A persistente dificuldade...

in #writing7 years ago (edited)
Há exatamente uma semana estou enfrentando sérias dificuldade com meu único meio de escrever aqui no Steemit, meu notebook enfim está em péssimas condições e a dificuldade está absolutamente no sistema operacional, e nunca procurei entender como funciona essas coisas... mesmo sendo um assunto básico acabei não tendo muito interesse.


imagem

Em busca de solucionar os problemas, logo pensei que essa tela azul e o bug do notebook seria pela falta de atualização do windows 7 e pensei em dar oportunidade a um novo sistema operacional para tentar acabar com o problema e me adaptei ao uso exclusivo do Linux Ubuntu, nos primeiros momentos aquele susto de não gostar do layout por estar á anos acostumado com o Windows, mas esse não foi o maior problema visto que, enfim retornou o problema de travar de vez enquando.

Minhas atividades por aqui acabou diminuindo devido á falta de acesso e por tempo indeterminado até solucionar por completo, estou me virando como posso para conseguir fazer alguma coisa que seja direito e útil como: Dar "LIKE, COMENTAR e POSTAR" , me arrisquei a postar alguns posts pelo celular mas não curti a idéia.

E no final de tudo descobri que 2gb não dá para nada, até meu novo celular tem mais memória RAM, então esse sistema irá travar de qualquer jeito...

Tenho três escolhas: Ou compro uma memória RAM, ou contento com os travamentos, ou simplesmente procuro um sistema operacional mais leve e que eu também possa me identificar, és simplesmente um dilema.

E na dificuldade encontrarei outras formas de solucionar os problemas"

  • " Persistir em meio às dificuldades e obstáculos que a vida nos põe, é o preço á pagar se desejamos vencer, crescer e se fortalecer. Desafios enfrentei nas conquistas que já foram alcançadas e enfrentarei ainda nas que ainda estão por vir."

As dificuldades virão,
os ventos fortes sopraram,
as desaprovações nos assustarão,
e por mais difícil que seja lidar com tudo,
Há sempre esperanças para renovar
e sempre haverá motivos pra ir além,
e razões para superar os medos e a si próprio,
Eis o sentido da vida....

Sort:  

@anacristinasilva Do seu problema técnico é algo que acontece e realmente você vai ter que tomar uma decisão para resolver. Mas o que tiro desse post é o quão você é persistente e positivista. É de um otimismo fantástico! Seu problema você vai resolver certamente. E esse mensangem vai perpetuar. Sucesso sempre! 👏👏👏

Wow, obrigada pela mensagem @nascimentoab...
A vida é um dom gratuíto e ser positiva diante das dificuldades é o que me faz caminhar rumo ao progresso, se não fosse os obstáculos não saberia medir minha força de vontade para lutar.

Que sua semana seja especial, carregada de surpresas boas!

Não sou expert em coisas técnicas se tratando de pc's, mas eu espero que você consiga resolver esse problema. Já percebi que faz um bom tempo que está segurando isso.

Pois é hehehe.... Obrigada @coyotelation , excelente semana repleta de surpresas boas!

@anacristinasilva, a ideia que eu posso lhe passar é a seguinte. Eu recomendaria você a comprar um pente de memória e colocar no seu computador, 4gb de RAM é o necessário para um bom funcionamento da máquina. Trocar de sistema operacional é muito bom, porém caso você jogue ou faça coisas com o windows, dai fica realmente complicado.

No mais, trocar da máquina geralmente resolve, mas é importante saber qual comprar e quanto tempo de vida útil ela teria.

Olá @robertoueti, obrigada pela disposição de comentar e pela dica útil, com certeza o windows está fazendo falta estou enfrentando dificuldades com esse novo sistema, no meu caso 4gb seria o suficiente pois só uso o básico mesmo.

Tenha uma excelente semana e repleta de boas escolhas!

Olá @anacristinasilva pela foto o seu notebook é um hp pavilion 4g, talvez com uns 5 ou 6 anos.. na minha opinião apenas acrescentar memória não me parece que lhe resolva todos os problemas.. um SO mais leve que Linux também dificilmente encontrará, só uma outra versão de Linux, existem dezenas. A lentidão poderá também estar ao nível do processador, que já tem uns anos e as aplicações de hoje são mais exigentes.. um disco rígido cansado..
Em Portugal por 400€ compra-se um notebook superior ao seu, talvez para o dobro de todas as capacidades desse com Windows 10 que é um excelente SO mas que não tenho a certeza se o seu suporta. Mais 2gb de memória para esse portátil, não sabendo os preços do Brasil, poderá custar talvez 40, 50 euros e não lhe trará grandes performances. Por isso considere em investir num novo ;)
Daqui a um ano vai ver que a relação custo/usabilidade terá sido bem mais eficiente que investir num upgrade desse

Olá @psos, pois é... penso em investir em um computador que já estou montando aos poucos e abandonar o notebook mas no momento não é uma alternativa eficaz então iria ver se o notebook está funcionando corretamente e que se o problema realmente é apenas a memória RAM iria ficar por enquanto com esse, mesmo que por enquanto o notebook me limita muito, quase não é possível fazer nada.

