Cada pessoa com sua mania!

in #writing7 years ago (edited)

Manias faz parte do ser humano, e notei que tenho manias que posso chamar de estranhas, talvez sem lógica, que pode ser considerado uma alteração no comportamento causadas pelas preocupações excessivas ou medo, manias essas anormais, caracterizado também com comportamentos repetitivos, algumas até me ajuda a organizar a rotina.

  • Mania de não dormir direito.

Sim, quando começo alguma tarefa preciso terminar não importa se estou há 15 horas fazendo só consigo dormir em paz quando termino, e mesmo que sinto super cansada e com os olhos fechando, lavo o rosto e continuo.

  • Mania de não comer frutas e verduras no frio e quando está chovendo.

Na minha visão cada prato de comida tem seu tempo certo para degustação. Então se o dia amanhece chuvoso ou frio, esquece porque só consigo me alimentar com comidas que sejam quentes. Em dias quentes nada de comer sopas.

  • Mania de organização completa, e de verificar.

Antes de dormir gosto de deixar a casa toda organizada, louça lavada, chão varrido, e cada objeto em seu devido lugar e o mesmo acontece quando vou viajar. Sempre verifico repetidamente por duas vezes se desliguei o gás, se fechei a janela e a porta da casa.

  • Mania de ligar para perguntar como está o gato. 😻

Sou apaixonada por gatos 😻 meu animal de estimação preferido e fico preocupada e sempre ligo para perguntar como ele está e quando fica doente eu fico perguntando o dia todo se ele melhorou, e quando alguém me liga e eu sei que a pessoa tem gatos eu pergunto também, virou uma rotina. Não deixo passar nenhum momento sem falar com esses animais quando vejo na rua, eles sempre nos dá atenção e nos correspondem.
  • Mania de comer chocolates e invadir a geladeira durante á noite.

Antes de dormir e mesmo durante á noite sempre tinha manias de invadir a geladeira e comia muitos chocolates, teve uma época que comprava uma caixa de bombom por dia para comer durante á noite, estou me controlando mais e hoje em dia isso já não acontece tão regularmente.
  • Mania de colecionar coisas.

Sou colecionadora de cartões telefônicos e celulares.


Boa leitura! Seja feliz!

❧ Obrigada Steemians pelo seu apoio, vocês são incríveis! 😉 💋

Sort:  

As manias são parte do ser humano e há muitos que os possuem e não sabem disso. Tenho o hábito de comer a última coisa que mais gosto de uma refeição entre muitos outros..

Ual, antes eu também fazia isso.. Obrigada por comentar @joseph1956!

Hehehehehe! Verdade, @anacristinasilva! Também tenho várias como ter que terminar de escutar uma música que eu gosto mesmo quando tem que sair, só conseguir fazer algo depois de colocar tudo no lugar e colecionar também. Esses dias publiquei sobre a minha coleção de cartões telefônicos :D

Que legal @casagrande, seu post me fez lembrar das coleções de figurinhas de Sandy e Junior kkkk, e cartões do RBD, estes estão na casa da minha mãe.. hoje dá até uma vergonha mas entendo que fez parte da minha história. Obrigada @casagrande .

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

Cats lap liquid from the underside of their tongue, not from the top.

The Maine Coone is the only native American long haired breed.

There are approximately 60,000 hairs per square inch on the back of a cat and about 120,000 per square inch on its underside.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63184.34
ETH 2560.17
USDT 1.00
SBD 2.72