O mundo cabe nos seus braços

in #writing7 years ago

Dizem que nós somos do tamanho dos nossos sonhos, logo se sonhamos com o mundo, acho que dá para considerar que ele cabe nos nossos braços. Conhecer toda a Terra ou até mesmo fora dela parecia impossível há alguns anos. Apesar disso, a vontade do ser humano se sobrepôs a todas as limitações. Nascidos para se superar e ir a cada dia mais longe, o homem mostra o seu potencial ao longo da história.

O desejo de conhecer os quatro cantos do mundo não é novo ou exclusivo de uma minoria. Prova disso, é que a humanidade sempre encontrou um jeitinho para se aventurar pelos mares, céus ou solo seja para descobrir novos territórios ou fazer um passeio diferente. No século 19, o escritor francês Júlio Verne escreveu A Volta ao Mundo em 80 dias, publicado em 1873.

Recentemente, o ciclista britânico Mark Beaumont conseguiu pedalar 16 países de quatro continentes e retornar a Paris depois de 78 dias e 14 horas. Com esse feito, ele conquistou o recorde mundial de volta ao mundo de bicicleta. Pelos mares, temos o exemplo do Amyr Klink e sua família. Já a pé uma boa inspiração é o casal de sexagenários neozelandeses Alan Murray e Janette Murray-Wakelin. Durante um ano, eles correram uma maratona por dia. Os 42.195 quilômetros eram percorridos todos os dias, a partir das 5h. Nesse último caso, eles não tinham como objetivo percorrer o mundo, mas acho que seria conveniente.

bicycling-1160860_1280.jpg
Rodar o mundo de bicicleta ou moto pode ser uma opção em conta Source

Enfim, cada um pode encontrar seus motivos e maneira. Para facilitar, hoje em dia, já existem várias opções disponíveis. A CVC tem uma versão econômica de volta ao mundo que pode ser parcelada em até 10 vezes, a partir de US$ 3.500.

Não é nada barato, mas com certeza vale a pena o investimento. Provavelmente, outras facilidades virão no futuro. Para economizar e aproveitar melhor, eu iria a pé ou de bicicleta. Só falta eu convencer meu marido.

Cristo Redentor, Rio de Janeiro.png
As 7 maravilhas do mundo

Sort:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

Obrigada pelo incentivo! =D

Não basta apenas convencer o marido não @leticiachiantia, tem que fazer ele pagar a viagem também! Eu gostaria que todas as pessoas que tem a vontade de caminhar pelo planeta, tivessem essa oportunidade.

hahaha sim, Márcio! Vou falar isso pra ele tb! =)

Olha @leticiachiantia uma vontade de todos eu acredito, pois quem não gostaria de viajar o mundo?!
A sua ideia é interessante, mas precisa de um bom tempo de planejamento, mas que deve ser muito bom, isso deve.
E pode deixar que acabo de zuar com seu marido falando que ele se preparar para essa viagem!!! :)

hahaha valeu! Já estou me planejando um pouco a respeito tb!

Se Deus quiser ainda irei rodar o mundo todo😀Tenho muita curiosidade de conhecer lugares de civilizações antigas como Egito, Grécia, Escócia, Itália, Israel, Turquia...é claro Portugal, Espanha, França, alemanha, Holanda indo a todos de trem 😁 Vamo nessa! Ganhar dinheiro no Steemit e rodar o mundo!

É isso, com certeza hahaha Depois, ainda contamos aqui como foi :)

É um sonho poder fazer isso, mas você vai conseguir, eu vou tentar também. Upvote, abs!

Obrigada! Boa sorte pra ti!!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 60457.50
ETH 2430.71
USDT 1.00
SBD 2.51