Equilíbrio essencial

in #writing7 years ago (edited)

A quietude interior cultiva uma maior flexibilidade no corpo-mente.

Fomos moldados com o tempo para vivermos mais em movimento e com menos quietude, estamos constantemente com nossas atividades mentais excessivas e apresentamos um estado de desequilíbrio bastante acentuado. E nossa vida continua caminhando e não paramos para refletir e entender que temos a necessidade de encontrar a quietude interior que irá nos livrar da instabilidade colocada em nossa mente.


imagem

Com as agitações e correria dos dias atuais, misturado com as inquietações de nossos pensamentos e nossa frenética corrida pelo imediatismo, se desencadeia a desarmonização dos centros emocionais desequilibrando-nos totalmente. Todo esse tumulto acaba gerando um problema sério denominado como a "ansiedade", um mal que quase todos nos sofremos... e para que não perdemos o controle da situação e o contato com o nosso "eu" precisamos reservar alguns momentos de silêncio, para que isso possa se transformar em quietude interior e assim vivermos centrados mediante a paz.

Mais silêncio e mais quietude interior para observar as coisas nos simples detalhes.

E quando meus pensamentos enfim ficam perturbados, antes que eu perca o controle e meu equilíbrio e esse contato com meu interior está se esgotando e aos poucos indo embora, procuro um lugar calmo onde a natureza flui e começo á observar lentamente tudo a minha volta... o quanto tudo é perfeito e agradável, no silêncio me examino o que está me fazendo mal e nos detalhes percebo o que está me tirando aquela paz e me deixando atordoada... e no silêncio imediatamente acontece um estado de profunda consciência alerta.

Olhe as árvores... as nuvens... o céu... o mar... as plantas... o sol se pôr ... as montanhas... as quietudes... uma jangada... meus olhares se derramam sobre tudo isso e sinto o quão profundamente é magnífico sentir toda essa essência, a natureza desperta e ensina nossa quietude... toda essa conexão me leva á um nível muito profundo do meu ser.

Enfim, obrigada por parar e ler o meu post. ❧

Até a próxima 😉…

Sort:  

Adorei o texto

Obrigada @claudialoureiro, fico feliz que gostou!

Your article was very nice, it was very nice.

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios.jpg

Que lindo texto :)

Obrigada por vir aqui e comentar @crissimoes, fico feliz que gostou!

you should write a post using english so that everyone can read it

I understand your thinking, the English language covers the world so knowing how to communicate fluently opens opportunities. Since I am not fluent, I am afraid to err in writing, but I am open to this tip. Thanks for comment @jamilkhan!

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 59388.60
ETH 2528.39
USDT 1.00
SBD 2.50