A Arte Me Acalma 😌

in #wrinting7 years ago (edited)

Olá Pessoas!


De natureza, eu já sou uma pessoinha bastante ansiosa. Quando penso em algo, eu quero realizar o mais breve e já fico pensando na próxima coisa que devo fazer.
Por vezes eu respiro fundo e vou fazer algo de artesanato, pois me ajuda bastante a desacelerar e pensar com mais calma.

P1080876.JPG

Hoje eu me dediquei um pouco a arte do crochê e fiz essa linda toalhinha de mesa.

Outras vezes, invento algo para fotografar. Tipo criar um cenário para fotografar como fiz com meus leões na foto abaixo.

P1080348.JPG

Fotografar é outra forma de me frear já que exige paciência e foco. E nem preciso dizer o quanto estou apaixonada por esta arte.

E vocês? O que fazem para desacelerar?


Obrigada por sua visita e até a próxima!


DQmQiXjjYUvixENFTuVyWWksmndbigVNRQGqwyQuJQpJpNj.jpg

Sort:  

fala @cleateles, também sou ansioso e perco fácil o foco, o que me ajuda é desenhar, era um hábito muito forte antes, mas hoje em dia quase nem sobra tempo pra isso. Mas sem dúvidas o artesanato é ótimo para isso.

Opa @thomashblum! Você falou em desenhar e me fez lembrar das minhas ilustrações. E justamente por não estar separando tempo para isso, às vezes no trabalho quando atendo telefone e o assunto é longo, nem percebo, mas quando olho fiz vários desenhos aleatórios na agenda que deixo perto para anotar compromissos. Eu não percebo, mas meu subconsciente sente falta dos meus desenhos. kkkk...
E sim, artesanato, desenho, fotografia... Tudo que tira o seu foco do estresse, pressão e afins, funciona perfeitamente.
Bom fim de semana!

Ótimos hobbies, também sou bastante ansioso e para não roer todas as unhas também tenho que sempre me ocupar, Netflix, poker e livros são meus escolhidos.

Ah, sim! Netflix e livros também estão na minha lista! Apesar de que, entre os dois, prefiro os livros. Não é por nada, mas Netflix hipnotiza e se deixar, vejo duas séries por dia!hahaha
Obrigada por sua visita, @jigsaw!

Eu para relaxar faço cachecóis! :) Comecei há dois anos porque pensei: com o preço de um cachecol compro o material e faço uns três! :D Estendo-me no sofá a ver TV e a mente fica sempre limpa. Esta semana pensei na minha filha e como é que ela iria enfrentar este inverno! Pus-me a fazer um cachecol para ela! :) Lembrei-me de ir tirando fotos do processo, depois partilho também.

Que ótimo, @helgapan! Eu adoro fazer cachecol! Poste sim as fotos! Adoraria ver seu trabalho.
Forte abraço!

This very nice pls upvote me also lavanyalakshman

eu acho lindo croche... cresci vendo minha avo e tias fazendo blusas, toalhas de croche e trico... uma vez eu fiz um sobreudo de ponto segredo.... demorou meses... minha mae junou as partes... assim q eu vesti eu odiei..kkkk achei q parecia um quadrado... ai eu doei... minha mae soh falava: mas levou tanto tempo para fazer.. mas eu estava decidida.. nao iria usar.... as vezes acontece... bjssss

kkkkk... Eu te entendo perfeitamente! Eu gosto mais de fazer toalhinhas, cachecóis, gorros infantis... Das vezes que tentei fazer algo pra vestir, me senti estranha e acabei doando. Separo várias coisas na internet pra tentar fazer e até agora, nada. O trauma ainda existe! kkk
Bjos!

Que fofo! Amiga, faz uma lojinha virtual e coloca isso tudo lá. Nossa, você tem um talento natural para isso e não o desperdice! Normalmente, sites internacionais como o Etsy e o ArtFire são excelentes para artesãos de qualquer parte do mundo, pois fora do Brasil trabalhos manuais são mais bem valorizados do que aqui. Você tem um potencial incrível e pense nisso!

Beijos lindos procê! 💙

Obrigada, Mano!!! Vou dar uma olhada nesses sites pra conhecer e começar a preparar as artes.
Xero xeroso!!!

Very nice crochet work @cleateles!!! 😃

Thanks, my dear! 😃

Absolutely! 😉

Coin Marketplace

STEEM 0.22
TRX 0.12
JST 0.029
BTC 65476.67
ETH 3385.24
USDT 1.00
SBD 3.18