Obrigada pela dica realmente é eficaz e uma excelente semana com belas surpresas!

Olá @anacristinasilva, trabalho com TI e uma coisa que pode estar acontecendo os travamentos é o simples fato do seu HD estar com problemas, então recomendo usar um programa que se chama Crystal DiskInfo, ao executar ele vai saber se seu HD está com Alerta, ou seja, se estiver tudo bem vai aparecer Azul, agora se estiver com algum problema o HD ele vai aparecer Amarelo e mostrar em qual setor está com problemas, ai recomendo alem de aumentar a memória RAM, comprar outro HD, mas o melhor mesmo e que vai mudar e muito sua máquina é colocar um SSD, ai só tem que ver qto de espaço em HD usa, pois os SSDs aqui ainda estão muito caros, então comprar um de 1TB por exemplo vai pagar uma fortuna e não compensa, agora um de 120GB fica legal, porem recomendo comprar, se já não tiver, um HD externo e salvar tudo que quiser nele, pois com 120GB não da para fazer muito coisa.
Garanto a você que seu Note vai ganhar uma performance que não vai acreditar, e falo isso por experiencia própria! ;)
Precisando de alguma ajuda, só chamar ok!
Bjus!

Olá @alexandrecseco, pensei mesmo na alternativa do HD estar com problemas... Logo então retirei todos os arquivos do notebook.. Certamente irei procurar uma alternativa e vou ver se consigo diagnosticar o que realment está acontecendo e obrigada pelas dicas.

Excelente semana repleta de surpresas agradáveis!

Olá @alexandrecseco a sua sugestão vale talvez metade de um notebook novo, acha mesmo vale a pena investir nesse upgrade ficando com um cpu obsoleto?

Olha @psos no Brasil um note novo com uma configuração legal não vai pagar menos de R$ 2.000,00, um SSD de 120 vai pagar em torno de uns R$ 350,00 a R$ 400,00 e a memória para o note dela, pode comprar uma usada e vai pagar em torno de uns R$ 150,00 ou menos, indo na Santa Efigênia aqui em SP achara a memória usada e que vai funcionar e o SSD tb, só comprar de uma loja que lhe de a NF para ter direito a Garantia do SSD ;)
Fazemos isso em diversos Notes aqui com as características mais ou menos parecido e a pessoa tem um note por mais um ano no minimo!
Agora se ela for comprar um Note Usado e mais novo que o dela com HD e procurando direitinho um com 4GB de memória pelo menos, deve pagar em torno de uns R$ 700,00 a R$ 800,00, só tomar cuidado para não comprar Positivo e marcas semelhantes... rsrs

👍
Só questionei porquê nunca achei grande negócio investir quase metade do valor de um notebook novo num antigo com muitas probabilidade, por aquecimento, desgaste dos componentes, uso, etc de durar pouco mais tempo ;)

Entendi, por isso disse que depende do quanto a pessoa tem para investir em um novo notebook ou se no momento um outro usado, com processador mais novo vai ser bom tb! ;)

Não por isso @anacristinasilva, baixa esse programa e veja se o HD está saudável, ai acredito que consiga ou talvez ajude a resolver o melhor caminho! :)

Ótima semana pra vc tb!

Boa sorte com a máquina, seguramente que vais superar esses problemas/ bloqueios.

Obrigada @maxjoy, Que sua semana seja especial e carregada de surpresas boas!

Espero que você resolva esses problemas logo. O meu maior problema desse tipo, ultimamente está sendo o meu celular. Ele está muito ultrapassado e não consigo fazer nem metade das coisas que preciso ou gostaria. Esperando entrar um dinheirinho para comprar outro! Amei a sua assinatura!! ;)

Nossa @leticiachiantia, fiquei um ano exatamente com um celular que já não conseguia fazer nada por também estar ultrapassado, só estava dando para fazer ligações e enfim acabei trocando o celular, então logo o meu notebook começou a dar problemas heheh, as tecnologias evoluindo e eu ficando para trás. Espero que você consiga comprar seu celular.

Obrigada por dedicar um pouco do seu tempo aqui, e desejo uma excelente semana repleta de surpresas boas e agradáveis.

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 61651.16
ETH 2369.36
USDT 1.00
SBD 2.50