recompensa em tokens e em votos no post.

Hoje para compensar meu erro, fiz uma trilha que gosto muito, para a Praia dos Naufragados, um lugar incrivelmente paradisíaco aqui na ilha da magia.

Depois de uma caminhada por dentro da floresta, passando por vários córregos, você chega em uma praia deserta, cercada de montanhas repletas de matas. Pode-se tomar banho de água doce em um rio que deságua no mar.


No canto direito da praia, na encosta, existe um Farol erguido em 1861, e algumas ruínas de muralhas e três canhões antigos que integravam uma fortificação do sistema defensivo da ilha de Santa Catarina.


Da praia também é possível ver a Ilha de Araçatuba, e as ruínas da Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba, que foi construída em 1742.

O local também é um "secret point" para os surfistas, pois em certas ocasiões, dependendo do swell e do vento, rolam altas ondas, perfeitas, tubulares e poderosas. Um verdadeiro Hawaii brasileiro.


Fotos: Pedro Canella.


Leia mais em: Pedro Canella - Todos os Artigos



15338
Aerobics,Walking

Sort:  

Awesome... 15 k is excellent

Posted using Partiko iOS

Thank you my friend!

Eu tenho esquecido de usar o actifit, também porque minha primeira experiência não foi muito positiva: andei cerca de 2km e contabilizou apenas 700 passos, quando num dia normal andando aqui por casa com o celular fiz 1300, porém eu tenho uma dúvida, ao postar no steemit é preciso usar unicamente a TAG actifit pra poder ganhar os tais votos e tokens?

Pq quando postei uma única vez, recebi votos apenas de alguns poucos seguidores, nenhum da actifit ou algo assim, mas usei outras tags, me pergunto se foi por causa disso. Você saberia me responder?

Posted using Partiko Android

Olá @aiuna. Não sei se é obrigatório usar a tag, mas eles sempre me deram um voto muito bom!

No começo também tive uma experiência assim e fiquei com a impressão de ter andado muito mais do que foi contabilizado, mas acredito que era um bug que foi corrigido nas ultimas atualizações.

Entre no canal do Actifit no Discord que lá tem como tirar todas suas dúvidas:
https://discord.gg/FPuUPtm

Veja também se este link te ajuda:
https://steemit.com/utopian-io/@katerinaramm/tutorial-for-actifit-app-android

Estou gostando muito e minha meta é fazer pelo menos 10 mil passos todos os dias...

Bacana! Muito obrigada @pedrocanella, entrarei sim no canal do discord e lerei o texto.

Posted using Partiko Android

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by pedrocanella from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

#SteemBrasil!
Parabéns pelo conteúdo!!!
Conte-nos mais sobre este #app, estamos curiosos!

Muito obrigado !!

É a coisa mais simples, basta instalar, abrir o app e começar a andar, automaticamente ele vai começar a marcar os seus passos. Não precisa sinal de internet nem GPS, ele apenas detecta seus movimentos, achei genial.

Depois você pode postar sua atividade no Steemit, pelo app, uma vez por dia. (não esqueça de postar sempre antes da meia-noite). A cada quantidade de passos que você fizer e postar, você recebe uma quantidade de tokens. O máximo por atividade são 100 tokens para quem andar mais de 10 mil passos em diante. A conta da Actifit também vai votar no seu post a cada atividade. Um ótimo voto na minha opinião.

Ah e depois de postar você pode editar, dar uma ajeitadinha e incluir fotos!

O mais fantástico para mim é que não ficaremos somente escrevendo em um blog sentados no computador.

Fazendo as caminhadas e ao mesmo tempo escrevendo textos, vamos poder atingir um maior equilíbrio entre nosso corpo e nossa mente. Experimente.

Que bacana essa trilha cara!
Gostaria bastante de morar em um lugar assim, aqui em são paulo é a selva de pedras né, tem que dar umas viajadas pra poder ver uns lugares bacanas perto da natureza assim.
Tem como chegar até o farol, ou é meio uma área restrita? Se der deve ser bem bacana ver as coisas de lá!
@leodelara @pedrocanela
Upvote
Upvote

Olá ! Deve ter como chegar lá no farol sim, mas ainda não fui. A trilha até à praia é tranquila, apesar de estar 15 km na atividade, foi por que eu já tinha andado um pouco de manhã, somente a trilha e deve dar no total ida e volta uns 7km apenas. Sempre levo crianças e eles vão de boa! Ou seja é um passeio suave até para quem não está em forma!

Congrats! You just reached the top level milestone via using Actifit fitness tracker and provided Proof of Activity!
You accordingly gained 100 Actifit tokens for attaining 15338 tracked activity!
You also received an 3.96% upvote via @actifit account.

Belo lugar, também amo trilhas. Não sabia dessa opção de colocar fotos e justificar o texto. Ficou bem legal o post. Vc fez isso lá pelo app mesmo ou editou depois?

Oi Letícia !

Eu fiz a edição pelo computador depois de postar pelo app. O app ainda é meio rústico. Demorou uma meia hora e fiquei pensando em da próxima vez elaborar esta edição antes, e assim que postar, já atualizar em seguida, para não perder tempo!

Por exemplo, eu podia ter preparado um texto mais amplo sobre a história da praia e por que ela tem este nome, etc.

Ah e outro dia me lembrei de você, justamente pensando que você ia gostar muito do Actifit !

Ah sim, dá para explorar bastante o post para ficar mais completo!
Provavelmente, as fotos tem que colocar depois mesmo. Vou ver se consigo editar aqui de novo. Quando tentei da última vez ficou meio estranho, ai acabei desistindo. Obrigada! =)

I can't believe I haven't read more of your posts.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63207.55
ETH 2571.17
USDT 1.00
SBD 2.82