You are viewing a single comment's thread from:

RE: Na multidão, se encontre com todos. Na solidão, se encontre.

in #writing6 years ago

Saudações, senhorita Clea

Entendo muito bem sobre isso, pois sou introvertido. Prefiro lugares mais vazios, com poucos barulhos, pouca gente conversando. Excesso de pessoas me cansa. Prefiro executar trabalhos que envolvam poucas pessoas. O excesso de barulho em um local faz com que minha energia seja sugada.

Há muitas coisas boas em momentos solitários, principalmente o descanso e a possibilidade de reflexão. Porém, tudo que é extremo não nos faz bem. É necessário tomar muito cuidado para não tornar a solidão um hábito, pois, somos seres sociais criados para crescermos através do outro. Sem a ajuda dos outros, jamais conseguiríamos evoluir....

Muito obrigado e boa noite!!!

Sort:  

Eu que agradeço por sua visita e comentário, @julisavio! E concordo sobre o cuidado que se deve tomar quanto à solidão não virar hábito. Afinal, excesso nunca é saudável.
Até mais!

Tambem me refugio no silencio e na meditação o que é dificil para quem tem familia e atividade profissional que obriga a conviver com outras pessoas. Muitas vezes ler um livro é desculpa e solução.

As desculpas muitas vezes são necessárias. Principalmente com família grande, nunca é fácil ficar só e se você diz claramente que precisa ficar um pouco só, já levantam a hipótese de que você está com problemas. Hahaha. Já passei muito por isso.

Meu quarto é o meu refugio em casa principalmente nos dias de festas como Natal, Virada do Ano, carnaval e Páscoa em que ela é inundada de familiares da minha esposa que chegam de todos os lados. Acho muito importante a reuniao familiar mas fujo para o sossego do meu quarto ou mesmo para o meio de multidao incognita na Praia de Morro Branco onde moro. Pego num livro ou posto no Steemit e assim me abstraio do mundo ao redor.

É verdade hehehe!!!!!!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 59531.52
ETH 2678.46
USDT 1.00
SBD 2.43