Quantas Vezes Ao Dia Consegue Ser Você Plenamente?

in #wrinting7 years ago (edited)

No trabalho, na rua, na reunião com amigos, em casa... Onde você consegue ser você mesmo?

Fiz essa ilustração há um tempo, após uma conversa entre amigos sobre não poder ser você mesmo em grande parte do dia. Discutíamos sobre as regras que nos impõe o emprego, um possível emprego, um relacionamento em que, para ser aceito precisa se disfarçar, ser outra pessoa, se desfazer de si e de seu verdadeiro conteúdo.

disfarço.jpg

Outro dia conversava com uma amiga que trabalhava recrutando pessoas para vagas de emprego e ela me falou sobre as observações que devem ser feitas para dizer um sim ou um não ao candidato a vaga. Se observa as redes sociais que o indivíduo participa, o que ele posta e até onde isso possa comprometê-lo. Ou seja... Não interessa o quão capaz a pessoa seja, mas se algo na rede social dele for interpretado de forma negativa, ele vai perder a vaga para alguém menos capaz e o serviço oferecido já não terá a mesma excelência.

É possível encontrar pessoas habituadas a um personagem enquanto estão em horário de trabalho e de repente passam tanto tempo fazendo isso que esquecem de sua verdadeira essência, de quem realmente são.

Às vezes pode parecer que não, mas é possível deixar claro para as pessoas que uma foto com amigos numa festa, um copo de cerveja na mão ou uma tatuagem no braço não define caráter. Isso não tira a sua capacidade de dar o seu melhor.

Seja feliz procurando estar em lugares e com pessoas que aceite você do jeito que é. Não se disfarce se desfazendo de você e de tudo de bom que construiu.


Obrigada por sua visita e até a próxima!


DQmPCMaofhnGeztJssXkbhVYGeAFDWzWfAnXAKR54RS6X25_1680x8400.jpg

Sort:  

Boa reflexão, @cleateles! Muita gente muda para agradar, mas aí precisa fingir o tempo todo, né? Eu sempre optei por perder oportunidades, mas ser autêntico. A gente paga um preço caro, mas vive muito mais feliz ;)

Isso mesmo! Sigo esse mesmo caminho. Sou eu mesma em qualquer hora do dia, onde estiver. Sempre fui muito feliz assim. Forte braço! =D

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

Bem visto!! Nada melhor que mantermo-nos fiéis a nós mesmos, é cansativo fingir ser quem não somos. Eu não sou nada boa nisso!

Exatamente, querida Lili! Eu também! Tentar ser outra pessoa é como se estivesse me traindo, me sabotando.
Forte abraço!

Excelente abordagem, é mesmo isso, ser autêntico e a vida leva logo outro rumo, muito mais leve, mais fluida. Essa pressão da sociedade começa logo desde cedo na escola, pessoas tentando ser o que não são para serem aceites neste ou naquele grupinho, para não sofrerem bullying etc... Infelizmente a maior parte vive encarnando a personagem... Sociedade opressora esta que funciona baseada na formatação das modas...

Verdade. Desde cedo impõem que, se não formos de tal modo, não servimos e ficamos à margem. Hoje, a margem é meu lugar favorito. Lá consigo ser eu mesma.

Boa analise @cleateles ... ser autentico eh um problema, no trabalho precisamos nos adaptar a regras e isso faz com q perdemos um pouco a autenticidade... qnd mudamos de pais tbm... eh preciso adaptar... acho q nas redes sociais as pessoas sao mais verdadeiras, mas eh necessario te rcuidado pq realmente...estamos sendo sempre observados! :-) bjsss

Verdade... Vivemos na luta para não esquecermos quem somos.
Forte abraço!

É das coisas melhores que a idade traz: we don't give a shit! Belo post, querida @cleateles, abraço grande!

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.17
JST 0.029
BTC 69296.40
ETH 2500.65
USDT 1.00
SBD 2.52